📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC Newark: Covington domina e aquece a divisão

- Advertisement -

A UFC on ESPN 5 teve lugar em Newark, Nova Jérsia. Colby Covington dominou Robbie Lawler durante as cinco rondas do combate, e garantiu assim uma chance pelo título de peso meio-médio contra Kamaru Usman. Os restantes quatro combates do cartaz principal terminaram por finalização.

Colby Covington vs Robbie Lawler

O combate principal da noite colocou frente a frente o antigo campeão interino de peso meio-médio Colby Covington, e o antigo campeão da mesma divisão Robbie Lawler.

Covington venceu o título interino ao derrotar Rafael dos Anjos no UFC 225, e devido a uma lesão no nariz não conseguiu ter uma luta para unificar o título com o então campeão Tyron Woodley.

Robbie Lawler vinha de duas derrotas consecutivas, e estava com dificuldades em encontrar a forma que outra tinha: dominante, explosivo, e sempre à procura da finalização.

Ambos entraram agressivos no combate a lançar golpes muito fortes. Colby levou o combate para o clinch e fez no total quatro projeções. No chão procurou desgastar Lawler, e trabalhar nas costas do adversário.

No segundo round, Colby misturou o strike com o clinch e fez três projeções, com muita qualidade no trabalho de chão. Assim que se levantam perto do fim, o cansaço era visível em Lawler.

Colby acerta um direto em Lawler
Fonte: UFC

No terceiro assalto, Lawler entrou agressivo, mas Colby neutralizou-o com o trabalho no corpo a corpo. A partir de meio do round, Colby cimentou mais o seu domínio no strike, com Lawler a não ter energia para responder.

O quarto round foi mais 5 minutos de domínio para Colby. Lançou um enorme volume de golpes, não para finalizar mas sim pontuar.

No quinto round, Lawler esteve um pouco mais agressivo, mas Colby geriu bem a distância e foi inteligente em vários momentos para conseguir pontuar mais.

No final do combate, os juízes atribuíram a vitória a Colby Covington por decisão unânime (50-44, 50-45, 50-45).

Jim Miller vs Clay Guida

Dois veteranos enfrentaram-se na divisão de peso-leve. Jim Miller vinha de uma vitória frente a Jason Gonzalez por submissão. Por sua vez, Clay Guida derrotou no último combate a lenda BJ Penn por decisão.

Não há muito a relatar deste combate. Guida conseguiu abanar Miller com um golpe, mas este contra-atacou e foi a vez de Guida ir abaixo devido ao golpe. Miller viu-se na posição ideal para tentar uma guilhotina, e assim fez: finalizou a luta em 58 segundos.

Jim Miller festeja a rápida vitória por submissão
Fonte: UFC

Joaquim Silva vs Nasrat Haqparast

Joaquim Silva entrou para este combate vindo de uma vitória frente a Jared Gordon, enquanto Nasrat estava numa sequência de duas vitórias consecutivas.

Silva entrou a utilizar muito os pontapés: fosse ao corpo, pernas ou cabeça. Nasrat procurou lançar golpes no contra-ataque, e sempre que acertava era nesse momento.

O segundo round durou apenas 36 segundos: Nasrat lançou uma esquerda muito forte e Silva foi logo nocauteado.

Nasrat celebra a vitória frente a Silva
Fonte: UFC

Trevin Giles vs Gerald Meerschaert

Ambos atletas vinham de uma derrota. Giles perdeu contra Zak Cummings em maio, e Gerald perdeu contra Kevin Holland em março.

No início do primeiro round, Giles esteve muito forte no strike e até abanou Gerald. Conseguiu uma projeção, tentou a montada, mas Gerald fez uma raspagem incrível e na guarda procurou o triângulo de braço. Giles conseguiu reverter a posição, mas sem grande trabalho.
Gerald acerta um cotovelo em posição dominante
Fonte: UFC

No segundo round, Gerald levou logo o combate para o chão. Foram trocando de posição, mas Gerald conseguiu ficar mais tempo por cima. Nesta fase, o combate não estava a ser o mais entusiasmante para os fãs: tinham sido lançados apenas 7 pancadas significativas.

No terceiro round, Giles consegue defender a projeção de Gerald, mas este consegue melhorar a posição e aplicar uma guilhotina, que finalizou a luta.

Scott Holtzman vs Dong Hyun Ma

À entrada para este combate os dois lutadores procuravam recuperar de uma derrota: Holtzman contra Nik Lentz, e Hyun Ma contra Devonte Smith.

Entraram os dois hesitantes, a gerir a distância um do outro. Scott conseguiu acertar um direto de direita que levou Hyun Ma ao tapete, e inchou bastante o seu olho esquerdo.

No segundo assalto muitos golpes foram trocados, e Scott até foi ao tapete mas sem mostrar ficar muito danificado.

Holtzman acerta um cruzado em Hyun Ma
Fonte: UFC

Antes da terceira ronda o olho inchado de Hyun Ma foi analisado pelos médicos, que não deram ordens para a continuação do combate. Desta forma a vitória foi atribuída a Scott Holtzman por KO técnico via paragem médica.

O próximo evento do UFC é a Fight Night Uruguai, cartaz protagonizado pela luta de título entre Valentina Shevchenko e Liz Carmouche.

Foto de Capa: UFC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.