CM01/02 | “Make Estrela great again” – Part III

NOVEMBRO 2001

O jogo com o Maia era assim um dos mais importantes da época e tinha duas baixas importantes na defesa. Tanto Ricardo Esteves como Nélson Veiga estavam lesionados e tinha que voltar a mexer no meu sector mais fraco.

Raul Oliveira e Rui Neves, dois jogadores que iam sair do clube em Novembro, são chamados para o onze e o jogo até começa bem. Logo com meia dúzia de minutos, Tó Madeira faz o gosto ao pé e tranquiliza-me no banco de suplentes.

Continuamos a mandar no jogo, sem nunca criar grande perigo e a resposta dos visitantes foi eficaz. Kika, aos 38 minutos, fez o primeiro remate da equipa e valeu logo um golo. Ao intervalo refiro que voltámos ao vício de nos acharmos superiores e que em campo, onde realmente conta, nada nos fazia ser melhores.

De nada vale, e a segunda parte faz-me lembrar o jogo de Espinho. Aos 69 minutos faço três substituições de uma assentada e, com meros segundos em campo, Marajó faz o 2-1. A terapia de choque parece ter surtido efeito e, com o apito de Paulo Costa, respiro de alívio.

Fonte: Bola na Rede

Algarve em Novembro. Uma viagem que nunca tinha feito na minha vida. Na comitiva voltava a estar Nélson Veiga e, chegados a Portimão, fui com a equipa passear pela deserta Praia da Rocha e até o Zézé Sports Café estava encerrado.

Voltamos para o hotel e a noite foi passada a ouvir a chuva, enquanto jogava Age of Empires no meu portátil.

No dia seguinte, o jogo correu de forma tranquila. Logo aos 4′, o suspeito do costume fez das suas e fez o 1-0 num livre directo. O golo de Tó Madeira acalmou a equipa mas fê-los procurar mais e, perto da meia-hora, o 2-0. O central Veiga subiu à área e respondeu da melhor forma ao livre apontado por Marajó.

O resto do jogo foi de controlo da partida, uma vez que na quarta havia jogo grande na Amadora, frente ao FC Porto.

Fonte: Bola na Rede

No caminho de regresso já rabiscava num papel a forma de controlar Pena e Paulo Costa. Sentia que este FC Porto estava ao alcance do melhor Estrela e que a verdadeira força dos dragões estava na defesa. Chegados a casa, nada melhor do que olhar para a classificação.

Fonte: Bola na Rede

O FC Porto chegou à Reboleira com uma mini parada de estrelas. Ricardo Carvalho, Baía, Deco e Jorge Andrade, um filho da casa que recebi de braços abertos.

Estava confiante num bom resultado e que podíamos vencer o jogo, tentei motivar a equipa mas a verdade é que – raramente – as camisolas ganham jogos.

Um remate à baliza em todo o jogo e o pior CF Estrela da temporada. O meu médio defensivo, Binho, jogou a 4 e o jogo soube-me a pouco.

O golo de Paulinho Santos, mesmo em cima do intervalo, foi um rude golpe e, de forma muito honesta, Hugo Pinheiro foi dos melhores em campo.

Caiu o pequeno sonho da Taça, mas a verdadeira lição é que há um longo caminho a percorrer para chegar e bater o pé aos grandes.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

Hora de voltar a focar no nosso campeonato e manter a liderança da Segunda Liga. Mas, para isso, é preciso receber e vencer o CD Aves no José Gomes…

Foto de Capa: Bola na Rede
Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

As 2 grandes novidades do Benfica no treino na véspera do jogo com o Nice para a Champions League

Kerem Akturkoglu está integrado com a equipa na véspera do jogo com o Nice e Tomás Araújo faz treino condicionado. Benfica realiza o último treino.

Jorge “Bicho” Costa: O capitão do “antes quebrar do que torcer”

Quase uma semana depois da sua partida, é tempo de lembrar Jorge Costa. Lembrar o “Bicho” nunca é demais.

Acompanha o treino do Benfica antes do jogo com o Nice de acesso à Champions League EM DIRETO

Assiste ao treino do Benfica na antecâmara do jogo com o Nice. Águias disputam chegada ao playoff da Champions League.

Jack Grealish tem futuro definido e prepara-se para ser emprestado pelo Manchester City a clube da Premier League

Jack Grealish vai ser emprestado pelo Manchester City ao Everton. Extremo inglês quer somar mais minutos em ano de Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham avança com 50 milhões de euros para contratar rival do Manchester City

O Tottenham quer reforçar as opções ofensivas e fechar a contratação de Savinho. Extremo representa o Manchester City.

Sporting divulga imagens do Alvalade 2.0 e apresenta remodelação do estádio

O Sporting deu a conhecer novos detalhes do Estádio de Alvalade. Obras estão próximas de estar concluídas a tempo da segunda jornada.

Eis os onzes prováveis de FC Porto e Vitória SC para a 1ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto defronta o Vitória SC na primeira jornada da Primeira Liga. Jogo foi adiado após o falecimento de Jorge Costa.