UFC 251: Estreia de sonho da Fight Island

- Advertisement -

O primeiro cartaz na Fight Island, a ilha da luta do UFC, não desiludiu. Prometia ser um dos eventos do ano e foi: Kamaru Usman dominou Jorge Masvidal para se manter campeão de peso meio-médio; Alex Volkanovski reteve o título de peso-pena ao vencer pela segunda vez Max Holloway; Petr Yan conquistou o título vago de peso-galo ao finalizar José Aldo.

KAMARU USMAN vs. JORGE MASVIDAL

O campeão de peso meio-médio Kamaru Usman vinha de uma vitória frente a Colby Covington, que foi a primeira defesa de título do nigeriano. Inicialmente estava marcado enfrentar o brasileiro Gilbert Burns, mas este testou positivo à covid-19 e o combate não foi para a frente.

A apenas seis dias do combate Jorge Masvidal aceitou enfrentar Usman, naquele que se previa ser um combate difícil para ele devido ao estilo do campeão.

E assim foi. Masvidal até entrou bem a lançar alguns golpes fortes e mesmo já no chão conseguiu fazê-lo. No entanto, o jogo de clinch e de chão de Usman mostraram-se mais fortes, visto que o campeão conseguiu projetar Masvidal várias vezes e controlá-lo também junto à jaula.

Foi um combate um pouco aborrecido, mas forte a nível estratégico. Usman fez o que tinha de fazer para se manter campeão e assim foi. Conseguiu a vitória por decisão unânime após as cinco rondas.

ALEX VOLKANOVISK vs. MAX HOLLOWAY

A carreira de Max Holloway na divisão de peso-pena estava a alcançar um ponto em que se começava a ponderar ele ser o melhor de sempre dessa categoria. No entanto, foi derrotado por Volkanovski no ano passado, num combate em que o estilo do australiano lhe colocou muitas dificuldades.

Agora com uma possibilidade de desforra Holloway entrou mais preparado. Entrou solto, a estudar o adversário, mas a acertar bons golpes. Graças à forma como se movimentava para criar ângulos conseguiu acertar golpes limpos em Volkanovski que chegou a acuar um gancho de direita.

Já no terceiro round Volkanovski começou a mexer-se mais e a variar os golpes, sobretudo a usar mais os pontapés para abrandar Max. À entrada para o quinto e último assalto o combate estava muito renhido, mas duas projeções de Volkanovski foram decisivas. No final, foi-lhe atribuída a vitória por decisão dividida, mantendo-se assim campeão.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.