📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Como será o MotoGP em 2020?

- Advertisement -

A resposta à pergunta do título deste artigo ainda não existe. Nem eu a tenho, nem a própria Dorna, que é responsável pelo mundial de motociclismo. Mas podemos fazer aqui um pequeno exercício de futurologia e esperar que as boas notícias regressem em breve. Isso e as duas rodas. Já tenho saudades do barulho do motor. E vocês?

Se os campeonatos de futebol já iam a meio quando a pandemia nos tirou a liberdade do abraço, do contacto e do desporto, a temporada de 2020 do MotoGP nem sequer tinha chegado a começar. Desde logo ouviram-se notícias acerca do cancelamento do Grande Prémio do Catar no início de abril, e depois, Jerez, Itália, Catalunha e França decidiram adiar as provas – sem previsão de data. Já os Grande Prémio das Américas e da Argentina foram adiados para novembro.

Esta semana, também o Grande Prémio dos Países Baixos, da Alemanha e da Finlândia foram cancelados, projetando um possível regresso dos motores para final de julho e início de agosto. Uma pequena curiosidade: 2020 é o primeiro ano em que o circuito de Assen não irá receber o mundial de motociclismo, desde 1949.

Em 2020, o circuito de Assen não vai receber a festa das duas rodas
Fonte: MotoGP

Muitos são os cenários possíveis. A Dorna mostrou-se pouco recetiva, no início, em realizar qualquer prova do mundial, mas a verdade é que já analisou o contexto de outra forma. Agora, há mesmo a possibilidade de o Mundial se realizar apenas e só na Europa, evitando a gira asiática entre setembro e outubro e uma viagem a Austin e à Argentina.

Tal como no futebol, a possibilidade de não haver espetadores ou imprensa e o facto de haver um número reduzido de funcionários nos circuitos é uma das opções em cima da mesa.

Caso as corridas comecem apenas no final de julho, o calendário e o número de provas será mais reduzido. Aliás, o início da temporada poderá acontecer na altura em que começava a segunda fase do mundial nas épocas anteriores.

E este cenário, meus amigos, só nos pode garantir uma coisa: mais emoção e mais adrenalina, já que os pilotos vão ter menos provas para disputar e há um título de campeão em jogo.

Não me importava nada de ter uma época apenas com dez ou doze corridas, desde que isso signifique que tenhamos as duas rodas de volta ao asfalto e uma luta renhida e muito interessante pelo título de campeão mundial. Uma coisa é quase certa: esta pandemia já garantiu Valentino Rossi para 2021.

O melhor a fazer é mesmo esperar pelos próximos capítulos.

Foto de Capa: MotoGP

Artigo revisto.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.