📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cowboy vai para o rodeo e domina Iaquinta

- Advertisement -

O UFC Fight Night Ottawa teve como combate principal a batalha entre Donald “Cowboy” Cerrone e Al Iaquinta. Cerrone venceu por decisão naquela que foi considerada ‘Luta da Noite’. No mesmo cartaz vimos Walt Harris a destruir Serghei Spivac com um nocaute em apenas 50 segundos, que lhe valeu o prémio de Performance da Noite.

Ottawa foi o palco para o combate entre Donald Cerrone e Al Iaquinta. Foi a segunda luta de Cerrone no regresso à divisão de peso-leve. Anteriormente já tinha vencido Alex Hernandez por KO no segundo assalto, e intencionava continuar a corrida por um combate pelo título.
Iaquinta vinha de uma vitória por decisão contra Kevin Lee e queria continuar a cimentar o seu nome na divisão.

A primeira ronda trouxe um Cerrone melhor no contra-ataque, com variedade e volume de golpes, e a controlar bem a distância. Iaquinta procurava golpes fortes, mas muito rebaixado face ao adversário.

No segundo round Iaquinta veio mais ativo e lançou mais e melhores golpes a Cowboy. O combate mostrava-se muito técnico: ambos lutadores cautelosos nas pancadas, sem querer correr riscos.

O terceiro round foi muito forte para Cerrone. Bastante agressivo deferiu bastantes golpes à distância. A meio da ronda aumentou a pressão e acertou fortes pontapés, e com um direto de direita fez Iaquinta ir ao chão. No final eram visíveis as “marcas de guerra” em Iaquinta: sangrava bastante do nariz e o olho direto estava a fechar.

O quarto assalto iniciou logo com uma knockdown de Cerrone com um fantástico pontapé frontal, ao estilo de Anderson Silva e Lyoto Machida. Iaquinta demonstrava ser muito duro e duradouro por aguentar tantos golpes.

Espetacular pontapé frontal de Cerrona a Iaquinta
Fonte: UFC

No último round Cerrone continuou a pontuar, a atirar golpes à distância e a pressionar, sem resposta do adversário. No final os juízes atribuíram a vitória a Cowboy por decisão unânime: dois deram 49-45 (quatro rondas para Cerrone, uma delas 10-8, e uma ronda para Iaquinta) e um juíz deu 49-46 (quatro rondas para Cerrone, uma para Iaquinta).

Cerrone na conferência pós-combate não escondeu a intenção de lutar pelo título, ou da luta contra Conor McGregor. O Bola na Rede já escreveu sobre essa possível luta.

No co-main event Derek Brunson enfrentou Elias Theodorou na divisão de peso-médio. Brunson vinha de duas derrotas seguidas contra os top contenders Jacaré Souza e Israel Adesanya, ambas por KO. Por sua vez Theodorou estava com três vitórias seguidas, contra Dan Kelly, Trevor Smith e Eryk Anders.

Elias entrou solto no primeiro round, mas uma projeção de Brunson levou o combate para o chão. Aí procurou várias vezes a submissão e conseguiu dominar.

No segundo assalto Brunson esteve muito passivo no strike e quase não procurou atacar. Elias lançou bastantes golpes, sempre a movimentar-se embora a combater a recuar.

O terceiro assalto Brunson manteve-se cauteloso no strike mas conseguiu duas projeções, sendo que uma delas foi um poderoso slam.

No final Derek Brunson venceu por decisão unânime: 30-27 e 29-28 (2x).

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira e goleada sofrida contra o FC Porto: «Temos de crescer para lutar por finais no futuro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli elogia guarda-redes do FC Porto e destaca João Costa: «Como líder do grupo é incrível»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Sorriso e a derrota contra o FC Porto: «Não podemos errar contra as equipas grandes»

Sorriso fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

William Gomes após mais uma vitória do FC Porto: «Devemos este momento à humildade»

William Gomes fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebeu o Famalicão em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os destaques do encontro.

Goleada no Estádio do Dragão: FC Porto elimina Famalicão e marca duelo com o Benfica nos quartos da Taça de Portugal

FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.

Fase regular da Conference League termina: eis os apurados, quem vai ao playoff e os eliminados

A fase regular da Conference League terminou esta quinta-feira. Fica com todas as decisões, desde apurados, playoff e eliminados.