Antevisão GP Valência: O adeus a Jorge Lorenzo

- Advertisement -

O Grande Prémio de Valência marca o fim da temporada de MotoGP. A grande surpresa do fim de semana foi o anúncio da retirada de Jorge Lorenzo. O espanhol, campeão do mundo em 2010, 2012 e 2015, com a Yamaha, retira-se após um ano marcado por lesões e exibições pouco conseguidas a bordo da Honda oficial, equipa que tem o campeão Marc Márquez e que é a campeã de construtores.

Mas vamos ao circuito de Valência. O último Grande Prémio viu Fabio Quartararo liderar o TL1, TL2 e TL3, para no TL4 Marc Márquez, apesar de uma queda, ser o mais rápido. Ou seja, chegados à qualificação, Fabio Quartararo era o grande favorito, mas ainda havia uma palavra a dizer de Márquez e também de Maverick Vinales, que nas últimas duas corridas tem estado muito bem.

Mas foi o francês que conseguiu a pole position com um tempo de 1:29.978s. Quartararo foi seguido por Márquez, que ficou a 0.032s do homem da Yamaha Petronas. Já na terceira posição, Jack Miller colocou a PRAMAC Ducati lá, com um tempo de 1:30.086s.

Será que Quartararo vence pela primeira vez no MotoGP?
Fonte: Petronas SRT

Maverick Vinales desta vez parte da segunda fila da grelha de partida com o quarto lugar na qualificação.

Para amanhã as apostas vão para Márquez, mas será que é desta que Quartararo finalmente vence? Já são seis pole position para o piloto da Yamaha, mas nenhuma vitória, neste que é o seu ano de estreia no MotoGP.

O homem que vai para “a reforma”, Jorge Lorenzo, parte apenas do 16.º lugar, num último Grande Prémio onde a sua posição não faz justiça ao grande piloto que é. Gostaria de o ver nos dez primeiros, mas é uma tarefa muito difícil para o piloto da Honda.

Nas Ducati de fábrica, Andrea Dovizioso sai de sexto, enquanto, na minha opinião, Danillo Petrucci não foi a escolha acertada para esta moto. O italiano sai de décimo para a última corrida do ano, nunca tendo-se destacado na moto vermelha.

Uma temporada muito aquém das expetativas para Danilo Petrucci.
Fonte: MotoGP

Miguel Oliveira não participa e foi substituído pelo seu colega na equipa Tech3 em 2020, Iker Lecuona, que sai do 19.º lugar.

Fonte: MotoGP

Foto de Capa: HRC – Honda Racing Corporation

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo revela bastidores da subida à Primeira Liga em documentário

O Marítimo vai estrear, a 26 de agosto, o documentário «Marítimo É de Primeira», que revela os bastidores da época 2025/26.

Eis os convocados para as seleções sub-15, sub-16 e sub-17 de Portugal

As seleções portuguesas sub-15, sub-16 e sub-17 já anunciaram os convocados para os estágios de preparação na Cidade do Futebol.

Alverca contrata Gabriel Carioca ao Athletic MG

O Alverca oficializou Gabriel Carioca como reforço. O avançado de 20 anos deixou o Athletic MG para se juntar aos ribatejanos.

Palmeiras contrata substituto de Kaique

O Palmeiras assinou com Bruno Bertinato. O guarda-redes deixou a Portuguesa para substituir Kaique que está a caminho do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bodo/Glimt confirma favoritismo e LASK Linz carimba reviravolta histórica: eis os primeiros apurados para a Champions League pelo playoff

O Bodo/Glimt e o LASK Linz juntam-se ao Sabah Baku na fase de liga da Champions League. Primeiros apurados via playoff.

FC Porto e AC Milan têm reunião agendada por Santiago Giménez: eis as novidades quanto ao negócio

O FC Porto e o AC Milan têm agendada uma reunião com vista ao futuro de Santiago Giménez. Avançado tem acordo com os dragões.

Sporting não dá hipóteses e goleia Benfica na Liga Next Gen

Primeiro dérbi na Liga Next Gen (sub-23) e goleada das grandes. O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 4-1.