GP Qatar: A primeira de 2021 é de Viñales

- Advertisement -

A CORRIDA: 3,2,1… O Mundial de motociclismo está de volta. Para mais uma temporada que, esperamos nós, seja de sucesso, adrenalina e corridas emocionantes. Viñales levou a primeira vitória da época, batendo de forma categórica as Ducati e os rivais.

Num circuito onde a Ducati foi rainha durante todo o fim de semana, com a pole position de Pecco Bagnaia, este Grande Prémio do Qatar prometia-nos uma luta entre a marca italiana e a Yamaha. E foi isso que assistimos ao longo das 22 voltas.

Bagnaia levava a pole position e valeu-se disso no excelente arranque que teve, enquanto os homens da Yamaha Monster Energy tentavam a todo o custo acompanhar o italiano que não foi capaz de impor o seu ritmo, apesar de ter mantido a liderança da prova durante a maior parte do tempo… Mas a incapacidade do italiano em conseguir fugir dos rivais, permitiu o aproximar de Maverick Viñales.

O piloto espanhol da Yamaha Monster Energy fez o seu caminho, analisando o adversário e depois de ultrapassar de forma categórica Johann Zarco, ninguém mais o conseguiu parar e rapidamente conseguiu chegar aos pés de Bagania e atacou a sua liderança. O italiano, apesar da velocidade de ponta, foi incapaz de manter o primeiro lugar. E Maverick Viñales, depois de se ver na primeira posição, dominou e não deu hipóteses aos restantes rivais. Nem mesmo as Ducati tiveram armas para combater o piloto espanhol.

Lá atrás vinham os homens da Suzuki, Joan Mir e Alex Rins que fizeram uma corrida bem ao seu estilo: de trás para a frente, depois de terem conseguido uma má qualificação.

O espanhol e atual campeão do mundo em título, chegou e atacou a segunda posição de Joan Zarco com uma ultrapassagem alucinante e acenou ao pódio, mas no último suspiro Mir perdeu a vantagem para a enorme velocidade de ponta da Ducati e acabou relegado à quarta posição, atrás de Zarco (segundo) e Bagnaia (terceiro), que acabou por ter um fim de semana de sonho: pole position e pódio no primeiro grande prémio da temporada.

Já o português Miguel Oliveira, ao serviço da KTM, não foi além do 13.º lugar – o segundo melhor resultado da marca austríaca no circuito de Losail.

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro reage ao Grémio x Internacional e destaca ex-Benfica: «Quero muito que este jogo seja muito inspirador para ele continuar nesta onda de...

O Grémio venceu o Internacional por 3-1 e qualificou-se para as meias-finais da Taça do Brasil. Eis o que disse Luís Castro.

Mohamed Salah é reforço do Casa Pia

O Casa Pia anunciou a chegada de Mohamed Salah. Avançado belga de 22 anos chega proveniente do Lommel.

Mercado: ex-guarda-redes titular do Benfica livre no mercado

Bruno Varela está livre no mercado e disponível para um novo desafio. O guarda-redes pertencia ao Al Hazm.

Estoril Praia a fechar contratação de 2 reforços para os corredores na Croácia

O Estoril Praia continua a reforçar o plantel. A caminho dos canarinhos estão dois jogadores do Osijek, emblema da Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi comprado pelo Real Madrid por 50 milhões de euros e agora ficou de fora da lista de inscritos na Champions League

Ferland Mendy ficou fora dos inscritos do Real Madrid da Champions League, não entrando nos planos de José Mourinho.

Eis as listas finais de FC Porto, Sporting, Benfica, Torreense e Braga para as competições europeias

FC Porto, Sporting, Benfica, Torreense e Braga são os clubes portugueses na Europa. Já são conhecidas as listas finais dos cinco emblemas.

Marcos Llorente retira-se da Seleção de Espanha: «Foi um orgulho representar o meu país e fazer parte desta história»

Marcos Llorente anunciou retirada da Seleção de Espanha. Lê a mensagem que o jogador de 31 anos publicou nas redes sociais.