📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O romance entre Hollywood e a UFC

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAntevendo que as hostes da UFC apenas se agitem com o evento de 20 de Janeiro, que terá como cabeças de cartaz os combates de disputa do título que opõem Stipe Miocic a Francis Ngannou e Daniel Cormier a Volkan Oezdemir, e sem esquecer a preponderância do tema Globos de Ouro, tomei a liberdade de escrever sobre a relação entre Hollywood e os octógonos da UFC. Esta relação é real, com lutadores que se tornam atores e atores que se tornam …

Quem não se lembra dos icónicos filmes de Van Damme, Jackie Chan, Steven Seagal, Chuck Norris e até mesmo de Sylvester Stallone? Grande parte destes atores têm um passado ligado às artes marciais que acabaria por ficar eternizado em algumas das mais épicas cenas de luta da história do cinema. No entanto, alguns destes profissionais da sétima arte nunca esqueceram o seu passado, colocando-o ao dispor de atletas da UFC.

O misterioso pontapé de Seagal

Steven Seagal é um mestre de aikido que treinou (pelo menos na sua visão das coisas) dois antigos campeões da UFC, os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida. O ator congratula-se por ter ensinado a técnica de front kick aos dois antigos campeões da divisão Middleweight. Anderson Silva aplicou esta técnica a Vitor Belfort na edição 126 da UFC, merecendo inclusivamente o galardão de knockout do ano. Já Machida fez sensivelmente o mesmo, quando em 2011 selou a reforma do histórico Randy Couture.

O pontapé de Anderson Silva que lhe valeu a vitória Fonte: Superman Punch
O pontapé de Anderson Silva que lhe valeu a vitória
Fonte: Superman Punch

A comunidade MMA nunca deu muito crédito a Seagal. Em primeiro lugar, porque Machida é cinturão negro de karaté, arte marcial que aprendeu com o seu pai, não sendo por isso expectável que a influência de Seagal tenha sido significativa no arsenal de técnicas do brasileiro. Por outro lado, foi o próprio Anderson Silva que  acabou por desvalorizar os seus treinos com o ator americano, preferindo destacar os seus largos anos de relação com diversas artes marciais.

Inegável é mesmo o facto destes dois lutadores terem recebido lições de Seagal.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.