📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CM01/02 | “Make Estrela great again” – Part III

- Advertisement -

NOVEMBRO 2001

O jogo com o Maia era assim um dos mais importantes da época e tinha duas baixas importantes na defesa. Tanto Ricardo Esteves como Nélson Veiga estavam lesionados e tinha que voltar a mexer no meu sector mais fraco.

Raul Oliveira e Rui Neves, dois jogadores que iam sair do clube em Novembro, são chamados para o onze e o jogo até começa bem. Logo com meia dúzia de minutos, Tó Madeira faz o gosto ao pé e tranquiliza-me no banco de suplentes.

Continuamos a mandar no jogo, sem nunca criar grande perigo e a resposta dos visitantes foi eficaz. Kika, aos 38 minutos, fez o primeiro remate da equipa e valeu logo um golo. Ao intervalo refiro que voltámos ao vício de nos acharmos superiores e que em campo, onde realmente conta, nada nos fazia ser melhores.

De nada vale, e a segunda parte faz-me lembrar o jogo de Espinho. Aos 69 minutos faço três substituições de uma assentada e, com meros segundos em campo, Marajó faz o 2-1. A terapia de choque parece ter surtido efeito e, com o apito de Paulo Costa, respiro de alívio.

Fonte: Bola na Rede

Algarve em Novembro. Uma viagem que nunca tinha feito na minha vida. Na comitiva voltava a estar Nélson Veiga e, chegados a Portimão, fui com a equipa passear pela deserta Praia da Rocha e até o Zézé Sports Café estava encerrado.

Voltamos para o hotel e a noite foi passada a ouvir a chuva, enquanto jogava Age of Empires no meu portátil.

No dia seguinte, o jogo correu de forma tranquila. Logo aos 4′, o suspeito do costume fez das suas e fez o 1-0 num livre directo. O golo de Tó Madeira acalmou a equipa mas fê-los procurar mais e, perto da meia-hora, o 2-0. O central Veiga subiu à área e respondeu da melhor forma ao livre apontado por Marajó.

O resto do jogo foi de controlo da partida, uma vez que na quarta havia jogo grande na Amadora, frente ao FC Porto.

Fonte: Bola na Rede

No caminho de regresso já rabiscava num papel a forma de controlar Pena e Paulo Costa. Sentia que este FC Porto estava ao alcance do melhor Estrela e que a verdadeira força dos dragões estava na defesa. Chegados a casa, nada melhor do que olhar para a classificação.

Fonte: Bola na Rede

O FC Porto chegou à Reboleira com uma mini parada de estrelas. Ricardo Carvalho, Baía, Deco e Jorge Andrade, um filho da casa que recebi de braços abertos.

Estava confiante num bom resultado e que podíamos vencer o jogo, tentei motivar a equipa mas a verdade é que – raramente – as camisolas ganham jogos.

Um remate à baliza em todo o jogo e o pior CF Estrela da temporada. O meu médio defensivo, Binho, jogou a 4 e o jogo soube-me a pouco.

O golo de Paulinho Santos, mesmo em cima do intervalo, foi um rude golpe e, de forma muito honesta, Hugo Pinheiro foi dos melhores em campo.

Caiu o pequeno sonho da Taça, mas a verdadeira lição é que há um longo caminho a percorrer para chegar e bater o pé aos grandes.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

Hora de voltar a focar no nosso campeonato e manter a liderança da Segunda Liga. Mas, para isso, é preciso receber e vencer o CD Aves no José Gomes…

Foto de Capa: Bola na Rede
Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

João Simões e a derrota do Sporting frente ao Bayern Munique: «Fizemos um bom jogo e lutámos como irmãos»

João Simões analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.

Sporting começa a ganhar mas sofre reviravolta do Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique por 3-1 na sexta jornada da Champions League. Leões começaram a ganhar.

Bayern Munique marca o 3.º golo ao Sporting na Champions League

O Bayern Munique marcou o terceiro golo contra o Sporting na Champions League. Assinatura de Jonathan Tah.

Bayern Munique desfaz sonho do Sporting e completa reviravolta em 4 minutos

O Bayern Munique completou a reviravolta frente ao Sporting. Serge Gnabry e Lennart Karl marcaram os golos dos bávaros.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa em Munique: João Simões deixa Tah para trás e Joshua Kimmich marca auto-golo e faz o 1-0 do Sporting

Grande momento verde e branco e golo dos leões a inaugurar o marcador. Sporting na Alemanha para defrontar o Bayern Munique.

Surpresa: Manchester United de Ruben Amorim considera avançar por Sergio Ramos

O Manchester United pode atacar a contratação de Sergio Ramos em janeiro. Reforço do centro da defesa cogitado.

Luís Castro negoceia regresso ao Brasileirão depois da aventura no Al Wasl

Luís Castro é alvo do Grémio. O treinador português é alvo da nova direção do clube e pode regressar ao Brasileirão.