Armindo Araújo: O melhor português, outra vez | CPR

O campeonato já tinha começado com as emoções ao rubro, Ricardo Teodósio acabou por vencer a intensa disputa no pódio (tendo sido o mais rápido na Power Stage), com Armindo Araújo, numa vantagem de 8,3 segundos e Miguel Correia, com uma vantagem de 9,5 segundos.

Só no final da derradeira especial de classificação do Rali Terras d’Aboboreira é que se soube qual o Skoda que seria o verdadeiro vencedor. O quarto lugar foi ocupado por Bruno Magalhães, seguido de Bernardo Sousa e José Pedro Fontes, que ficou a 54,5 segundo do de Teodósio.

Nesta que foi a segunda prova do campeonato, Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 evo) e o seu navegador, Luís Ramalho, destacaram-se enquanto a melhor equipa portuguesa no Vodafone Rally de Portugal, vencendo a prova a contar para o Campeonato Portugal de Ralis e foram os concorrentes nacionais mais rápidos em 16 das 20 classificativas, liderando de forma firme, estabelecendo o melhor tempo entre os concorrentes portugueses em cinco das oitos especiais.

Armindo Araújo poupou os seus pneus, utilizando o máximo do seu potencial num ataque final na PE7 em Mortágua, adotando uma estratégia de redução de riscos desnecessários, ao diminuir o andamento, depois de estarem numa situação confortável. Atacou nos momentos necessários e apostou numa estratégia postura defensiva, quando tinha que ser, levando a melhor. Essa mesma estratégia garantiu-lhe a vitória e, nesta que foi a sua 15.ª prestação, conseguiu, pela 10.ª vez, o título de melhor piloto português.

Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Bernardo Sousa, navegado por Vítor Calado, ocuparam o segundo lugar, de forma irrepreensível. O piloto conseguiu mantem uma pressão constante sobre Armindo, com uma muito boa prestação, porém, não conseguiu superá-lo, ficando a uma diferença de 17 segundos do piloto líder.

A dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira não manteve a prestação que nos apresentaram do Rali Terras D’Aboboreira, ocupando o último lugar do pódio nesta segunda ronda da competição, com mais de um minuto de diferença sobre Armindo Araújo. A justificação do atraso vem da escolha dos pneus e com os problemas relativos aos travões.

O quarto lugar foi atribuído a Bruno Magalhães e Carlos Magalhães (Hyndai i20 R5), que foram “presenteados” com inúmeros problemas, o que complicou imenso a prestação no rali. Apesar dos bons tempos constantes, os problemas mecânicos, a perdda de estabilidade após as barras estabilizadores terem cedido e a penalização de 30 segundos, retiraram a dupla do pódio.

Paulo Neto e Vítor Hugo (Škoda Fabia R5), após uma prestação regular, num rali sem problemas, ocuparam a quinta posição, com cerca 8 minutos de diferença do primeiro lugar. Ficaram na posição acima de José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroën C3), que, com todo o azar, capotaram logo na especial de abertura, perdendo imenso tempo, condicionando a prestação e impossibilitando um bom resultado na prova.

RESULTADOS:

1.º Armindo Araújo/Luís Ramalho: Skoda Fabia Evo 1h28.42,9s
2.º Bernardo Sousa/Vítor Calado: Skoda Fabia +14,0s
3.º Ricardo Teodósio/José Teixeira: Skoda Fabia Evo +01m22,6s
4.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães: Hyundai NG i20 +01m52,4s
5.º Paulo Neto/Vítor Hugo: Skoda Fabia +05m23,1s
6.º José Pedro Fontes/Inês Ponte: Citroën C3 +08m02,5s

O Rally de Portugal foi exigente e colocou inúmeras dificuldades aos concorrentes nacionais. O próximo mês segue com o Rali de Castelo Branco, o Rali de Mortágua em junho e em agosto, visita a Madeira. A Competição regressa ao continente em setembro, com o Rali de Alto Tâmega e com o Rally Serras de Fale e Felgueiras, terminando com o Rally Vidreiro, no mês de outubro.

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela anuncia contratação de Hugo Félix para as próximas quatro épocas

Hugo Félix é reforço confirmado pelo Tondela. O médio de 21 anos deixou o Benfica a título definitivo até junho de 2029.

João Diogo Manteigas comenta mandato de Rui Costa: «Rui Costa provou que não está à altura do cargo»

João Diogo Manteigas falou sobre o mandato realizado por Rui Costa à frente do Benfica, deixando algumas críticas.

Futuro de Harry Maguire pode ser bem longe do Manchester United

Harry Maguire entrou no seu último ano de contrato com o Manchester United e a Arábia Saudita está atenta ao internacional inglês.

André Almeida com mudança radical em relação ao seu futuro

André Almeida esteve perto de sair do Valência neste último mercado de transferências. O jogador prepara-se para renovar com o conjunto espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste ultrapassado por 2 jogadores do Sporting

Jeremiah St. Juste foi despromovido à equipa B do Sporting e as probabilidades de regressar às ideias de Rui Borges são curtas.

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández causa dúvida em Espanha

Yeremay Hernández foi um dos jogadores mais cobiçados do último mercado de transferências. A sua cláusula não é totalmente conhecida, falando-se de vários valores.

Real Madrid envolvido em polémicas das grandes devido a Franco Mastantuono

O Real Madrid está envolvido numa polémica relacionada com Franco Mastantuono. O jogador foi convocado pela seleção Argentina.