O romance entre Hollywood e a UFC

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAntevendo que as hostes da UFC apenas se agitem com o evento de 20 de Janeiro, que terá como cabeças de cartaz os combates de disputa do título que opõem Stipe Miocic a Francis Ngannou e Daniel Cormier a Volkan Oezdemir, e sem esquecer a preponderância do tema Globos de Ouro, tomei a liberdade de escrever sobre a relação entre Hollywood e os octógonos da UFC. Esta relação é real, com lutadores que se tornam atores e atores que se tornam …

Quem não se lembra dos icónicos filmes de Van Damme, Jackie Chan, Steven Seagal, Chuck Norris e até mesmo de Sylvester Stallone? Grande parte destes atores têm um passado ligado às artes marciais que acabaria por ficar eternizado em algumas das mais épicas cenas de luta da história do cinema. No entanto, alguns destes profissionais da sétima arte nunca esqueceram o seu passado, colocando-o ao dispor de atletas da UFC.

O misterioso pontapé de Seagal

Steven Seagal é um mestre de aikido que treinou (pelo menos na sua visão das coisas) dois antigos campeões da UFC, os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida. O ator congratula-se por ter ensinado a técnica de front kick aos dois antigos campeões da divisão Middleweight. Anderson Silva aplicou esta técnica a Vitor Belfort na edição 126 da UFC, merecendo inclusivamente o galardão de knockout do ano. Já Machida fez sensivelmente o mesmo, quando em 2011 selou a reforma do histórico Randy Couture.

O pontapé de Anderson Silva que lhe valeu a vitória Fonte: Superman Punch
O pontapé de Anderson Silva que lhe valeu a vitória
Fonte: Superman Punch

A comunidade MMA nunca deu muito crédito a Seagal. Em primeiro lugar, porque Machida é cinturão negro de karaté, arte marcial que aprendeu com o seu pai, não sendo por isso expectável que a influência de Seagal tenha sido significativa no arsenal de técnicas do brasileiro. Por outro lado, foi o próprio Anderson Silva que  acabou por desvalorizar os seus treinos com o ator americano, preferindo destacar os seus largos anos de relação com diversas artes marciais.

Inegável é mesmo o facto destes dois lutadores terem recebido lições de Seagal.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.