GP Grã-Bretanha: Aprilia diz presente!

- Advertisement -

A CORRIDA: TESTEMUNHO DA YAMAHA DE ROSSI PARA QUARTARARO

Mais um domingo mais uma prova de MotoGP, neste 12.º Grande Prémio da temporada, desta feita em Silverstone, em Inglaterra, numa pista muito apetecível para todos os pilotos devido à sua largura e das suas várias mudanças de direção, com muitas curvas tanto para a esquerda como a direita.

No que toca ao piloto português, a KTM tinha em vista uma tarefa complicada, devido ao número reduzido de presenças neste circuito e também devido à já conhecida fissura no pulso direito, que tem causado mal-estar e dificultado a vida a Miguel Oliveira.

Pouco tempo após o início da corrida, foi exibida bandeira amarela no setor 2 com queda na primeira volta, na curva 9, de Marc Marquez e do rookie Jorge Martin, na sequência de dois toques consecutivos, tendo ambos os pilotos acabado por abandonar a corrida.

Numa parte inicial da corrida, a luta pelo primeiro lugar chegou a ser protagonizada pelos irmãos Espargaro, até que o suspeito do costume se apoderou da primeira posição, quem mais senão o primeiro classificado do campeonato, o piloto francês Fabio Quartararo.

Com uma corrida em que todos os pilotos deram tudo, sempre acercados uns dos outros e a 13 voltas do final o anterior vencedor deste GP em 2019, Álex Rins atingiu a terceira posição.

A resiliência de Aleix Espargaro para se manter no pódio foi alimentando a esperança da construtora italiana em conquistar o primeiro pódio da marca, na categoria rainha do motociclismo.

A incerteza no 3.º e 4.º lugares manteve-se até às voltas finais, incerteza essa que acabou com a Aprilia a fazer história ao obter o seu primeiro pódio na categoria rainha, com uma belíssima ultrapassagem à Ducati do australiano Jack Miller no final da corrida.

Na última passagem de Valentino Rossi em Silverstone para o GP da Grã Bretenha, o mesmo acabou na 18.ª posição, dois lugares atrás do “Falcão” Miguel Oliveira.

Quartararo entrou na última volta com 3.4 de vantagem para o segundo e somou mais um triunfo na sua caminhada até ao título de campeão mundial, sendo o primeiro piloto da Yamaha a vencer neste GP desde o mítico Valentino Rossi.

Rescaldo de opinião de Henrique Gil
Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt dá novo passo na recuperação antes do Casa Pia x FC Porto

O FC Porto regressou aos trabalhos para preparar a deslocação ao Casa Pia. Victor Froholdt realizou treino condicionado.

Bubacar Djaló volta a Portugal para defender o Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira oficializou a contratação de Bubacar Djaló. O médio-centro voltou para Portugal, depois de ter jogado nos Sub-23 e na equipa B do Sporting.

NFL: Os Rams estão all-in, quem responde?

Uma nova época de Futebol na NFL está a chegar e não há como fugir ao tema central: os Los Angeles Rams têm uma super equipa e querem voltar a vencer o Superbowl.

UFC Paris: Are you not entertained?

O retorno do UFC à França não prometeu, mas cumpriu, e com certeza foi um ótimo agrado ao fã europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Deco revela: «Bernardo Silva queria representar o Barcelona, mas não se enquadrava nos nossos parámetros económicos»

Deco revelou que Bernardo Silva queria jogar no Barcelona, mas o clube blaugrana não avançou devido a questões económicas.

Imanol Alguacil assume comando técnico do Olympiacos

O Olympiacos anunciou Imanol Alguacil como novo treinador. O técnico espanhol sucede a José Luis Mendilibar no banco do emblema grego.

Luuk de Jong revela: «O FC Porto queria continuar. Foi uma bela aventura, mas aproveitei o tempo para pensar»

Em entrevista aos meios do antigo clube, PSV, Luuk de Jong refletiu sobre a experiência no FC Porto e revelou que saiu por vontade própria.