UFC 242: Khabib defende o título e reforça o seu legado

- Advertisement -

Islam Makhachev vs Davi Ramos

Numa sequência de quatro vitórias (três finalizações) consecutivas, Davi Ramos estava a começar a ganhar nome na divisão de peso-leve.

Já Islam Makhachev, parceiro de treino de Khabib, estava numa sequência de cinco vitórias consecutivas.

O primeiro round não teve muita ação. Islam estava a gerir bem a distância, e acertar sempre que lançava. Ramos procurava explodir e ser agressivo quando lançava golpes, mas mais expectante.

Ramos entrou no segundo round bastante agressivo, a lançar golpes muito fortes e a procurar ir para cima do adversário. Islam conseguiu defender bem, e esteve muito bem no controlo do espaço e a acertar à distância.

No terceiro round, Ramos entra forte, mas tropeça e Islam fica por cima dele no chão. Ainda acertou muitos golpes no ground and pound e trabalhou o resto do round na guarda de Ramos.

No final do combate, não havia dúvidas: Islam Makhachev saiu vencedor por decisão unânime (29-27, 30-26 x2).

Islam Makhachev é declarado vencedor do combate contra Davi Ramos
Fonte: UFC

Curtis Blaydes vs Shamil Abdurakhimov

Curtis Blaydes estava numa sequência de cinco vitórias até ser nocauteado por Francis Ngannou em apenas 45 segundos. O americano estava em boa forma e venceu Justin Willis em março.

Já Shamil Abdurakhimov vinha de três vitórias consecutivas, sendo que as últimas duas foram a Andrei Arlovski e Marcin Tybura.

O primeiro round baseou-se em trabalho de chão. Blaydes controlou completamente Shamil, variou posições e aplicou muita pressão. No fim do round ainda conseguiu a montada e lançou fortes cotovelos.

No segundo round, Blaydes consegue levar novamente o combate para o chão. Acerta uma cotovelada no nariz de Shamil que levou imediatamente a mão ao nariz, indicativo de não conseguir continuar a lutar, o que levou ao árbitro a terminar o combate.

Mairbek Taisumov vs Diego Ferreira

Ambos atletas estavam em boas sequências de vitórias e a ganhar reconhecimento na divisão de peso-leve. Taisumov já não perdia desde 2014, e estava com seis vitórias seguidas. Diego Ferreira já não perdia desde 2015, e estava com quatro vitórias consecutivas.

No primeiro round, embora Taisumov estivesse a lutar a recuar, lançou bastantes golpes e até abanou Ferreira. O brasileiro estava mais hesitante.

No segundo round, Taisumov parecia um pouco mais cansado, isto porque Ferreira entrou muito agressivo a aplicar muita pressão. Não acertou golpes fortes, mas pontuou bastante.

No terceiro round o domínio de Ferreira manteve-se. Continuou a pressionar muito, e a anular os movimentos do adversário.

No final, a decisão dos juízes foi unânime: Diego Ferreira venceu (29-28, 29-27 x2).

Foto de Capa: UFC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.