📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Armindo Araújo: O melhor português, outra vez | CPR

- Advertisement -

O campeonato já tinha começado com as emoções ao rubro, Ricardo Teodósio acabou por vencer a intensa disputa no pódio (tendo sido o mais rápido na Power Stage), com Armindo Araújo, numa vantagem de 8,3 segundos e Miguel Correia, com uma vantagem de 9,5 segundos.

Só no final da derradeira especial de classificação do Rali Terras d’Aboboreira é que se soube qual o Skoda que seria o verdadeiro vencedor. O quarto lugar foi ocupado por Bruno Magalhães, seguido de Bernardo Sousa e José Pedro Fontes, que ficou a 54,5 segundo do de Teodósio.

Nesta que foi a segunda prova do campeonato, Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 evo) e o seu navegador, Luís Ramalho, destacaram-se enquanto a melhor equipa portuguesa no Vodafone Rally de Portugal, vencendo a prova a contar para o Campeonato Portugal de Ralis e foram os concorrentes nacionais mais rápidos em 16 das 20 classificativas, liderando de forma firme, estabelecendo o melhor tempo entre os concorrentes portugueses em cinco das oitos especiais.

Armindo Araújo poupou os seus pneus, utilizando o máximo do seu potencial num ataque final na PE7 em Mortágua, adotando uma estratégia de redução de riscos desnecessários, ao diminuir o andamento, depois de estarem numa situação confortável. Atacou nos momentos necessários e apostou numa estratégia postura defensiva, quando tinha que ser, levando a melhor. Essa mesma estratégia garantiu-lhe a vitória e, nesta que foi a sua 15.ª prestação, conseguiu, pela 10.ª vez, o título de melhor piloto português.

Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Bernardo Sousa, navegado por Vítor Calado, ocuparam o segundo lugar, de forma irrepreensível. O piloto conseguiu mantem uma pressão constante sobre Armindo, com uma muito boa prestação, porém, não conseguiu superá-lo, ficando a uma diferença de 17 segundos do piloto líder.

A dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira não manteve a prestação que nos apresentaram do Rali Terras D’Aboboreira, ocupando o último lugar do pódio nesta segunda ronda da competição, com mais de um minuto de diferença sobre Armindo Araújo. A justificação do atraso vem da escolha dos pneus e com os problemas relativos aos travões.

O quarto lugar foi atribuído a Bruno Magalhães e Carlos Magalhães (Hyndai i20 R5), que foram “presenteados” com inúmeros problemas, o que complicou imenso a prestação no rali. Apesar dos bons tempos constantes, os problemas mecânicos, a perdda de estabilidade após as barras estabilizadores terem cedido e a penalização de 30 segundos, retiraram a dupla do pódio.

Paulo Neto e Vítor Hugo (Škoda Fabia R5), após uma prestação regular, num rali sem problemas, ocuparam a quinta posição, com cerca 8 minutos de diferença do primeiro lugar. Ficaram na posição acima de José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroën C3), que, com todo o azar, capotaram logo na especial de abertura, perdendo imenso tempo, condicionando a prestação e impossibilitando um bom resultado na prova.

RESULTADOS:

1.º Armindo Araújo/Luís Ramalho: Skoda Fabia Evo 1h28.42,9s
2.º Bernardo Sousa/Vítor Calado: Skoda Fabia +14,0s
3.º Ricardo Teodósio/José Teixeira: Skoda Fabia Evo +01m22,6s
4.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães: Hyundai NG i20 +01m52,4s
5.º Paulo Neto/Vítor Hugo: Skoda Fabia +05m23,1s
6.º José Pedro Fontes/Inês Ponte: Citroën C3 +08m02,5s

O Rally de Portugal foi exigente e colocou inúmeras dificuldades aos concorrentes nacionais. O próximo mês segue com o Rali de Castelo Branco, o Rali de Mortágua em junho e em agosto, visita a Madeira. A Competição regressa ao continente em setembro, com o Rali de Alto Tâmega e com o Rally Serras de Fale e Felgueiras, terminando com o Rally Vidreiro, no mês de outubro.

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.