Antevisão GP Valência: O adeus a Jorge Lorenzo

- Advertisement -

O Grande Prémio de Valência marca o fim da temporada de MotoGP. A grande surpresa do fim de semana foi o anúncio da retirada de Jorge Lorenzo. O espanhol, campeão do mundo em 2010, 2012 e 2015, com a Yamaha, retira-se após um ano marcado por lesões e exibições pouco conseguidas a bordo da Honda oficial, equipa que tem o campeão Marc Márquez e que é a campeã de construtores.

Mas vamos ao circuito de Valência. O último Grande Prémio viu Fabio Quartararo liderar o TL1, TL2 e TL3, para no TL4 Marc Márquez, apesar de uma queda, ser o mais rápido. Ou seja, chegados à qualificação, Fabio Quartararo era o grande favorito, mas ainda havia uma palavra a dizer de Márquez e também de Maverick Vinales, que nas últimas duas corridas tem estado muito bem.

Mas foi o francês que conseguiu a pole position com um tempo de 1:29.978s. Quartararo foi seguido por Márquez, que ficou a 0.032s do homem da Yamaha Petronas. Já na terceira posição, Jack Miller colocou a PRAMAC Ducati lá, com um tempo de 1:30.086s.

Será que Quartararo vence pela primeira vez no MotoGP?
Fonte: Petronas SRT

Maverick Vinales desta vez parte da segunda fila da grelha de partida com o quarto lugar na qualificação.

Para amanhã as apostas vão para Márquez, mas será que é desta que Quartararo finalmente vence? Já são seis pole position para o piloto da Yamaha, mas nenhuma vitória, neste que é o seu ano de estreia no MotoGP.

O homem que vai para “a reforma”, Jorge Lorenzo, parte apenas do 16.º lugar, num último Grande Prémio onde a sua posição não faz justiça ao grande piloto que é. Gostaria de o ver nos dez primeiros, mas é uma tarefa muito difícil para o piloto da Honda.

Nas Ducati de fábrica, Andrea Dovizioso sai de sexto, enquanto, na minha opinião, Danillo Petrucci não foi a escolha acertada para esta moto. O italiano sai de décimo para a última corrida do ano, nunca tendo-se destacado na moto vermelha.

Uma temporada muito aquém das expetativas para Danilo Petrucci.
Fonte: MotoGP

Miguel Oliveira não participa e foi substituído pelo seu colega na equipa Tech3 em 2020, Iker Lecuona, que sai do 19.º lugar.

Fonte: MotoGP

Foto de Capa: HRC – Honda Racing Corporation

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma empresta Marash Kumbulla ao Rayo Vallecano

Marash Kumbulla foi anunciado no Rayo Vallecano. O defesa-central chega da AS Roma por empréstimo até ao final da temporada 2026/27.

Petit lança embate com o Académico de Viseu: «Sabemos que vamos agora defrontar um adversário difícil e moralizado»

O Santa Clara vai enfrentar o Académico de Viseu na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Petit.

Rio Ave x FC Porto: onde ver o jogo da 2.ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave na 2.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terá transmissão na Sport TV 1.

AC Milan procura solução para Rafael Leão e baixa o preço exigido

O AC Milan está disposto a negociar propostas entre 40 e os 45 milhões de euros por Rafael Leão. Caso continue no clube, Ruben Amorim tem um plano para o português.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense assegura pérola da formação do Sporting

Manuel Mendonça está muito perto de reforçar Moreirense. Médio de 21 anos formado em Alcochete deixará o Sporting a título definitivo.

Xavi Hernandez já fala como selecionador dos Países Baixos: «Sou, de certa forma, um filho do futebol neerlandês»

Xavi Hernandez foi apresentado oficialmente como selecionador neerlandês. O técnico espanhol sucedeu a Ronald Koeman.

Carlos Daniel deixa mensagem de despedida para o Marítimo: «Obrigado por tudo»

Carlos Daniel despediu-se oficialmente do Marítimo através das redes sociais. O avançado português está de saída do clube rumo à Arábia Saudita.