- Advertisement -

cab desportos motorizados

A Hyundai está de regresso ao WRC, 11 anos depois. O modelo do carro vai ser o i2O, nesta que será uma temporada principalmente de testes, visto que, para a de 2015, o carro vai ser totalmente reformulado com a nova geração deste modelo.

O Accent WRC correu entre 2000 e 2003 sem grande sucesso http://allracingcars.com
O Accent WRC correu entre 2000 e 2003 sem grande sucesso
Fonte: allracingcars.com

Aponta-se em cerca de 80 milhões de euros por cada temporada o valor que a marca coreana está disposta a gastar neste seu regresso, com o objetivo de ser campeã do Mundo dentro de quatro anos. Para atingir este objetivo, a Hyundai foi buscar à M-Sport Thierry Neuville, vice campeão em 2013. Acaba por ser possível fazer uma comparação entre o belga e Ogier. Neuville vai ter uma época mais focada em testes e afinação do carro, em 2014, para que, no ano seguinte, a aposta seja totalmente a obtenção de vitórias e do tão almejado campeonato. O mesmo aconteceu com o francês em 2012, ano em que correu com o Fabia S2000, enquanto testava o Polo WRC. Apesar das semelhanças, Neuville acaba por estar melhor montado neste seu ano sabático, pois vai estar a desenvolver o carro em competição.

Para fazer equipa com Neuville, a Hyndai contratou mais três pilotos: Dani Sordo, para fazer as provas de asfalto e talvez Portugal e Argentina em terra, Juho Hänninen, para as provas de terra, e ainda Chris Atkinson, para o rali do seu país, a Austrália. Estes dois últimos pilotos foram dois dos três que desenvolveram o carro (juntamente com Brian Bouffier) e, portanto, acabam por ter um grande conhecimento do mesmo, apesar de menos experiência ao volante de WRC.

Os pilotos com os seus copilotos ao lado do i20 WRC  http://www.motorauthority.com
Os pilotos com os seus copilotos ao lado do i20 WRC
Fonte: motorauthority.com

Michel Nandan, na apresentação da equipa, disse que o objetivo é conseguir terminar os ralis com os dois carros, de forma a ganhar experiência para o futuro, considerando ainda que, se tudo correr bem, poderão conseguir alguns pódios já nesta temporada que se aproxima. Na minha opinião, e vendo o que se passou na última época e olhando para os pilotos que cada equipa tem para este ano, acredito que os pódios vão ser algo recorrente, podendo até lutar por algumas vitórias, se o carro for fiável.

Está a ser um projeto muito ambicioso por parte da marca coreana, que espero que dê os seus frutos, pois nem a Citroën, nem a M-Sport (Ford) parecem ter capacidade para competir com a Volkswagen. Para campeonatos com vencedor anunciado já bastou os tempos de domínio de Loeb e da construtora gaulesa.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.