📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Republica Checa: Marc Márquez continua a quebrar recordes

- Advertisement -

O circuito de Brno, na Republica Checa, recebeu este fim-de-semana o Grande Prémio de MotoGP onde Marc Márquez voltou a ser rei e senhor do asfalto. Tivemos mais do mesmo, onde nenhum piloto esteve à altura do espanhol da Honda Repsol.

A corrida começou com quarenta minutos de atraso, já que não havia condições de segurança em duas das curvas do traçado checo. A direção de corrida ouviu todos os pilotos e só houve luz verde quando o asfalto já estava seco e com garantia de segurança.

Se no sábado Marc Márquez voltou a bater recordes ao conquistar a 58ª pole position da carreira, o dia de hoje também prometia ser de conquista.

A boa disposição reinou no pódio
Fonte: MotoGP

Mas vejamos o que se passou no traçado checo. O piloto espanhol, Márquez, beneficiou da sua pole position, não perdeu a posição logo no arranque da corrida e foi seguido de Andrea Dovizioso, Jack Miller, Alex Rins, Pol Espargaró e Valentino Rossi.

Rins conseguiu ganhar o lugar a Miller e fechava o pódio. Já o português, Miguel Oliveira, conseguia alcançar a 13ª posição e mostrava-se bastante confiante.

Na frente, lá continuava Márquez que liderava a corrida a seu belo prazer, sem oposição direta de Dovizioso ou Rins. Enganem-se quem acha que esta corrida teve um final frenético.

Brno foi de Márquez desde o primeiro momento, e Dovizioso não teve qualquer andamento para o piloto espanhol.

É verdade, o Grande Prémio da República Checa foi tão aborrecido que a seis voltas do final já o vencedor parecia definido com Márquez a liderar com mais de dois segundos para o italiano da Ducati. Ainda assim, houve tempo para o piloto da Honda apanhar um pequeno susto e ver a vitória por um fio.

Podemos dizer que a luta mais intensa deste Grande Prémio foi travada entre Miller e Rins pelo último lugar do pódio. Mas foi Miller a levar a melhor e terminou a corrida em terceiro lugar, atrás do Rei Márquez e do italiano Andrea Dovizioso.

Miguel Oliveira não teve a vida fácil, mas voltou a terminar nos pontos.
Fonte: KTM Tech3

Já o falcão de Almada, terminou a corrida na 13ª posição conseguindo assim um dos melhores resultados da temporada. E a confirmar o que já temos visto: Oliveira está aqui para aprender e quer levar aquela KTM à glória.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.

Carlos Queiroz deixa mensagem emotiva após a vitória de Portugal no Mundial Sub-17

Carlos Queiroz, antigo selecionador português, destacou o impacto histórico do título conquistado no Qatar e deixou fortes elogios a Bino Maçães e à nova geração campeã do mundo.