📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WWE Fastlane: A era dos Part-Timers

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Estamos em 2017 e Goldberg é o campeão principal da Raw. É esta a frase que resume o Fastlane, ultimo PPV antes da Wrestlemania ,Um evento que foi mediano e com alguma decisões questionáveis. Enquanto isso, a Smackdown vai brilhando.

O PPV não teve nenhum combate de ficar na memória, mas houve alguns confrontos sólidos. A começar pelo combate inicial, Samoa Joe contra Sami Zayn. Um combate de boa qualidade, o esperado de dois grandes wrestlers. A vitória calhou a Samoa Joe, que claramente não iria perder na sua estreia em PPVs. Outro grande combate foi o combate de cruiserweight entre Neville e Gallagher. Os dois são claramente os dois grandes nomes da divisão e os que conseguem puxar uma reacção do público e deram um combate como todos os combates deviam ser na divisão. Melhor ainda, conseguiram cativar o público, algo que tem faltado na divisão. Neville venceu e continua como campeão, o que é a melhor decisão. O inglês tem estado em grande plano e merece entrar como campeão na Wrestlemania. Como outro ponto positivo, há a destacar a vitória de Gallows e Anderson. Num combate médio, os campeões conseguiram reter os títulos de forma suja, pois Enzo tinha o pé na corda durante o pin, mas Gallows tirou o pé sem o árbitro ver. A rivalidade não acaba aqui e pode avançar para uma triple-treath com Cesaro e Sheamus na Wrestlemania.

Goldber é o novo campeão Fonte: WWE
Goldberg é o novo campeão
Fonte: WWE

Há que de destacar um dos combates principais da noite e uma decisão que para muitos foi errada, mas que se analisarmos bem, até se percebe. Roman Reigns contra Braun Strowman foi um combate bastante bom, com spots muito físicos, o gigante a pular da terceira corda e foi bookado de uma maneira forte. Acabou por perder para o Reigns e há quem diga que sai descredibilizado para a Wrestlemania. Pelo combate que teve, Strowman não sai assim tão descredibilizado como se diz. Não ganhou, mas fez um grande combate e se a WWE conseguir dar sequência ao seu booking, pode ir com “momentum” para a Wrestlemania, e esta derrota significa que, provavelmente, o veremos a vencer o seu combate na Mania.. Reigns tinha de vencer este combate para se credibilizar como adversário do Undertaker.

A partir daqui começam os pontos negativos do Fastlane. A começar pela vitória de Sasha Banks sobre Nia Jax. Após esta dominar a antiga campeã, conseguindo escapar a tudo o que Sasha tinha, perde pela maneira mais fácil, um roll-up. Os Roll-up servem para não descredibilizar tanto quem perde, mas pela maneira que o combate decorreu, Nia sai sem o ímpeto que tinha. Por falar em ímpeto o que dizer de Rusev? O búlgaro e Jinder Mahal separaram-se e Mick Foley arranjou combates para os dois. Combates esses que podiam ter ocorrido numa Raw. Mahal defrontou Cesaro e perdeu após Rusev causar uma distracção, enquanto que o “Bulgarian Brute” foi banalizado num combate com o Big Show, apenas para este ficar credível para a Wrestlemania. Incrível como Rusev, que já merecia ter passado pelo main-event, anda perdido no card e a ser usado para credibilizar o Big Show.

Falando do título feminino, outra decisão estranha. Charlotte sempre foi apresentada como a rainha dos PPVs, onde ainda não tinha perdido. Esperava-se a vitória de Charlotte, pois o fim desta streak só fazia sentido na Wrestlemania. No entanto, a primeira derrota deu-se no Fastlane e graças a Sasha, o que de certa forma não ajuda à personagem de Underdog de Bayley, mas que fomenta a possivel rivalidade entre Sasha e Bayley. O cenário do título feminino está algo confuso. Um 4-way entre Nia, Sasha, Charlotte e Bayley irá acontecer, mas é, neste momento, pouco possivel perceber quem sai campeão.

Chegou então o esperado main-event. Alguém com 50 anos, que voltou para promover um videojogo, que fez 3 combates desde que voltou e é campeão. Um enorme desrespeito para com todos os que se esforçam diariamente  e principalmente para Kevin Owens, que não merecia perder o titulo num minuto. O unico pontos positivo foi a maneira como esse “squash” ocorreu. Colocar Jericho a interromper Owens, de certa forma, não descredibiliza Owens como iria fazer se fosse um “squash” normal, até porque KO parecia saber dar a volta a Goldberg. No entanto, o cenário é este. Enquanto que na Smackdown, uma estrela em ascensão é campeã e os veteranos são usados para o credibilizar, na Raw, vamos ter um duelo entre part-timers.

Foto de capa: WWE

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.