Lorenzo soma e segue

- Advertisement -

Depois do Grande Prémio de Brno, o mundial de motociclismo rumou até à Áustria para mais uma corrida. O espanhol Marc Márquez (Honda) partia da pole position, seguido de Andrea Dovizioso(Ducati) e Jorge Lorenzo(Ducati), algo que não mudou após o início da corrida.

O piloto da Honda tentou distanciar-se dos rivais diretos, enquanto Dovizioso e Lorenzo lutavam pela segunda posição – sem nunca perder de vista Marc Márquez. À semelhança do último fim-de semana, a primeira metade da corrida foi algo morna e pouco emocionante, mas a adrenalina estava reservada, mais uma vez, para as últimas voltas.

A dez voltas do final, Jorge Lorenzo puxou do seu ‘martilho’ e voltou a pressionar o líder Marc Márquez, acabando por ultrapassar o compatriota e ascender ao primeiro lugar, enquanto o italiano Dovizioso ia perdendo gás e sem conseguir intrometer-se pela luta da vitória. Também Valentino Rossi não foi capaz de se manter no grupo da frente, já que continua com problemas na sua Yamaha.

Se achávamos que a luta pela vitória poderia estar decidida após o ataque de Lorenzo a Márquez, ainda conseguimos assistir a um jogo frenético de ultrapassagens durante as últimas três voltas onde os espanhóis trocaram várias vezes de posições.

Lorenzo e Márquez num intenso duelo
Fonte: MotoGP

A emoção estava reservada para a última volta, onde mesmo com alguns erros à mistura, o piloto da Ducati Jorge Lorenzo conseguiu levar a melhor sobre Marc Márquez e cruzar a linha da meta no primeiro lugar.

A verdade é que após a dispensa de Jorge Lorenzo por parte da Ducati, o piloto espanhol já venceu várias corridas. Certamente que os responsáveis da marca italiana já estarão arrependidos… e quem ganha será a Honda que terá Lorenzo como piloto para a próxima temporada.

Na categoria de Moto2, a decisão da vitória também só aconteceu na última volta. Ou melhor dizendo, na última curva.

Miguel Oliveira continua na luta pelo título de Moto 2
Fonte: KTM Factory Racing

O piloto português, Miguel Oliveira, partiu da segunda posição da grelha de partida e após um excelente arranque, conseguiu manter-se na liderança durante grande parte da corrida. Mas Francesco Bagnaia não se deu por vencido e atacou Oliveira na última volta. Numa luta emocionante de ultrapassagens, o ‘falcão’ português perdeu o primeiro lugar na curva antes da recta da meta e nunca mais conseguiu alcançar o italiano até à bandeirada de xadrez.

Com este segundo lugar, Miguel Oliveira perdeu a liderança do mundial de motociclismo da categoria de Moto2 mas não está afastado do título de campeão.

 

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas: «Deixou de existir agentes preferenciais no FC Porto»

André Villas-Boas analisou o atual panorama dos agentes desportivos no futebol mundial e a influência destes no FC Porto.

José Mourinho define a grande prioridade do Real Madrid para o mercado de verão

O jornal Sport avança que José Mourinho pretende encontrar um médio 'box-to-box'. Alvos como Enzo Fernández e Mateus Fernandes encaixam nesse perfil.

Norwich City contrata Sam Field em definitivo

Depois de uma passagem por empréstimo na segunda metade da última temporada, Sam Field assina pelo Norwich City em definitivo.

West Ham aciona opção de compra e garante Keiber Lamadrid

O West Ham anunciou a contratação em definitivo de Keiber Lamadrid, extremo internacional venezuelano que chegou ao clube em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara confirma saída de Gustavo Klismahn para o Azerbaijão

O Santa Clara confirmou a transferência definitiva de Gustavo Klismahn para o Neftçi Baku, encerrando uma ligação de três temporadas.

Ricardo Soares apura Wuhan Three Towns para os oitavos-de-final da Taça da China

O português Ricardo Soares qualificou o Wuhan Three Towns para os oitavos de final da Taça da China, após eliminar o Qingdao Red Lions.

Filipe Çelikkaya sucede Nuno Campos no comando técnico do Zalaegerszegi

O português Filipe Çelikkaya foi oficializado como novo técnico do Zalaegerszegi. O treinador sucede a Nuno Campos, que ruma à Roménia.