📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rally Dakar 2019: Apresentação

- Advertisement -

07/01: Lima – Pisco

A primeira etapa do Dakar desenrola-se entre Lima e Pisco, num total de 331Km, dos quais 84 são cronometrados. Nesta etapa, nas motas, as partidas serão feitas em ordem inversa, ou seja, os favoritos partem no final.

08/01: – Pisco – San Juan de Marcona

A segunda etapa do Dakar fará a ligação entre Pisco e San Juan de Marcona, num total de 554Km, dos quais 342 são cronometrados. Neste dia os carros farão a partida na frente das motas.

O Dakar está quase de regresso
Fonte: Dakar

09/01: San Juan de Marcona – Arequipa

Na terceira etapa desenrola-se uma das etapas mais longas desta edição. São 799Km que ligam as cidades de San Juan de Marcona a Arequipa, dos quais 331 são em especial cronometrada. Esta etapa inclui dunas ainda não exploradas pelas edições anteriores do Dakar.

10/01: Arequipa – Moquegua (Motos e quads) / Tacnca (Carros e camiões)

A quarta etapa apresentará um desafio diferente para os participantes do Dakar. Esta etapa é a primeira da chamada “etapa maratona”, ou seja, no final deste dia os pilotos não terão assistência das suas equipas e terão de ser os próprios a tratar de toda a mecânica das suas viaturas para enfrentarem a etapa do dia seguinte.

Neste primeiro dia de etapa maratona, motas e quads farão a ligação de Arequipa a Moquegua, num percurso de 511Km com 352Km a serem cronometrados. Já carros e camiões irão de Arequipa para Tacna, percorrendo 664Km com 352Km cronometrados.

11/01: Moquegua/Tacna – Arequipa

Neste segundo dia de etapa maratona, os pilotos regressarão a Arequipa, num total de 776Km para motas e quads (345 cronometrados) e 714Km para carros e camiões (452Km cronometrados).

12/01: Arequipa

O sexto dia de Dakar é marcado pelo descanso. Neste dia não haverá competição alguma e é o dia dos pilotos recuperarem, enquanto que s mecânicos trabalham no duro para recuperar os veículos da etapa maratona dos dois dias anteriores.

13/01: Arequipa – San Juan de Marcona

Após o dia de descanso vem a maior etapa desta edição do Rally Dakar. 839Km para motas e quads, dos quais 317Km cronometrados, e 810Km para carros e camiões, com 291Km a serem cronometrados.

Esta etapa marca o início de uma competição com classificação paralela, denominada “Meia maratona”. Esta meia maratona é uma chance para os pilotos que abandonaram a prova na primeira metada da competição (etapas anteriores ao dia de descanso) possam retomar a corrida e terem uma classificação separada dos pilotos que completam as 10 etapas.

14/01: San Juan de Marcona – San Juan de Marcona

Etapa com partida e chegada na cidade de San Juan de Marcona, conta com 387Km para todos os veículos. Destes, 323Km são em especial cronometrada.

15/01: San Juan de Marcona – Pisco

A terceira etapa da segunda metade de competição conta com 576Km, dos quais 361Km são cronometrados.

Em 2019, o Dakar apenas passará pelo Perú
Fonte: Dakar

16/01: Pisco – Pisco

A penúltima etapa desenrola-se em torno da cidade de Pisco, num total de 410Km, dos quais 313Km são cronometrados. Esta etapa, denominada “Mass start” terá uma partida curiosa, com grupos de 10 motas, 5 quads e 5 camiões a partirem em simultâneo.

17/01: Pisco – Lima

A jornada termina com 358Km de ligação (112Km cronometrados) entre Pisco e Lima, cidade onde se irão congratular os vencedores de mais uma edição do mais duro rali do Mundo. 

Foto de Capa: Dakar

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.

Antonio Conte já pensa no Benfica: «Será um duelo muito intenso»

Antonio Conte guiou o Nápoles a mais uma vitória na Serie A, desta vez frente à Juventus, e já está a pensar no desafio contra o Benfica.

Crise: Real Madrid com 8 baixas confirmadas para o próximo jogo da La Liga

O Real Madrid não vai poder contar com oito jogadores para o próximo encontro da La Liga, no qual vai enfrentar o Deportivo Alavés.

Atenção, Sporting: há 3 jogadores em risco para a partida contra o PSG

O Sporting vai enfrentar na próxima jornada da Champions League o Bayern Munique e tem três jogadores em risco.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli confirma pior cenário para Luuk de Jong

Francesco Farioli confirmou que Luuk de Jong não vai jogar mais esta temporada, devido a uma lesão grave.

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.