GP Qatar: A primeira de 2021 é de Viñales

- Advertisement -

A CORRIDA: 3,2,1… O Mundial de motociclismo está de volta. Para mais uma temporada que, esperamos nós, seja de sucesso, adrenalina e corridas emocionantes. Viñales levou a primeira vitória da época, batendo de forma categórica as Ducati e os rivais.

Num circuito onde a Ducati foi rainha durante todo o fim de semana, com a pole position de Pecco Bagnaia, este Grande Prémio do Qatar prometia-nos uma luta entre a marca italiana e a Yamaha. E foi isso que assistimos ao longo das 22 voltas.

Bagnaia levava a pole position e valeu-se disso no excelente arranque que teve, enquanto os homens da Yamaha Monster Energy tentavam a todo o custo acompanhar o italiano que não foi capaz de impor o seu ritmo, apesar de ter mantido a liderança da prova durante a maior parte do tempo… Mas a incapacidade do italiano em conseguir fugir dos rivais, permitiu o aproximar de Maverick Viñales.

O piloto espanhol da Yamaha Monster Energy fez o seu caminho, analisando o adversário e depois de ultrapassar de forma categórica Johann Zarco, ninguém mais o conseguiu parar e rapidamente conseguiu chegar aos pés de Bagania e atacou a sua liderança. O italiano, apesar da velocidade de ponta, foi incapaz de manter o primeiro lugar. E Maverick Viñales, depois de se ver na primeira posição, dominou e não deu hipóteses aos restantes rivais. Nem mesmo as Ducati tiveram armas para combater o piloto espanhol.

Lá atrás vinham os homens da Suzuki, Joan Mir e Alex Rins que fizeram uma corrida bem ao seu estilo: de trás para a frente, depois de terem conseguido uma má qualificação.

O espanhol e atual campeão do mundo em título, chegou e atacou a segunda posição de Joan Zarco com uma ultrapassagem alucinante e acenou ao pódio, mas no último suspiro Mir perdeu a vantagem para a enorme velocidade de ponta da Ducati e acabou relegado à quarta posição, atrás de Zarco (segundo) e Bagnaia (terceiro), que acabou por ter um fim de semana de sonho: pole position e pódio no primeiro grande prémio da temporada.

Já o português Miguel Oliveira, ao serviço da KTM, não foi além do 13.º lugar – o segundo melhor resultado da marca austríaca no circuito de Losail.

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

Lyon de Paulo Fonseca goleia Rennes: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Lyon de Paulo Fonseca venceu o Rennes por 4-0, num jogo a contar para a quinta jornada e subiu ao segundo lugar da Ligue 1.

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Dylan Nandín: «Estamos muito contentes pelo empate, mas mostrámos que queríamos ganhar o jogo»

Dylan Nandín analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Gonçalo Inácio: «Não se passa nada com a equipa. Continuamos a fazer o nosso trabalho»

Gonçalo Inácio analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Eis os 6 destaques do empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2 na Primeira Liga

O Sporting e o Arouca empataram por 2-2 na sétima jornada da Primeira Liga. Eis os seis destaques do jogo.