Lorenzo soma e segue

- Advertisement -

Depois do Grande Prémio de Brno, o mundial de motociclismo rumou até à Áustria para mais uma corrida. O espanhol Marc Márquez (Honda) partia da pole position, seguido de Andrea Dovizioso(Ducati) e Jorge Lorenzo(Ducati), algo que não mudou após o início da corrida.

O piloto da Honda tentou distanciar-se dos rivais diretos, enquanto Dovizioso e Lorenzo lutavam pela segunda posição – sem nunca perder de vista Marc Márquez. À semelhança do último fim-de semana, a primeira metade da corrida foi algo morna e pouco emocionante, mas a adrenalina estava reservada, mais uma vez, para as últimas voltas.

A dez voltas do final, Jorge Lorenzo puxou do seu ‘martilho’ e voltou a pressionar o líder Marc Márquez, acabando por ultrapassar o compatriota e ascender ao primeiro lugar, enquanto o italiano Dovizioso ia perdendo gás e sem conseguir intrometer-se pela luta da vitória. Também Valentino Rossi não foi capaz de se manter no grupo da frente, já que continua com problemas na sua Yamaha.

Se achávamos que a luta pela vitória poderia estar decidida após o ataque de Lorenzo a Márquez, ainda conseguimos assistir a um jogo frenético de ultrapassagens durante as últimas três voltas onde os espanhóis trocaram várias vezes de posições.

Lorenzo e Márquez num intenso duelo
Fonte: MotoGP

A emoção estava reservada para a última volta, onde mesmo com alguns erros à mistura, o piloto da Ducati Jorge Lorenzo conseguiu levar a melhor sobre Marc Márquez e cruzar a linha da meta no primeiro lugar.

A verdade é que após a dispensa de Jorge Lorenzo por parte da Ducati, o piloto espanhol já venceu várias corridas. Certamente que os responsáveis da marca italiana já estarão arrependidos… e quem ganha será a Honda que terá Lorenzo como piloto para a próxima temporada.

Na categoria de Moto2, a decisão da vitória também só aconteceu na última volta. Ou melhor dizendo, na última curva.

Miguel Oliveira continua na luta pelo título de Moto 2
Fonte: KTM Factory Racing

O piloto português, Miguel Oliveira, partiu da segunda posição da grelha de partida e após um excelente arranque, conseguiu manter-se na liderança durante grande parte da corrida. Mas Francesco Bagnaia não se deu por vencido e atacou Oliveira na última volta. Numa luta emocionante de ultrapassagens, o ‘falcão’ português perdeu o primeiro lugar na curva antes da recta da meta e nunca mais conseguiu alcançar o italiano até à bandeirada de xadrez.

Com este segundo lugar, Miguel Oliveira perdeu a liderança do mundial de motociclismo da categoria de Moto2 mas não está afastado do título de campeão.

 

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o sorteio completo da Liga A da Liga das Nações

Realizou-se esta quinta-feira o sorteio da Liga das Nações. Portugal já sabe quem vai enfrentar na competição.

Eis os adversários de Portugal na Liga das Nações

Portugal já conhece os seus adversários na próxima edição da Liga das Nações: Dinamarca, Noruega e País de Gales.

Sub-16: Portugal vence Japão e e há assistência de Cristianinho

Portugal venceu o Japão por 3-0 na primeira jornada do Torneio do Algarve. Cristianinho fez uma assistência na partida.

Sporting: Rui Borges chama 3 jovens aos trabalhos

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino. Leões preparam jogo frente ao Famalicão para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Benfica tem baixa de peso para o jogo contra o Santa Clara

Fredrik Aursnes é baixa de peso do Benfica. Médio norueguês lesionou-se e não seguiu na comitiva para os Açores.

Já é oficial: Matheus Reis deixa Sporting e reforça o CSKA Moscovo

O CSKA Moscovo oficializou esta quinta-feira a contratação de Matheus Reis. Defesa brasileiro deixa assim o Sporting.

Premier League: Já é conhecida a possível duração do contrato de Vítor Pereira

Vítor Pereira deverá assinar contrato válido com o Nottingham Forest até 2027. Técnico português prepara regresso à Premier League.