📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O renascer do “Samurai” | Saltos de Esqui, Zakopane

- Advertisement -

Já o antigo vencedor da Taça do Mundo, o germânico Freund, continuava a dececionar assegurando o último lugar, o 30.º a conseguir qualificação para a derradeira ronda de saltos. No dia seguinte, apenas com 47 “homens pássaro” à partida, era tempo de mais uma competição de cariz individual, em que Granerud queria deitar para trás das costas o desaire do dia anterior.

Ao cabo da primeira ronda, era ele quem encabeçava o pelotão. Mesmo que os segundo e terceiro classificados, Keiichi Sato e Anze Lanisek, respetivamente, tivessem chegado mais longe nesta estrutura, mas dadas as bonificações, uma vez que tinha condições mais desafiantes, era o nórdico a sair na frente.

A fechar o top cinco, tínhamos em quarto Daniel André Tand e em quinto Bor Pavlovcic. O vencedor da prova 23 do campeonato, Ryoyu Kubayashi, era apenas oitavo, já o vice-líder mundial estava apenas em 13.º lugar, concluída que estava a primeira ronda de saltos.

A Polónia continuava muito mal, Stekala, desqualificado devido ao tamanho dos seus esquis, era baixa de vulto. Zyla, falhara o acesso à derradeira ronda e Kamil Stoch, apenas 22.º, era carta fora do baralho. Pelo que Kubacki era a única real esperança da nação que recebia a prova, em conseguir um lugar honroso.

Nomes como os dos noruegueses, Robert Johanson ou Marius Lindvik, precisavam de efetuar grandes segundos registos, para conseguirem ascender na classificação. À entrada para o tramo final, de referir que a Rússia fez ainda melhor do que na competição de sábado, tendo desta feita colocado três saltadores no grupo dos trinta finais: Nazarov e Klimov, repetiam presença, já Denis Kornilov, era novidade neste lote.

Foi então que, com aparente facilidade, que Granerud somou a 11.ª vitória da temporada e da carreira. Igualou, deste modo, o pecúlio de triunfos de Roar Ljokelsoy, como o máximo vencedor do seu país, na alta roda deste desporto. Recorde-se que o atleta referido, competiu entre 1993 e 2010, pelo que será ultrapassado por Granerud em breve. Em segundo e repetindo o pódio, obtido no dia 17 de janeiro do presente ano, aquando da primeira passagem da temporada vigente por Zakopane, tivemos Anze Lanisek, com o bronze a ir para Robert Johanson, que com 142.5m, marca mais distante de todo o fim de semana, trepou do 20.º posto até ao último lugar do pódio.

Ainda dentro dos cinco melhores, destaque para o quarto posto de Marius Lindvik, que também ascendeu várias posições, bem como para o quinto lugar do baixinho, Stefan Kraft, austríaco, que foi declarado vencedor da edição transata da Taça do Mundo com esta a ser concluída de forma abrupta, devido à evolução da Covid-19 na Europa.

O nipónico, Ryoyu Kubayashi, ficou apenas na segunda metade do top dez. Já Eisenbichler, com o 12.º posto, viu Granerud fugir ainda de forma mais esclarecedora. Stoch, em 22.º lugar, parece também estar a declinar, assim como Karl Geiger que, um posto adiante do vencedor dos quatro trampolins, parece ver a sua saga de maus resultados não ter fim à vista.

Agora, na geral da Taça do Mundo e numa fase em que a mesma será pausada para a realização dos campeonatos do Mundo de esqui nórdico, a ter lugar na localidade Oberstdorf, a classificação está assim: Halvor Egner Granerud lidera com 1542 pontos, Eisenbichler segue-se  com 1017 pontos e Kamil Stoch contabiliza 864 pontos.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.