Cowboy vai para o rodeo e domina Iaquinta

O UFC Fight Night Ottawa teve como combate principal a batalha entre Donald “Cowboy” Cerrone e Al Iaquinta. Cerrone venceu por decisão naquela que foi considerada ‘Luta da Noite’. No mesmo cartaz vimos Walt Harris a destruir Serghei Spivac com um nocaute em apenas 50 segundos, que lhe valeu o prémio de Performance da Noite.

Ottawa foi o palco para o combate entre Donald Cerrone e Al Iaquinta. Foi a segunda luta de Cerrone no regresso à divisão de peso-leve. Anteriormente já tinha vencido Alex Hernandez por KO no segundo assalto, e intencionava continuar a corrida por um combate pelo título.
Iaquinta vinha de uma vitória por decisão contra Kevin Lee e queria continuar a cimentar o seu nome na divisão.

A primeira ronda trouxe um Cerrone melhor no contra-ataque, com variedade e volume de golpes, e a controlar bem a distância. Iaquinta procurava golpes fortes, mas muito rebaixado face ao adversário.

No segundo round Iaquinta veio mais ativo e lançou mais e melhores golpes a Cowboy. O combate mostrava-se muito técnico: ambos lutadores cautelosos nas pancadas, sem querer correr riscos.

O terceiro round foi muito forte para Cerrone. Bastante agressivo deferiu bastantes golpes à distância. A meio da ronda aumentou a pressão e acertou fortes pontapés, e com um direto de direita fez Iaquinta ir ao chão. No final eram visíveis as “marcas de guerra” em Iaquinta: sangrava bastante do nariz e o olho direto estava a fechar.

O quarto assalto iniciou logo com uma knockdown de Cerrone com um fantástico pontapé frontal, ao estilo de Anderson Silva e Lyoto Machida. Iaquinta demonstrava ser muito duro e duradouro por aguentar tantos golpes.

Espetacular pontapé frontal de Cerrona a Iaquinta
Fonte: UFC

No último round Cerrone continuou a pontuar, a atirar golpes à distância e a pressionar, sem resposta do adversário. No final os juízes atribuíram a vitória a Cowboy por decisão unânime: dois deram 49-45 (quatro rondas para Cerrone, uma delas 10-8, e uma ronda para Iaquinta) e um juíz deu 49-46 (quatro rondas para Cerrone, uma para Iaquinta).

Cerrone na conferência pós-combate não escondeu a intenção de lutar pelo título, ou da luta contra Conor McGregor. O Bola na Rede já escreveu sobre essa possível luta.

No co-main event Derek Brunson enfrentou Elias Theodorou na divisão de peso-médio. Brunson vinha de duas derrotas seguidas contra os top contenders Jacaré Souza e Israel Adesanya, ambas por KO. Por sua vez Theodorou estava com três vitórias seguidas, contra Dan Kelly, Trevor Smith e Eryk Anders.

Elias entrou solto no primeiro round, mas uma projeção de Brunson levou o combate para o chão. Aí procurou várias vezes a submissão e conseguiu dominar.

No segundo assalto Brunson esteve muito passivo no strike e quase não procurou atacar. Elias lançou bastantes golpes, sempre a movimentar-se embora a combater a recuar.

O terceiro assalto Brunson manteve-se cauteloso no strike mas conseguiu duas projeções, sendo que uma delas foi um poderoso slam.

No final Derek Brunson venceu por decisão unânime: 30-27 e 29-28 (2x).

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.