Antevisão GP Valência: O adeus a Jorge Lorenzo

- Advertisement -

O Grande Prémio de Valência marca o fim da temporada de MotoGP. A grande surpresa do fim de semana foi o anúncio da retirada de Jorge Lorenzo. O espanhol, campeão do mundo em 2010, 2012 e 2015, com a Yamaha, retira-se após um ano marcado por lesões e exibições pouco conseguidas a bordo da Honda oficial, equipa que tem o campeão Marc Márquez e que é a campeã de construtores.

Mas vamos ao circuito de Valência. O último Grande Prémio viu Fabio Quartararo liderar o TL1, TL2 e TL3, para no TL4 Marc Márquez, apesar de uma queda, ser o mais rápido. Ou seja, chegados à qualificação, Fabio Quartararo era o grande favorito, mas ainda havia uma palavra a dizer de Márquez e também de Maverick Vinales, que nas últimas duas corridas tem estado muito bem.

Mas foi o francês que conseguiu a pole position com um tempo de 1:29.978s. Quartararo foi seguido por Márquez, que ficou a 0.032s do homem da Yamaha Petronas. Já na terceira posição, Jack Miller colocou a PRAMAC Ducati lá, com um tempo de 1:30.086s.

Será que Quartararo vence pela primeira vez no MotoGP?
Fonte: Petronas SRT

Maverick Vinales desta vez parte da segunda fila da grelha de partida com o quarto lugar na qualificação.

Para amanhã as apostas vão para Márquez, mas será que é desta que Quartararo finalmente vence? Já são seis pole position para o piloto da Yamaha, mas nenhuma vitória, neste que é o seu ano de estreia no MotoGP.

O homem que vai para “a reforma”, Jorge Lorenzo, parte apenas do 16.º lugar, num último Grande Prémio onde a sua posição não faz justiça ao grande piloto que é. Gostaria de o ver nos dez primeiros, mas é uma tarefa muito difícil para o piloto da Honda.

Nas Ducati de fábrica, Andrea Dovizioso sai de sexto, enquanto, na minha opinião, Danillo Petrucci não foi a escolha acertada para esta moto. O italiano sai de décimo para a última corrida do ano, nunca tendo-se destacado na moto vermelha.

Uma temporada muito aquém das expetativas para Danilo Petrucci.
Fonte: MotoGP

Miguel Oliveira não participa e foi substituído pelo seu colega na equipa Tech3 em 2020, Iker Lecuona, que sai do 19.º lugar.

Fonte: MotoGP

Foto de Capa: HRC – Honda Racing Corporation

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pede punição aos adeptos que usaram Diogo Jota como provocação: «Não deveriam nunca poder voltar a entrar num estádio»

Cristiano Ronaldo mostrou-se solidário com Rúben Neves. Médio do Al Hilal viu adeptos rivais entoar o nome de Diogo Jota como provocação.

Adeptos rivais usam Diogo Jota para atacar Rúben Neves: «Espero que não vão rezar depois do que fizeram»

Cenas lamentáveis na Arábia Saudita. Adeptos do Al Taawon tentaram provocar Rúben Neves e entoaram o nome de Diogo Jota.

Adversário do Benfica na Europa League voltou a tentar resolver problema do Sporting e voltou a afastar-se do negócio

Sotiris Alexandropoulos continua a ser um problema para o Sporting. O OFI Creta fez nova abordagem, mas não chegou a avançar com proposta.

Stale Solbakken confirma continuidade de Fredrik Aursnes na seleção da Noruega e deixa Portugal de alerta

Stale Solbakken confirmou que Fredrik Aursnes continuará na seleção da Noruega. Médio do Benfica regressou à seleção antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho traça o perfil do jogo do Real Madrid e elogia reforço mais caro da história do clube: «O seu potencial é evidente»

José Mourinho analisou a vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano. Treinador português olhou para a goleada.

Ruben Amorim explica dificuldades de Gonçalo Ramos e critica início de jogo do AC Milan: «Uma primeira parte desastrosa»

Ruben Amorim analisou o empate entre o AC Milan e a Lazio. Técnico fez o rescaldo do encontro e explicou substituições.

Francesco Farioli deixa alerta antes do Clássico contra o Benfica: «O nível dos nossos competidores subiu»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico foi desafiado a perspetivar Clássico contra o Benfica.