Rescaldo Final LPFA XV: O Bi-Campeão voltou

modalidades cabeçalho

No último domingo, dia 11/03/2025, os Lisboa Devils venceram a final da 15º edição da LPFA, frente aos Cascais Crusaders por 15-31, sagrando-se assim campeões nacionais.

O jogo começou com os Crusaders a porem o pé no acelerador, onde marcaram na sua primeira drive ofensiva, ficando com sete pontos de vantagem, marcado por uma boa corrida por parte de Matias Manuel.

Mas, logo na sua drive ofensiva seguinte, a linha dos Crusaders deixa passar dois jogadores dos Lisboa Devils, que conseguem bloquear o punt que os Crusaders iam fazer. Um jogador dos Devils apanha a bola e marca o primeiro touchdown para os pretos e vermelhos, deixando assim o jogo empatado.

A partir daqui os Crusaders perderam completamente a concentração no jogo. Na primeira parte acabam por sofrer 24 pontos: sete com o punt bloqueado, duas excelentes jogadas de passe marcadas por Jordan Vieira e Guilherme Solipa e um field goal marcado por Guilherme Solipa.

Os Devils, foram então a vencer os Crusaders para o intervalo por 07-24, algo que não era esperado por parte dos Crusaders, que estas épocas ainda não tinham sofrido mais de 24 pontos em nenhum jogo ao longo de toda a sua temporada, muito menos no intervalo dos mesmos.

Numa segunda parte sem muitos acontecimentos, os Lisboa Devils – já no último quarto – marcam o seu último touchdown do jogo, pelas pernas de Jesuíno “Juzz” Furtado, após uma corrida para o lado direito do campo, que deixou o resultado 07-31.

Já nos últimos segundos do jogo, os Cascais Crusaders conseguem diminuir a diferença de pontos, através de um touchdown de passe por parte de Marcos Heleno, que deixou o jogo com o resultado de 15-31 para os Lisboa Devils.

De todo o modo, não foi suficiente, pois logo a seguir ao pontapé de saída, os Lisboa Devils acabam com o relógio e, consequentemente, com o jogo, sagrando-se assim campeões nacionais pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez na sua história.

MVP DA FINAL: Bernardo Solipa (Quarterback)

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.