UFC 239: Jones sobrevive à marreta e Amanda não tem concorrência

- Advertisement -

Amanda Nunes vs Holly Holm

Amanda Nunes regressou à divisão de peso-galo para defender o seu título contra Holly Holm. Nunes estava imparável: 9 vitórias consecutivas com 7 finalizações.

Holly Holm tinha oportunidade de surpreender o mundo novamente, pois já tinha derrotado Ronda Rousey, na altura uma campeã dominante. Holm em 7 combates só venceu dois, mas a sua qualidade de strike é inegável.

Holm entrou no combate paciente, a querer lutar longe de Amanda devido à sua vantagem na envergadura. Amanda estava a conseguir acertar alguns golpes quando tentava encurtar essa distância. Até que num contra-ataque a um pontapé de Holm, Amanda lança um pontapé alto à cabeça e nocauteia a adversária.

Pontapé de Amanda Nunes que nocauteou Holly Holm
Fonte: UFC
Desta forma Amanda Nunes reteve o seu título de peso-galo. A brasileira também é campeã de peso-pena, e poderá agora lutar novamente nessa divisão visto que já derrotou a grande maioria das lutadoras no peso-galo.

Jorge Masvidal vs Ben Askren

Ben Askren estava invicto à entrada para este combate. Askren venceu o seu primeiro combate no UFC por submissão frente a Robbie Lawler em março, e procurava ficar mais perto de uma luta de título depois deste combate.

Depois de dois anos sem lutar, Jorge Masvidal regressou em março ao vencer Darren Till por KO na segunda ronda. À entrada para este combate foram muitas as trocas de palavras entre os dois atletas, e estiveram frente a frente antes das pesagens.

Não há muito a falar da luta em si. Mal o árbitro ordenou o começo do combate Masvidal começou a correr em direção a Askren. Este tentou uma projeção e baixou-se de forma a conseguir agarrar o adversário. Mas Masvidal percebeu isso e aplicou um joelho saltado que nocauteou de imediato Askren.

Momento do joelho saltado de Masvidal que nocauteou Ben Askren
Fonte: UFC

Este KO foi o mais rápido da história do UFC: bastaram 5 segundos.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: portas abertas para a saída de reforço de Francesco Farioli

Yann Karamoh não vai prosseguir ao serviço do FC Porto. O extremo poderá abandonar o Dragão no mercado de janeiro.

José Mourinho chegou atrasado ao treino do Benfica: eis a razão

José Mourinho não esteve presente no começo de treino do Benfica, que serviu de preparação para a partida contra a Juventus.

Jogador do Manchester City associado a Portugal: custa 34 milhões de euros

Oscar Bobb pode deixar o Manchester City neste mercado de transferências. O jogador conta com vários interessados na sua contratação.

Benfica já viaja para Itália e ponta de lança ficou em Lisboa

O Benfica enfrenta a Juventus na quarta-feira, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League. A equipa está a viajar para Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência de olho em defesa que passou pelo Boavista

O Valência pode avançar para a contratação de um defesa central neste mercado. Pedro Gomes é um dos alvos.

Já é conhecido o novo camisola número 7 do Benfica (e mudança está relacionada com o regresso de Rafa Silva)

Bruma passará a utilizar esta temporada o número 7 ao serviço do Benfica. O jogador português envergava a 27 na última época.

Fulham de Marco Silva avança com 40 milhões de euros por jogador do Manchester City que já passou pela formação do FC Porto

O Fulham de Marco Silva fez uma proposta por Oscar Bobb. Jovem extremo tem tido pouco espaço no Manchester City.