GP Republica Checa: Marc Márquez continua a quebrar recordes

- Advertisement -

O circuito de Brno, na Republica Checa, recebeu este fim-de-semana o Grande Prémio de MotoGP onde Marc Márquez voltou a ser rei e senhor do asfalto. Tivemos mais do mesmo, onde nenhum piloto esteve à altura do espanhol da Honda Repsol.

A corrida começou com quarenta minutos de atraso, já que não havia condições de segurança em duas das curvas do traçado checo. A direção de corrida ouviu todos os pilotos e só houve luz verde quando o asfalto já estava seco e com garantia de segurança.

Se no sábado Marc Márquez voltou a bater recordes ao conquistar a 58ª pole position da carreira, o dia de hoje também prometia ser de conquista.

A boa disposição reinou no pódio
Fonte: MotoGP

Mas vejamos o que se passou no traçado checo. O piloto espanhol, Márquez, beneficiou da sua pole position, não perdeu a posição logo no arranque da corrida e foi seguido de Andrea Dovizioso, Jack Miller, Alex Rins, Pol Espargaró e Valentino Rossi.

Rins conseguiu ganhar o lugar a Miller e fechava o pódio. Já o português, Miguel Oliveira, conseguia alcançar a 13ª posição e mostrava-se bastante confiante.

Na frente, lá continuava Márquez que liderava a corrida a seu belo prazer, sem oposição direta de Dovizioso ou Rins. Enganem-se quem acha que esta corrida teve um final frenético.

Brno foi de Márquez desde o primeiro momento, e Dovizioso não teve qualquer andamento para o piloto espanhol.

É verdade, o Grande Prémio da República Checa foi tão aborrecido que a seis voltas do final já o vencedor parecia definido com Márquez a liderar com mais de dois segundos para o italiano da Ducati. Ainda assim, houve tempo para o piloto da Honda apanhar um pequeno susto e ver a vitória por um fio.

Podemos dizer que a luta mais intensa deste Grande Prémio foi travada entre Miller e Rins pelo último lugar do pódio. Mas foi Miller a levar a melhor e terminou a corrida em terceiro lugar, atrás do Rei Márquez e do italiano Andrea Dovizioso.

Miguel Oliveira não teve a vida fácil, mas voltou a terminar nos pontos.
Fonte: KTM Tech3

Já o falcão de Almada, terminou a corrida na 13ª posição conseguindo assim um dos melhores resultados da temporada. E a confirmar o que já temos visto: Oliveira está aqui para aprender e quer levar aquela KTM à glória.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Volta-face: Torino não desiste e volta à carga por Daniel Bragança

O Torino mudou de rumo e avançou para a contratação de Daniel Bragança ao Sporting nestas últimas horas do mercado de transferências.

Lembras-te de Youssoufa Moukoko? Eis o próximo passo na carreira

Youssoufa Moukoko vai deixar o Copenhaga e jogar na Turquia. Çorum é o próximo passo do jovem avançado de 21 anos.

Futuro reforço do FC Porto já está em Portugal

Gabriel Mec já está em Portugal para ser jogador do FC Porto. Dragões pagam 10 milhões de euros pelo jovem brasileiro.

Atenção, Benfica: Alvo para o ataque falha treino no Almería

Sergio Arribas falhou o treino do Almería a poucas horas do fecho do mercado. O Benfica está interessado na contratação do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Lazio garante avançado e negócio pode atingir 12 milhões de euros

Albert Gudmundsson vai ser emprestado pela Fiorentina à Lazio neste mercado de verão. Opção de compra nos 12 milhões de euros.

Víctor Rofino é reforço do Famalicão para o eixo defensivo

O Famalicão anunciou Víctor Rofino como reforço. O defesa de 24 anos assinou um contrato válido até 2031.

Fechado: Há mais um jogador do Real Madrid a caminho do Fulham

Manuel Ángel vai deixar o Real Madrid e rumar ao Fulham. Gonzalo García e César Palacios fizeram o mesmo caminho neste verão.