📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: É o chamado domínio à la Quartararo

- Advertisement -

A CORRIDA: LEVARAM À LETRA O “E SE A CASA CAIR… DEIXA QUE CAIA” E QUARTARARO APROVEITOU

Numa união entre MotoGP e Formula 1, os autódromos de Imola e do Algarve respeitaram um minuto de silêncio em memória de Fausto Gresini. O antigo campeão do mundo nas 125cc (a antiga categoria mais baixa) em 1985 e 87 não resistiu à COVID-19. É o adeus de uma figura importante no paddock cujo nome integra uma equipa de MotoGP, a Aprilia Racing Team Gresini.

Fica também a nossa homenagem e uma referência a um momento incrível. Contudo, estava na hora de as luzes se apagarem e os pilotos correrem. O arranque não correu muito bem a Fabio Quartararo e foram muitos que aproveitaram como Johann Zarco (Pramac Racing), Alex Rins, Jack Miller e Marc Marquez (Repsol Honda). A Suzuki a mostrarem que o circuito de Portimão era muito favorável a um bom resultado para as suas motos.

Se nos treinos livres e nas qualificações foram muitos os pilotos que acabaram por cair, primeiro foi Jack Miller (Ducati), que está a ter um início de mundial desastroso. Logo de seguida, também Miguel Oliveira acabou por perder o controlo da sua KTM. Apesar da queda, o português conseguiu voltar à corrida sem grandes perspetivas de um grande resultado.

A 17 voltas do fim, Fabio Quartararo passou por Alex Rins e, a partir daqui, a corrida ficou encarregue à Yamaha do francês. A Suzuki de Rins mostrava-se muito competente no setor dois e três, mas nas curvas onde exigiam mais velocidade a Yamaha era mais forte. Por isso, Rins voltava a sofrer do mesmo problema que tinha enfrentado na última corrida no Qatar. Numa altura em que lutava-se para perceber quem era o mais rápido no circuito: Quartararo, Rins ou Bagnaia (Ducati).

O espanhol da Suzuki, que ia puxando ao máximo a sua moto para acompanhar Quartararo, acabaria por entrar demasiado rápida na curva cinco e deslizar para a gravilha. O fim que Rins não queria. Porém, o grande sortudo do dia era o francês da Yamaha que agora liderava com uma vantagem considerável.

Johann Zarco, que está a fazer um belo início de temporada, ia aproveitando que Rins tinha saído de cena para mais um pódio. Todavia, mais um erro na pista de Portimão e o francês da Pramac acabou por também ele não terminar a corrida. Um erro que custou caro no GP de Portugal e também no mundial.

Com Quartararo já com a vitória no bolso, quem se ia mostrando na luta pelo segundo lugar era Pecco Bagnaia. Apesar dos resultados da Ducati, uma época muito interessante e com uma moto também competente para conseguir melhores posições. O italiano saiu de 11.º lugar, após ter feito a melhor volta da qualificação duas vezes e terem sido anuladas, e conseguiu fazer uma corrida espetacular, terminando em 2.º lugar.

A posição mais baixa do pódio ficou para o atual campeão do mundo, Joan Mir, que ainda sentiu o aproximar de Franco Morbidelli (Petronas Yamaha STR). De destacar, as excelentes prestações de Brad Binder (Red Bull KTM Factory), Aleix Espargaró (uma grande homenagem a Gresini) e também de Marc Marquez! O português Miguel Oliveira terminou em 16.º lugar, numa corrida muito complicada depois de ter caído.

Mais uma vitória para o foguete Quartararo e esta mostrou o domínio que pode ter se estiver nos seus dias. Após o término da corrida, na curva 1, o francês fez uma celebração “à Ronaldo” e gritou bem alto um “SIIII” de mais uma vitória. É a terceira vitória de uma Yamaha, depois de no Qatar terem vencido Viñales e também o próprio Quartararo, e é na mesma moto que se senta agora o líder do campeonato.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro e elogios de José Mourinho: «Não é por estar num bom momento que me posso sentar no sofá e relaxar»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Leandro Barreiro e as melhorias do Benfica: «Com mais jogos os jogadores vão-se conhecendo melhor»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

A recuperação milagrosa do Real Múrcia: a influência de uma mudança (correta) de treinador

O Real Múrcia encontra-se a disputar o grupo B da Primera RFEF, encontrando-se a realizar uma temporada em crescendo, com Adrián Colunga ao comando.

José Mourinho: «Infelizmente para nós o Nápoles joga de forma diferente do início da época»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.