📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filhos da Mãe – 10 atletas que seguiram as pisadas da progenitora

- Advertisement -

2.

Fonte: Comité Olímpico Internacional

Tina Weirather – A 17 de Fevereiro de 2018, em Pyeongchang County, Coreia do Sul, no decorrer dos XXIII Jogos Olímpicos de Inverno, disputava-se a final feminina do Super G, prova que desde 1988 faz parte do conjunto de provas de Ski Alpino disputadas nos Jogos Olímpicos de Inverno.

A prova seria vencida pela checa Ester Ledecká, ficando a prata para a austríaca Anna Veith e o bronze para a atleta do Liechtenstein, Tina Weirather. Esta foi a primeira medalha Olímpica de Tina e a 10ª medalha Olímpica conquistada pelo seu país na modalidade de Ski Alpino.

A grande curiosidade é que a lista de medalhados Olímpicos provenientes do Liechtenstein nesta modalidade foi iniciada precisamente pela mãe de Tina, Hannelore (Hanni) Wenzel. Nascida a 14 de Dezembro de 1956 em Straubing, Alemanha, Hanni mudou-se ainda muito jovem para o Liechtenstein, país que representou durante toda a sua carreira. Ganhou a primeira medalha Olímpica do país, quando conquistou o bronze no Slalom nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1976, disputados em Innsbruck (Áustria), na altura com apenas 19 anos.

Em 1980, com 23 anos, Hanni ganharia duas medalhas de ouro (Slalom e Slalom Gigante) e uma medalha de prata (Downhill) nos Jogos Olímpicos de Inverno disputados em Lake Placid (Nova Iorque), tornando-se assim a maior contribuinte para o medalheiro Olímpico do Liechenstein na modalidade de Ski Alpino, e uma das mais medalhadas da história da competição.

Mais curioso ainda é verificar que o sucesso familiar no Ski Alpino não se resume apenas a mãe e filha. O austríaco Harti Weirather, marido de Hanni e pai de Tina, foi também campeão do mundo em 1982 e Petra Wenzel e Andreas Wenzel, irmãos de Hanni, também fizeram carreira na modalidade. 

(Diogo Reganha)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

Al Hilal toma decisão em relação ao futuro de Rúben Neves e de João Cancelo

O Al Hilal está disponível para transferir Rúben Neves e João Cancelo já no mercado de janeiro. Os dois portugueses não fazem parte das opções prioritárias de Simone Inzaghi.

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

André Lima não concorda com as críticas do Benfica e atira: «Acabou com um justo 2-2»

O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica, André Lima, manifestou-se contra as críticas das águias em relação à arbitragem do encontro frente ao Braga.