Antevisão GP Valência: O adeus a Jorge Lorenzo

- Advertisement -

O Grande Prémio de Valência marca o fim da temporada de MotoGP. A grande surpresa do fim de semana foi o anúncio da retirada de Jorge Lorenzo. O espanhol, campeão do mundo em 2010, 2012 e 2015, com a Yamaha, retira-se após um ano marcado por lesões e exibições pouco conseguidas a bordo da Honda oficial, equipa que tem o campeão Marc Márquez e que é a campeã de construtores.

Mas vamos ao circuito de Valência. O último Grande Prémio viu Fabio Quartararo liderar o TL1, TL2 e TL3, para no TL4 Marc Márquez, apesar de uma queda, ser o mais rápido. Ou seja, chegados à qualificação, Fabio Quartararo era o grande favorito, mas ainda havia uma palavra a dizer de Márquez e também de Maverick Vinales, que nas últimas duas corridas tem estado muito bem.

Mas foi o francês que conseguiu a pole position com um tempo de 1:29.978s. Quartararo foi seguido por Márquez, que ficou a 0.032s do homem da Yamaha Petronas. Já na terceira posição, Jack Miller colocou a PRAMAC Ducati lá, com um tempo de 1:30.086s.

Será que Quartararo vence pela primeira vez no MotoGP?
Fonte: Petronas SRT

Maverick Vinales desta vez parte da segunda fila da grelha de partida com o quarto lugar na qualificação.

Para amanhã as apostas vão para Márquez, mas será que é desta que Quartararo finalmente vence? Já são seis pole position para o piloto da Yamaha, mas nenhuma vitória, neste que é o seu ano de estreia no MotoGP.

O homem que vai para “a reforma”, Jorge Lorenzo, parte apenas do 16.º lugar, num último Grande Prémio onde a sua posição não faz justiça ao grande piloto que é. Gostaria de o ver nos dez primeiros, mas é uma tarefa muito difícil para o piloto da Honda.

Nas Ducati de fábrica, Andrea Dovizioso sai de sexto, enquanto, na minha opinião, Danillo Petrucci não foi a escolha acertada para esta moto. O italiano sai de décimo para a última corrida do ano, nunca tendo-se destacado na moto vermelha.

Uma temporada muito aquém das expetativas para Danilo Petrucci.
Fonte: MotoGP

Miguel Oliveira não participa e foi substituído pelo seu colega na equipa Tech3 em 2020, Iker Lecuona, que sai do 19.º lugar.

Fonte: MotoGP

Foto de Capa: HRC – Honda Racing Corporation

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a duração do novo contrato de João Rego

João Rego vai renovar contrato com o Benfica até 2030. Jovem de 20 anos contou com o interesse de alguns clubes.

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe garante Sidiki Chérif por empréstimo do Angers

O Fenerbahçe garantiu mais um reforço para a temporada. Sidiki Chérif foi emprestado pelo Angers até ao final da temporada.

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.