📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 225: Haverá coração para tanta emoção?

- Advertisement -

Que difícil que é analisar este cartaz, destacar um combate, um momento ou um must watch. Assim de repente, com um breve olhar para os combates incluídos no cartaz do evento 225 – a realizar-se no dia 9 de Junho em Brasília –, é possível identificar vários combates a não perder. Para facilitar a leitura e compreensão deste artigo, serão apenas analisados três combates.

Yoel Romero vs Robert Wittaker: Quem é o dono da divisão Middleweight?

Este será o principal combate da noite, e não é para menos já que estamos a falar de uma desforra, de uma disputa de título e de um confronto entre o campeão e o campeão interino. Robert Wittaker teve o mérito de ter contrariado o veterano cubano. Yoel é um lutador bastante dificil de contrariar. O cubano tem um boxe bem limado, joelhadas muito poderosas e um wrestling de nível olímpico. No último confronto, Wittaker conseguiu evitar as tentativas de derrube de Yoel, servindo-se de pontapés frontais à zona lombar para evitar aproximações do wrestler. Desta feita, veremos se a estratégia do neo zelandês continua válida, ou se Yoel encontrou uma forma de contrariar a estratégia defensiva do ainda campeão da divisão Middleweight.

Dos Anjos vs Covington:

Colby Covington vai enfrentar um ambiente hostil
Fonte: MMA Hits

O campeão interino está aqui!!! O brasileiro Rafael Dos Anjos joga em casa e neste caso a casa estará claramente do seu lado. Isto porque Covington irá competir provavelmente no ambiente mais hostil da sua carreira. O americano teceu comentários insultuosos para com o povo brasileiro, tendo inclusivamente protagonizado uma altercação com o antigo campeão de pesos pesados Fabrício Werdum.

No que ao combate diz respeito, Rafael dos Anjos parte como favorito. Tal não se deverá única e exclusivamente ao já referido fator casa, mas também pelo histórico dos dois atletas. Rafael dos Anjos já foi campeão no UFC, já enfrentou e derrotou algumas das maiores estrelas do mundo das mma como Robbie Lawler, Neil Magny, Nate Diaz ou Donald Cerrone. No entanto, o percurso dos Anjos também está marcado por 9 derrotas. Para Covington é uma excelente oportunidade para se distanciar da imagem de imitação de Conor McGregor. Quem vencer terá pela frente Tyron Woodley ou Darren Till, dependendo da disponibilidade do atual campeão da divisão.

A redenção de CM Punk?

CM Punk após a derrota frente a Mickey Gall
Fonte: Bro Bible

Serão poucos, por certo, aqueles que se recordam com saudade do primeiro e único combate de CM Punk no octógono do UFC. Nessa ocasião, Punk foi dominado de forma evidente pela jovem estrela em ascensão Mickey Gall. Gall não perdeu tempo e explorou as previsíveis lacunas no jogo de chão da antiga estrela da WWE. O resultado? Bem, o resultado foi uma derrota por submissão logo no primeiro assalto. Evidentemente que ninguém teria muitas esperanças que CM Punk, então com 37 anos e sem qualquer passado ligado ao mundo das artes marciais, fizesse um brilharete frente a um jovem bastante rodado como Gall. Muitos fãs entenderam a seleção de Punk como uma clara jogada de marketing, numa tentativa de replicar o fenómeno Lesnar. A diferença, neste caso, é que Lesnar tinha um passado legítimo associado aos desportos de combate. A aposta em Punk falhou.

Agora, quase dois anos depois dessa desapontante estreia, a organização de Dana White decidiu colocar novamente Punk no octógono. Será de esperar que, com mais tempo de treino, CM Punk se saia bastante melhor do que no seu combate de estreia. O seu adversário será Mike Jackson que, curiosamente, conta igualmente com um combate no seu percurso no UFC. Nesse combate, Jackson foi derrotado por submissão no decorrer do primeiro assalto e o seu adversário era, nada mais nada menos que …, Mickey Gall. Veremos como se sai a antiga estrela da WWE.

Outros combates a não perder

Alistair Overeem x Curtis Blaydes

Joseph Benavidez x Sergio Pettis

Holly Holm x Megan Anderson

Rashad Evans x Anthony Smith

Foto de Capa: MMA Fighting

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot e o empate do Manchester United: «Estamos desapontados. Não podemos ficar tão ansiosos como ficámos após o golo»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Diogo Dalot marcou e deu a sua opinião sobre o jogo.

É dia de dérbi: eis os onzes prováveis do Benfica x Sporting para a Primeira Liga

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ruben Amorim após empate de Manchester United na Premier League: «Frustração, raiva, é isso»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Ruben Amorim deu a sua opinião sobre o jogo.

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez e está de regresso ao México

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez. Técnico português assina contrato de duas temporadas e volta assim à Liga do México.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.