📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

cab desportos motorizados

A Hyundai está de regresso ao WRC, 11 anos depois. O modelo do carro vai ser o i2O, nesta que será uma temporada principalmente de testes, visto que, para a de 2015, o carro vai ser totalmente reformulado com a nova geração deste modelo.

O Accent WRC correu entre 2000 e 2003 sem grande sucesso http://allracingcars.com
O Accent WRC correu entre 2000 e 2003 sem grande sucesso
Fonte: allracingcars.com

Aponta-se em cerca de 80 milhões de euros por cada temporada o valor que a marca coreana está disposta a gastar neste seu regresso, com o objetivo de ser campeã do Mundo dentro de quatro anos. Para atingir este objetivo, a Hyundai foi buscar à M-Sport Thierry Neuville, vice campeão em 2013. Acaba por ser possível fazer uma comparação entre o belga e Ogier. Neuville vai ter uma época mais focada em testes e afinação do carro, em 2014, para que, no ano seguinte, a aposta seja totalmente a obtenção de vitórias e do tão almejado campeonato. O mesmo aconteceu com o francês em 2012, ano em que correu com o Fabia S2000, enquanto testava o Polo WRC. Apesar das semelhanças, Neuville acaba por estar melhor montado neste seu ano sabático, pois vai estar a desenvolver o carro em competição.

Para fazer equipa com Neuville, a Hyndai contratou mais três pilotos: Dani Sordo, para fazer as provas de asfalto e talvez Portugal e Argentina em terra, Juho Hänninen, para as provas de terra, e ainda Chris Atkinson, para o rali do seu país, a Austrália. Estes dois últimos pilotos foram dois dos três que desenvolveram o carro (juntamente com Brian Bouffier) e, portanto, acabam por ter um grande conhecimento do mesmo, apesar de menos experiência ao volante de WRC.

Os pilotos com os seus copilotos ao lado do i20 WRC  http://www.motorauthority.com
Os pilotos com os seus copilotos ao lado do i20 WRC
Fonte: motorauthority.com

Michel Nandan, na apresentação da equipa, disse que o objetivo é conseguir terminar os ralis com os dois carros, de forma a ganhar experiência para o futuro, considerando ainda que, se tudo correr bem, poderão conseguir alguns pódios já nesta temporada que se aproxima. Na minha opinião, e vendo o que se passou na última época e olhando para os pilotos que cada equipa tem para este ano, acredito que os pódios vão ser algo recorrente, podendo até lutar por algumas vitórias, se o carro for fiável.

Está a ser um projeto muito ambicioso por parte da marca coreana, que espero que dê os seus frutos, pois nem a Citroën, nem a M-Sport (Ford) parecem ter capacidade para competir com a Volkswagen. Para campeonatos com vencedor anunciado já bastou os tempos de domínio de Loeb e da construtora gaulesa.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.