UFC 242: Khabib defende o título e reforça o seu legado

- Advertisement -

Islam Makhachev vs Davi Ramos

Numa sequência de quatro vitórias (três finalizações) consecutivas, Davi Ramos estava a começar a ganhar nome na divisão de peso-leve.

Já Islam Makhachev, parceiro de treino de Khabib, estava numa sequência de cinco vitórias consecutivas.

O primeiro round não teve muita ação. Islam estava a gerir bem a distância, e acertar sempre que lançava. Ramos procurava explodir e ser agressivo quando lançava golpes, mas mais expectante.

Ramos entrou no segundo round bastante agressivo, a lançar golpes muito fortes e a procurar ir para cima do adversário. Islam conseguiu defender bem, e esteve muito bem no controlo do espaço e a acertar à distância.

No terceiro round, Ramos entra forte, mas tropeça e Islam fica por cima dele no chão. Ainda acertou muitos golpes no ground and pound e trabalhou o resto do round na guarda de Ramos.

No final do combate, não havia dúvidas: Islam Makhachev saiu vencedor por decisão unânime (29-27, 30-26 x2).

Islam Makhachev é declarado vencedor do combate contra Davi Ramos
Fonte: UFC

Curtis Blaydes vs Shamil Abdurakhimov

Curtis Blaydes estava numa sequência de cinco vitórias até ser nocauteado por Francis Ngannou em apenas 45 segundos. O americano estava em boa forma e venceu Justin Willis em março.

Já Shamil Abdurakhimov vinha de três vitórias consecutivas, sendo que as últimas duas foram a Andrei Arlovski e Marcin Tybura.

O primeiro round baseou-se em trabalho de chão. Blaydes controlou completamente Shamil, variou posições e aplicou muita pressão. No fim do round ainda conseguiu a montada e lançou fortes cotovelos.

No segundo round, Blaydes consegue levar novamente o combate para o chão. Acerta uma cotovelada no nariz de Shamil que levou imediatamente a mão ao nariz, indicativo de não conseguir continuar a lutar, o que levou ao árbitro a terminar o combate.

Mairbek Taisumov vs Diego Ferreira

Ambos atletas estavam em boas sequências de vitórias e a ganhar reconhecimento na divisão de peso-leve. Taisumov já não perdia desde 2014, e estava com seis vitórias seguidas. Diego Ferreira já não perdia desde 2015, e estava com quatro vitórias consecutivas.

No primeiro round, embora Taisumov estivesse a lutar a recuar, lançou bastantes golpes e até abanou Ferreira. O brasileiro estava mais hesitante.

No segundo round, Taisumov parecia um pouco mais cansado, isto porque Ferreira entrou muito agressivo a aplicar muita pressão. Não acertou golpes fortes, mas pontuou bastante.

No terceiro round o domínio de Ferreira manteve-se. Continuou a pressionar muito, e a anular os movimentos do adversário.

No final, a decisão dos juízes foi unânime: Diego Ferreira venceu (29-28, 29-27 x2).

Foto de Capa: UFC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.