GP Grã-Bretanha: Aprilia diz presente!

- Advertisement -

A CORRIDA: TESTEMUNHO DA YAMAHA DE ROSSI PARA QUARTARARO

Mais um domingo mais uma prova de MotoGP, neste 12.º Grande Prémio da temporada, desta feita em Silverstone, em Inglaterra, numa pista muito apetecível para todos os pilotos devido à sua largura e das suas várias mudanças de direção, com muitas curvas tanto para a esquerda como a direita.

No que toca ao piloto português, a KTM tinha em vista uma tarefa complicada, devido ao número reduzido de presenças neste circuito e também devido à já conhecida fissura no pulso direito, que tem causado mal-estar e dificultado a vida a Miguel Oliveira.

Pouco tempo após o início da corrida, foi exibida bandeira amarela no setor 2 com queda na primeira volta, na curva 9, de Marc Marquez e do rookie Jorge Martin, na sequência de dois toques consecutivos, tendo ambos os pilotos acabado por abandonar a corrida.

Numa parte inicial da corrida, a luta pelo primeiro lugar chegou a ser protagonizada pelos irmãos Espargaro, até que o suspeito do costume se apoderou da primeira posição, quem mais senão o primeiro classificado do campeonato, o piloto francês Fabio Quartararo.

Com uma corrida em que todos os pilotos deram tudo, sempre acercados uns dos outros e a 13 voltas do final o anterior vencedor deste GP em 2019, Álex Rins atingiu a terceira posição.

A resiliência de Aleix Espargaro para se manter no pódio foi alimentando a esperança da construtora italiana em conquistar o primeiro pódio da marca, na categoria rainha do motociclismo.

A incerteza no 3.º e 4.º lugares manteve-se até às voltas finais, incerteza essa que acabou com a Aprilia a fazer história ao obter o seu primeiro pódio na categoria rainha, com uma belíssima ultrapassagem à Ducati do australiano Jack Miller no final da corrida.

Na última passagem de Valentino Rossi em Silverstone para o GP da Grã Bretenha, o mesmo acabou na 18.ª posição, dois lugares atrás do “Falcão” Miguel Oliveira.

Quartararo entrou na última volta com 3.4 de vantagem para o segundo e somou mais um triunfo na sua caminhada até ao título de campeão mundial, sendo o primeiro piloto da Yamaha a vencer neste GP desde o mítico Valentino Rossi.

Rescaldo de opinião de Henrique Gil
Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrik Mercado confirmado como reforço do Sevilha

O Sevilla oficializou a contratação de Patrik Mercado ao Independiente del Valle. O jogador equatoriano vai assinar contrato válido até 2031, mas apenas integrará a equipa andaluza na próxima temporada.

Simone Biles nomeada Embaixadora do movimento Laureus

Simone Biles é a mais recente Embaixadora dos Laureus. A ginasta mais premiada da história foi anunciada no novo papel numa sessão da entidade, em MIlão.

Objetivos iguais missões diferentes | Sporting x Estoril Praia

O duelo mais recente entre ambos, realizado em setembro de 2025, terminou com um triunfo do Sporting por 1-0

FC Porto x Arouca: eis os onzes prováveis para a partida da Primeira Liga

O FC Porto enfrenta o Arouca ao final da tarde desta sexta-feira, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira analisa as dificuldades do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe: «Quando se muda metade da equipa, não é fácil manter o nível e...

Vítor Pereira analisou o desfecho da eliminatória entre o Nottingham Forest e o Fenerbahçe. O técnico assumiu que as mudanças na equipa tiveram impacto no jogo.

Manter o voo do líder | FC Porto x Arouca

FC Porto e Arouca já mediram forças por 18 vezes na história, com o histórico a favorecer os dragões (15 triunfos).

Neymar Júnior: «O futebol é assim… num dia estás reformado, no outro tens que ir para o Mundial»

Neymar Júnior marcou dois golos pelo Santos frente ao Vasco da Gama e assumiu que está a aproveitar o momento pelo emblema brasileiro.