- Advertisement -

O ano de 2018 está a acabar e, com isso, o mundial de Moto2 também. A categoria conta com o português Miguel Oliveira nos quadros. Aos comandos de uma moto de 600cc da KTM, o piloto, natural de Almada, conseguiu alcançar o vice-campeonato em 2018, apenas sendo batido por Francesco Bagnaina. 

Com apenas uma ronda em falta no calendário, Miguel Oliveira mostrou ser um piloto a ter em conta. Ora vamos às estatísticas: 2018 trouxe a “Portuguesa” ao pódio por duas vezes, com duas vitórias conseguidas no Grande Prémio da Itália e no Grande Prémio da República Checa. Contou também com nove pódios, sendo estes distribuídos por cinco subidas ao segundo lugar e quatro ao terceiro. O ano da 2018 também trouxe imensas dificuldades, principalmente a nível de qualificação para a grelha de partida. Oliveira não conseguiu nenhuma pole position e teve muitas dificuldades em arrancar da linha da frente para as corridas de domingo. 

Desde 2012 na caravana do mundial de MotoGP, Miguel Oliveira fecha o ano de 2018 com um merecido vice-campeonato. Com o Grande Prémio de Valência a ser o último do piloto na categoria de Moto2, a pressão do campeonato já não existe. Assim, esperamos que Miguel Oliveira consiga mais uma vitória antes de ingressar no maior desafio da sua vida: a temporada de 2019 na categoria rainha do motociclismo.

A imagem de Miguel Oliveira no pódio de uma corrida de MotoGP já está a ser criada na mente dos portugueses que seguem o campeonato
Fonte: Red Bull KTM Ajo

A KTM serve outra vez de berço para o piloto português, que, sempre que se encontra aos comandos da moto austríaca, tem bons resultados. Miguel Oliveira terá Hafizh Syahrin como companheiro de equipa na Tech3 KTM. O malaio obteve, neste fim de semana, um excelente resultado na sua ronda caseira. Já na casa oficial Pol Espargaró continua e a contratação sonante para 2019 é o francês Johann Zarco, que vem da Tech3, marca que atualmente utiliza motos da marca japonesa Yamaha.

Resta-nos saber qual o número que Oliveira levará nas carnagens – já que o #44 pertence a Pol Espargaró – e como será a decoração da sua mota, sendo que um dos patrocinadores (a Red Bull) fará as mesmas cores que a equipa de Fórmula 1, a Scuderia Toro Rosso.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Red Bull KTM Ajo

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.