📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Está consumada a ultrapassagem de Kristoffersen

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOntem em Wenger, Suíça, realizou-se a 6ª prova de Slalom. É um prova que, possivelmente, pode vir a revelar-se decisiva na conquista do título da disciplina de Slalom deste ano. Para esta prova, Henrik Kristoffersen partia como grande favorito (por ter ganho a maioria das provas desta disciplina, na época atual), mas aparecia em segundo lugar na tabela classificativa, imediatamente a seguir a Marcel Hirscher, que se via obrigado a ganhar para manter a liderança em Slalom.

Assim, a primeira manga surpreendeu, de certa forma, os espetadores desta modalidade, uma vez que viram nomes como Felix Neureuther e Alexis Pinturault ocupar, respetivamente, os 10º e 11º lugares, depois de realizarem tempos bem abaixo do expectável. Por outro lado, apareciam, em bom plano, o jovem britânico Dave Ryding, o italiano Manfred Moelgg (que, apesar de não estar a alcançar o nível das duas últimas provas, estava em 6º lugar, com um aceitável tempo de 53.34s), Mattias Hargin e o russo Khoroshilov, o qual ia surpreendendo com um fantástico 2º lugar, um acima do “grande” Hirscher. Sem grandes surpresas, uma descida realizada de forma irrepreensível do ponto de vista técnico e de trajetória, proporcionava ao norueguês Henrik Kristoffersen o 1º lugar no final da primeira manga.

Henrik Kristoffersen levou a melhor, nesta prova de Slalom Fonte: Henrik Kristoffersen
Henrik Kristoffersen levou a melhor, nesta prova de Slalom
Fonte: Henrik Kristoffersen

Na 2a manga, tanto Ryding como Hargin e Khoroshilov não conseguiram consolidar a 1ª manga que tinham realizado e, por isso, terminaram todos fora do top 5. Já Lizeroux e Neureuther alcançaram tempos em nada comparados com os obtidos anteriormente que, consequentemente, lhes valeram um lugar entre os 5 melhores esquiadores nesta prova. Hirscher também melhorou substancialmente o seu tempo de manga e colocou muita pressão sobre o norueguês, que descia a seguir. Um erro de trajetória de Kristoffersen parecia assegurar a liderança de Hirscher nesta disciplina, mas um surpreendente aumento da velocidade do norueguês na ponta final da pista valeu-lhe a vitória e, por conseguinte, a merecida ultrapassagem a Hirscher na classificação de Slalom.

Apesar de tudo isto, no conjunto de todas as disciplinas, o austríaco segue na frente da classificação, com uma considerável distância para o 2º lugar e tem, na minha opinião, reunidas todas as condições para se tornar campeão mundial novamente.

Foto de capa: Marcel Hirscher

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.