UFC 239: Jones sobrevive à marreta e Amanda não tem concorrência

- Advertisement -

Amanda Nunes vs Holly Holm

Amanda Nunes regressou à divisão de peso-galo para defender o seu título contra Holly Holm. Nunes estava imparável: 9 vitórias consecutivas com 7 finalizações.

Holly Holm tinha oportunidade de surpreender o mundo novamente, pois já tinha derrotado Ronda Rousey, na altura uma campeã dominante. Holm em 7 combates só venceu dois, mas a sua qualidade de strike é inegável.

Holm entrou no combate paciente, a querer lutar longe de Amanda devido à sua vantagem na envergadura. Amanda estava a conseguir acertar alguns golpes quando tentava encurtar essa distância. Até que num contra-ataque a um pontapé de Holm, Amanda lança um pontapé alto à cabeça e nocauteia a adversária.

Pontapé de Amanda Nunes que nocauteou Holly Holm
Fonte: UFC
Desta forma Amanda Nunes reteve o seu título de peso-galo. A brasileira também é campeã de peso-pena, e poderá agora lutar novamente nessa divisão visto que já derrotou a grande maioria das lutadoras no peso-galo.

Jorge Masvidal vs Ben Askren

Ben Askren estava invicto à entrada para este combate. Askren venceu o seu primeiro combate no UFC por submissão frente a Robbie Lawler em março, e procurava ficar mais perto de uma luta de título depois deste combate.

Depois de dois anos sem lutar, Jorge Masvidal regressou em março ao vencer Darren Till por KO na segunda ronda. À entrada para este combate foram muitas as trocas de palavras entre os dois atletas, e estiveram frente a frente antes das pesagens.

Não há muito a falar da luta em si. Mal o árbitro ordenou o começo do combate Masvidal começou a correr em direção a Askren. Este tentou uma projeção e baixou-se de forma a conseguir agarrar o adversário. Mas Masvidal percebeu isso e aplicou um joelho saltado que nocauteou de imediato Askren.

Momento do joelho saltado de Masvidal que nocauteou Ben Askren
Fonte: UFC

Este KO foi o mais rápido da história do UFC: bastaram 5 segundos.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Karim Benzema recusa-se a jogar o próximo jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição: eis o motivo

Karim Benzema não ficou satisfeito com a nova proposta de contrato apresentada pelo Al Ittihad e não está disposto a jogar o próximo jogo.

Sporting define preço de Alisson Santos e Nápoles pode voltar à carga pelo extremo brasileiro

O Sporting está disposto a deixar sair Alisson Santos por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra superior a 20 milhões de euros.

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

Adeptos do Sporting ‘desobedecem’ à UEFA e marcam presença no San Mamés vestidos a rigor

A entrada aos adeptos do Sporting no San Mamés estava proibida, mas prevê-se que milhares de aficionados estejam no estádio.

PUB

Mais Artigos Populares

O banco do Sporting para a partida contra o Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic a partir das 20 horas no San Mamés, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges antes do Athletic Bilbao x Sporting: «Vai ser um jogo exigente e intenso»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio San Mamés, alguns minutos antes do apito inicial do Athletic x Sporting.

Atenção, Sporting: o substituto de Mikel Jauregizar no onze inicial do Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic durante esta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League. Mikel Jauregizar não entra nos planos de Ernesto Valverde.