📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O renascer do “Samurai” | Saltos de Esqui, Zakopane

- Advertisement -

Já o antigo vencedor da Taça do Mundo, o germânico Freund, continuava a dececionar assegurando o último lugar, o 30.º a conseguir qualificação para a derradeira ronda de saltos. No dia seguinte, apenas com 47 “homens pássaro” à partida, era tempo de mais uma competição de cariz individual, em que Granerud queria deitar para trás das costas o desaire do dia anterior.

Ao cabo da primeira ronda, era ele quem encabeçava o pelotão. Mesmo que os segundo e terceiro classificados, Keiichi Sato e Anze Lanisek, respetivamente, tivessem chegado mais longe nesta estrutura, mas dadas as bonificações, uma vez que tinha condições mais desafiantes, era o nórdico a sair na frente.

A fechar o top cinco, tínhamos em quarto Daniel André Tand e em quinto Bor Pavlovcic. O vencedor da prova 23 do campeonato, Ryoyu Kubayashi, era apenas oitavo, já o vice-líder mundial estava apenas em 13.º lugar, concluída que estava a primeira ronda de saltos.

A Polónia continuava muito mal, Stekala, desqualificado devido ao tamanho dos seus esquis, era baixa de vulto. Zyla, falhara o acesso à derradeira ronda e Kamil Stoch, apenas 22.º, era carta fora do baralho. Pelo que Kubacki era a única real esperança da nação que recebia a prova, em conseguir um lugar honroso.

Nomes como os dos noruegueses, Robert Johanson ou Marius Lindvik, precisavam de efetuar grandes segundos registos, para conseguirem ascender na classificação. À entrada para o tramo final, de referir que a Rússia fez ainda melhor do que na competição de sábado, tendo desta feita colocado três saltadores no grupo dos trinta finais: Nazarov e Klimov, repetiam presença, já Denis Kornilov, era novidade neste lote.

Foi então que, com aparente facilidade, que Granerud somou a 11.ª vitória da temporada e da carreira. Igualou, deste modo, o pecúlio de triunfos de Roar Ljokelsoy, como o máximo vencedor do seu país, na alta roda deste desporto. Recorde-se que o atleta referido, competiu entre 1993 e 2010, pelo que será ultrapassado por Granerud em breve. Em segundo e repetindo o pódio, obtido no dia 17 de janeiro do presente ano, aquando da primeira passagem da temporada vigente por Zakopane, tivemos Anze Lanisek, com o bronze a ir para Robert Johanson, que com 142.5m, marca mais distante de todo o fim de semana, trepou do 20.º posto até ao último lugar do pódio.

Ainda dentro dos cinco melhores, destaque para o quarto posto de Marius Lindvik, que também ascendeu várias posições, bem como para o quinto lugar do baixinho, Stefan Kraft, austríaco, que foi declarado vencedor da edição transata da Taça do Mundo com esta a ser concluída de forma abrupta, devido à evolução da Covid-19 na Europa.

O nipónico, Ryoyu Kubayashi, ficou apenas na segunda metade do top dez. Já Eisenbichler, com o 12.º posto, viu Granerud fugir ainda de forma mais esclarecedora. Stoch, em 22.º lugar, parece também estar a declinar, assim como Karl Geiger que, um posto adiante do vencedor dos quatro trampolins, parece ver a sua saga de maus resultados não ter fim à vista.

Agora, na geral da Taça do Mundo e numa fase em que a mesma será pausada para a realização dos campeonatos do Mundo de esqui nórdico, a ter lugar na localidade Oberstdorf, a classificação está assim: Halvor Egner Granerud lidera com 1542 pontos, Eisenbichler segue-se  com 1017 pontos e Kamil Stoch contabiliza 864 pontos.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão marca o 3-0 e dá contornos de goleada ao Sporting x Club Brugge

Mais um golo dos leões, desta feita de Francisco Trincão. O Sporting recebe o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

David Luiz volta a marcar na Champions League 8 anos mais tarde

8 anos depois, David Luiz voltou aos golos na Champions League e tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar na história da competição.

Há novidades em relação à transmissão da final do Mundial Sub-17

A final do Mundial Sub-17, entre Portugal e a Áustria, vai ser disputada a partir das 16 horas de quinta-feira.

Kylian Mbappé imparável e entra na história da Champions League

Kylian Mbappé fez três golos em pouco mais de seis minutos durante a primeira parte do encontro entre o Real Madrid e o Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth em antevisão aos jogos de preparação: «Acho que atravessamos um período na Seleção menos bonito»

Kika Nazareth refletiu sobre o desempenho da seleção e fez a antevisão ao encontros de preparação frente aos Países Baixos e Brasil.

Real Madrid prepara proposta de 100 milhões de euros por avançado do Galatasaray

O Real Madrid quer contar com Victor Osimhen já na próxima época. Os merengues estão prontos para investir 100 milhões de euros.

Artur Jorge relembra conquista da Taça Libertadores pelo Botafogo: «Um dos momentos mais marcantes da minha carreira»

Artur Jorge, atualmente no Al Rayyan, refletiu sobre o momento em que levantou a Taça Libertadores em 2024 ao comando do Botafogo.