📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Grã-Bretanha: Aprilia diz presente!

- Advertisement -

A CORRIDA: TESTEMUNHO DA YAMAHA DE ROSSI PARA QUARTARARO

Mais um domingo mais uma prova de MotoGP, neste 12.º Grande Prémio da temporada, desta feita em Silverstone, em Inglaterra, numa pista muito apetecível para todos os pilotos devido à sua largura e das suas várias mudanças de direção, com muitas curvas tanto para a esquerda como a direita.

No que toca ao piloto português, a KTM tinha em vista uma tarefa complicada, devido ao número reduzido de presenças neste circuito e também devido à já conhecida fissura no pulso direito, que tem causado mal-estar e dificultado a vida a Miguel Oliveira.

Pouco tempo após o início da corrida, foi exibida bandeira amarela no setor 2 com queda na primeira volta, na curva 9, de Marc Marquez e do rookie Jorge Martin, na sequência de dois toques consecutivos, tendo ambos os pilotos acabado por abandonar a corrida.

Numa parte inicial da corrida, a luta pelo primeiro lugar chegou a ser protagonizada pelos irmãos Espargaro, até que o suspeito do costume se apoderou da primeira posição, quem mais senão o primeiro classificado do campeonato, o piloto francês Fabio Quartararo.

Com uma corrida em que todos os pilotos deram tudo, sempre acercados uns dos outros e a 13 voltas do final o anterior vencedor deste GP em 2019, Álex Rins atingiu a terceira posição.

A resiliência de Aleix Espargaro para se manter no pódio foi alimentando a esperança da construtora italiana em conquistar o primeiro pódio da marca, na categoria rainha do motociclismo.

A incerteza no 3.º e 4.º lugares manteve-se até às voltas finais, incerteza essa que acabou com a Aprilia a fazer história ao obter o seu primeiro pódio na categoria rainha, com uma belíssima ultrapassagem à Ducati do australiano Jack Miller no final da corrida.

Na última passagem de Valentino Rossi em Silverstone para o GP da Grã Bretenha, o mesmo acabou na 18.ª posição, dois lugares atrás do “Falcão” Miguel Oliveira.

Quartararo entrou na última volta com 3.4 de vantagem para o segundo e somou mais um triunfo na sua caminhada até ao título de campeão mundial, sendo o primeiro piloto da Yamaha a vencer neste GP desde o mítico Valentino Rossi.

Rescaldo de opinião de Henrique Gil
Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já escolheu o substituto de Geny Catamo

O Sporting vai apostar em Salvador Blopa na ausência de Geny Catamo. O extremo vai ausentar-se para participar na CAN.

Benfica x Nápoles será apitado por árbitro que agrada a José Mourinho

Já é conhecido o árbitro do encontro entre o Benfica e o Nápoles. Slavko Vincic vai dirigir o desafio da Champions League.

Gonçalo Ramos supera Kylian Mbappé e alcança recorde no PSG

Gonçalo Ramos tornou-se o melhor marcador do PSG a sair do banco. O português igualou ainda o registo de 11 golos como suplente de Kylian Mbappé na Ligue 1.

Harry Kane e uma época de Bola de Ouro

Entre os grandes candidatos, destaca-se Harry Kane. O ponta de lança inglês continua a ser o motor do ataque bávaro nesta temporada

PUB

Mais Artigos Populares

Grande novidade no treino do Sporting

Daniel Bragança é a grande novidade no treino desta manhã do Sporting. O atleta está a recuperar de uma lesão sofrida a 15 de fevereiro de 2025.

A importância do detalhe | Amora 1-1 1.ºDezembro

Apesar da intenção do Amora em criar situações de perigo e em ser uma ameaça constante à baliza adversária, o 1.º Dezembro não se encolheu

Um título também se constrói assim | Tondela 0-2 FC Porto

No Estádio João Cardoso, o FC Porto não brilhou, mas ganhou, e, às vezes, é esse pragmatismo que faz campeões nacionais.