- Advertisement -

cab desportos motorizados

A Hyundai está de regresso ao WRC, 11 anos depois. O modelo do carro vai ser o i2O, nesta que será uma temporada principalmente de testes, visto que, para a de 2015, o carro vai ser totalmente reformulado com a nova geração deste modelo.

O Accent WRC correu entre 2000 e 2003 sem grande sucesso http://allracingcars.com
O Accent WRC correu entre 2000 e 2003 sem grande sucesso
Fonte: allracingcars.com

Aponta-se em cerca de 80 milhões de euros por cada temporada o valor que a marca coreana está disposta a gastar neste seu regresso, com o objetivo de ser campeã do Mundo dentro de quatro anos. Para atingir este objetivo, a Hyundai foi buscar à M-Sport Thierry Neuville, vice campeão em 2013. Acaba por ser possível fazer uma comparação entre o belga e Ogier. Neuville vai ter uma época mais focada em testes e afinação do carro, em 2014, para que, no ano seguinte, a aposta seja totalmente a obtenção de vitórias e do tão almejado campeonato. O mesmo aconteceu com o francês em 2012, ano em que correu com o Fabia S2000, enquanto testava o Polo WRC. Apesar das semelhanças, Neuville acaba por estar melhor montado neste seu ano sabático, pois vai estar a desenvolver o carro em competição.

Para fazer equipa com Neuville, a Hyndai contratou mais três pilotos: Dani Sordo, para fazer as provas de asfalto e talvez Portugal e Argentina em terra, Juho Hänninen, para as provas de terra, e ainda Chris Atkinson, para o rali do seu país, a Austrália. Estes dois últimos pilotos foram dois dos três que desenvolveram o carro (juntamente com Brian Bouffier) e, portanto, acabam por ter um grande conhecimento do mesmo, apesar de menos experiência ao volante de WRC.

Os pilotos com os seus copilotos ao lado do i20 WRC  http://www.motorauthority.com
Os pilotos com os seus copilotos ao lado do i20 WRC
Fonte: motorauthority.com

Michel Nandan, na apresentação da equipa, disse que o objetivo é conseguir terminar os ralis com os dois carros, de forma a ganhar experiência para o futuro, considerando ainda que, se tudo correr bem, poderão conseguir alguns pódios já nesta temporada que se aproxima. Na minha opinião, e vendo o que se passou na última época e olhando para os pilotos que cada equipa tem para este ano, acredito que os pódios vão ser algo recorrente, podendo até lutar por algumas vitórias, se o carro for fiável.

Está a ser um projeto muito ambicioso por parte da marca coreana, que espero que dê os seus frutos, pois nem a Citroën, nem a M-Sport (Ford) parecem ter capacidade para competir com a Volkswagen. Para campeonatos com vencedor anunciado já bastou os tempos de domínio de Loeb e da construtora gaulesa.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Braz reage à vitória de Portugal para passar à final do Euro de Futsal: «Este jogo estava a dar-me um gozo dos diabos»

Selecionador Nacional Jorge Braz já reagiu à vitória de Portugal sobre a França para chegar mais uma vez à final do Europeu de Futsal.

Noa Lang deixa várias críticas para Antonio Conte e atira: «Nove em cada vez pessoas no Nápoles não queriam que eu saísse»

Noa Lang deixou o Nápoles no mercado de janeiro e foi rápido a apontar o dedo a Antonio Conte. O avançado está agora ao serviço do Galatasaray.

Florentino Luís e a Primeira Liga: «Quando fui campeão pelo Benfica pela primeira vez, estivemos a 7 pontos do FC Porto. Há muito para...

Florentino Luís fala sobre a corrida pela Primeira Liga e a temporada do Benfica. Médio aborda ainda mudança para Inglaterra.

Luís Andrade oficializado como treinador da equipa feminina do Al Hilal de Jéssica Silva

Luís Andrade é o novo treinador do Al Hilal. O técnico português de 52 anos assume a segunda equipa de Futebol Feminino na Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira goleia e Grêmio de Luís Castro derrota Botafogo de Martín Anselmi em jogo de loucos

O Palmeiras venceu em casa o Vitória por 5-1 na segunda jornada do Brasileirão. Já o Grêmio bateu o Botafogo por 5-3.

Boston Celtics continuam a ganhar em noite histórica de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram fora de casa os Houston Rockets por 114-93. Neemias Queta chegou à marca dos 1000 pontos na Liga.

Inter Miami oficializa contratação de Germán Berterame

Germán Berterame junta-se ao Inter Miami, equipa de Lionel Messi. O avançado mexicano chega à liga norte-americana proveniente do Monterrey.