📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 251: Estreia de sonho da Fight Island

- Advertisement -

O primeiro cartaz na Fight Island, a ilha da luta do UFC, não desiludiu. Prometia ser um dos eventos do ano e foi: Kamaru Usman dominou Jorge Masvidal para se manter campeão de peso meio-médio; Alex Volkanovski reteve o título de peso-pena ao vencer pela segunda vez Max Holloway; Petr Yan conquistou o título vago de peso-galo ao finalizar José Aldo.

KAMARU USMAN vs. JORGE MASVIDAL

O campeão de peso meio-médio Kamaru Usman vinha de uma vitória frente a Colby Covington, que foi a primeira defesa de título do nigeriano. Inicialmente estava marcado enfrentar o brasileiro Gilbert Burns, mas este testou positivo à covid-19 e o combate não foi para a frente.

A apenas seis dias do combate Jorge Masvidal aceitou enfrentar Usman, naquele que se previa ser um combate difícil para ele devido ao estilo do campeão.

E assim foi. Masvidal até entrou bem a lançar alguns golpes fortes e mesmo já no chão conseguiu fazê-lo. No entanto, o jogo de clinch e de chão de Usman mostraram-se mais fortes, visto que o campeão conseguiu projetar Masvidal várias vezes e controlá-lo também junto à jaula.

Foi um combate um pouco aborrecido, mas forte a nível estratégico. Usman fez o que tinha de fazer para se manter campeão e assim foi. Conseguiu a vitória por decisão unânime após as cinco rondas.

ALEX VOLKANOVISK vs. MAX HOLLOWAY

A carreira de Max Holloway na divisão de peso-pena estava a alcançar um ponto em que se começava a ponderar ele ser o melhor de sempre dessa categoria. No entanto, foi derrotado por Volkanovski no ano passado, num combate em que o estilo do australiano lhe colocou muitas dificuldades.

Agora com uma possibilidade de desforra Holloway entrou mais preparado. Entrou solto, a estudar o adversário, mas a acertar bons golpes. Graças à forma como se movimentava para criar ângulos conseguiu acertar golpes limpos em Volkanovski que chegou a acuar um gancho de direita.

Já no terceiro round Volkanovski começou a mexer-se mais e a variar os golpes, sobretudo a usar mais os pontapés para abrandar Max. À entrada para o quinto e último assalto o combate estava muito renhido, mas duas projeções de Volkanovski foram decisivas. No final, foi-lhe atribuída a vitória por decisão dividida, mantendo-se assim campeão.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A vitória que explica Mourinho e o Benfica que ainda procura o seu caminho | Ajax 0-2 Benfica

Em Amesterdão, o Benfica não construiu uma exibição para guardar, mas, isso sim, um sinal de vida.

Benfica está interessado em Dylan Gorosito e pode fazer proposta já em janeiro

Dylan Gorosito é alvo do Benfica. Lateral direito destacou-se no Mundial Sub-20 pela Argentina e pertence ao Boca Juniors.

Eis os onzes prováveis do Sporting x Club Brugge da Champions League

O Sporting recebe o Club Brugge na quinta jornada da Champions League. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta continua lesionado e é baixa dos Boston Celtics para esta noite de NBA

Neemias Queta lesionou-se na última partida dos Boston Celtics e continua de fora. Poste português é baixa para o duelo com os Detroit Pistons.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim quer emprestar reforço de verão ao próximo adversário do FC Porto na Europa League

O Manchester United de Ruben Amorim quer emprestar Diego León em janeiro. Red devils pretendem colocar o jogador no Nice.

Abel Ferreira ataca arbitragem e insurge-se após 5º jogo consecutivo sem vencer do Palmeiras: «As pessoas agora querem criar a narrativa de que o...

Abel Ferreira deixou duras críticas após a derrota do Palmeiras diante do Grémio. Treinador contestou data do jogo e expulsão de Giay.

Palmeiras e Flamengo tropeçam, Abel Ferreira fica mais longe e Cruzeiro de Leonardo Jardim aproxima-se: luta pelo Brasileirão ao rubro

Antes da final da Taça Libertadores, nem o Palmeiras nem o Flamengo venceram. Decisões do Brasileirão ficam adiadas.