CM01/02 | “Make Estrela great again” – Part II

- Advertisement -

SETEMBRO 2001

Depois da derrota frente ao CFU Lamas, a vida pela Amadora foi uma verdadeira montanha-russa.

Hugo Pinheiro e Tó Madeira já têm o nome impresso nos cacifos e os adeptos já esgotaram os bilhetes para o próximo jogo em casa, frente ao Moreirense FC.

E os tricolores em campo recompensam a fé dos adeptos. Num jogo intenso, Tó Madeira começa a sua estória na Amadora com um bis, Antchouet volta a marcar e Hugo Pinheiro, apesar dos três golos sofridos, faz um brilharete na baliza.

All is good e a vida corre bem…

Fonte: Bola na Rede

Next stop, cidade dos estudantes!

Num jogo entre os dois maiores favoritos à subida, entro no balneário para a conversa pré-jogo e digo que uma vitória no Municipal de Coimbra é uma afirmação de força. Os jogadores parecem confiantes e, em campo, um golo madrugador confirma isso mesmo. Semedo, logo aos sete minutos, marca o golo que nos faz sonhar.

Porém, a equipa acomoda-se e a minha conversa ao intervalo parece ter piorado as coisas. Tentei motivá-los a mais, a procurar mostrar que são melhores, mas a verdade é que nem um minuto depois do início, ainda eu mascava a minha Super Gorila, e já a Briosa empatava o jogo.

Aos 48′, 2-1 para a equipa da casa e as camisolas vermelhas, brancas e verdes pareciam vazias. Nem a temperatura quente me dava conforto e, já depois do apito final, os vestiários eram um gelo silencioso que em tudo contrastava com os cânticos que se ouviam para lá daquela porta.

Na viagem, e depois de dar por mim, de novo, em plena A1, a pensar na vida, cheguei à conclusão de que nem na despedida aprendi a gostar da cidade de Coimbra.

Fonte: Bola na Rede

Segunda-feira é dia de folga num mundo onde se vivia em pleno ataque terrorista ao World Trade Center. Na terça-feira, no campo de treinos, digo aos jogadores que cair com estrondo só pode ser uma boa lição para subir e mostrar o que queremos realmente ser.

Os jogadores reagem de forma positiva à mensagem e, nos treinos, Tó Madeira e Antchouet parecem saídos do videoclip de Paul McCartney e Stevie Wonder.

Domingo, novo jogo no José Gomes e nova pequena enchente nos cafés e no bingo da Amadora.

Entre os adeptos, muitos acreditam na equipa, mas há uma minoria que mostra que o jogo do passado fim-de-semana não foi esquecido.

Contudo, a memória da segunda parte de Coimbra depressa sai da mente tricolor e ao ritmo dos golos. No final da partida, 5-2 para o Estrela e Tó Madeira com o seu primeiro hat-trick.

Fonte: Bola na Rede

A 25, assino contrato com Adilson, o “tal” central expulso em Lamas. Preciso de renovar a defesa e sinto que estou a sofrer demasiados golos.

O último jogo de setembro é na Madeira e, durante o voo para o Funchal, vou a pensar que algo tem de mudar. Temos três vitórias em casa e duas derrotas fora; está na altura de vencer fora e na sempre difícil Choupana.

Antes do jogo, cruzo-me com Pedro Proença no acesso aos balneários e brinco com as derrotas forasteiras, afirmando que um “nevoeirozinho vinha mesmo a calhar”.

O jogo acabou por ser de sentido único e a favor do Estrela! Antchouet pareceu não querer ficar atrás do colega de ataque e imitou o feito de Tó Madeira, marcando também três golos.

Já o matador Madeira fez mais uma vez o gosto ao pé e parece que temos um “show-off” entre os dois avançados do plantel. Quem nem foi convocado foi o madeirense Cristiano, mas a estreia estava para breve.

Fonte: Bola na Rede

No final do mês, tenho mais um pequeno mimo: o fantastic duo ocupa o primeiro e o terceiro lugar do pódio de melhores jogadores, com João Paiva, o meu suplente das assistências a aparecer também na lista. No mesmo dia, o SC Campomaiorense agenda a transferência de Pavlin, menos um extra-comunitário no plantel e espaço para chegar Milevskiy.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin e o trabalho com José Mourinho: «Nada mudou com a idade, apenas ganhou mais experiência. É único trabalhar com um treinador tão...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. O guarda-redes do Benfica abordou a convivência com José Mourinho.

Anatoliy Trubin lança eliminatória contra o Real Madrid: «Sem crença podemos ficar em casa sem fazer nada»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. O guarda-redes lançou a eliminatória dos playoffs contra o Real Madrid na Champions League.

Anatoliy Trubin agradece a Thibaut Courtois: «Não é apenas um dos melhores dentro de campo, mas também fora dele»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. O guarda-redes deixou grandes elogios a Thibaut Courtois, guardião do Real Madrid.

Anatoliy Trubin volta a recordar golo ao Real Madrid: «Ainda tenho algumas feridas no joelho»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes recordou golo marcado ao Real Madrid na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

Rui Pedro Braz e a greve de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: «Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões»

Rui Pedro Braz reagiu à greve de Cristiano Ronaldo. O diretor-desportivo do Al Ahli falou sobre o impacto do internacional português no futebol saudita.