Mundial de Futebol de Praia: A prestação lusa merece reflexão

No entanto, parece-me necessário e premente compreender alguns dos fatores que podem ter originado este resultado, que ficou muito aquém do desejável e expectável.

Primeiramente, as várias ausências que, por muito que se possam desvalorizar e indicar como fator inócuo, creio serem motivo capaz de influenciar o rendimento de uma seleção ou equipa. Até porque falamos dos atletas que teriam mais minutos na areia da praia russa.

Em segundo lugar, acredito que muitos dos “novatos”, Rúben Brilhante, Pedro Mano, Miguel Pintado ou Fábio Costa acusaram, e de que forma, um momento de tanta solenidade, em que é necessário demonstrar condição suprema, não estando em causa o seu valor e competência.

O terceiro vetor que me parece que possa ter influído no resultado da aventura moscovita prende-se com o facto de que, devido à pandemia, os atletas estiveram praticamente uma temporada sem competir ativamente, sendo que tal quebra veio afetar o seu ciclo de preparação. Algo que poderá ter consequências, tanto física quanto psicologicamente.

Assim, desejamos as maiores felicidades a todos os nossos “guerreiros”, fazendo votos que futuramente se consigam voltar a focar, esperando que conjuntamente com futuros talentos possam voltar a erguer bem alto a nossa bandeira no Futebol de Praia.

Foto de Capa: Seleção Portugal 

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.

Atenção, Benfica: melhor marcador do Nice na época passada falha duelo frente às águias

Evann Guessand não estará disponível para defrontar o Benfica, confirmou o diretor-desportivo Florian Maurice.

Van Dijk não esquece Diogo Jota: «É estranho ter de continuar a jogar futebol»

Virgil van Dijk recorda a morte de Diogo Jota e André Silva. Capitão do Liverpool fala sobre como está a lidar com a situação.

Mário Branco reage ao sorteio do Benfica na Champions League: «Voltaram a sair os adversários mais complicados»

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe no playoff da Champions League se eliminar Nice. Mário Branco reagiu ao sorteio.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes emite comunicado a criticar direção do Benfica: «Tornou-se regra nesta Direção só agir quando há eleições à vista»

João Noronha Lopes apresentou um comunicado a criticar a inoperância da direção do Benfica em temas relacionados com a gestão do clube.

Iván Jaime rejeita proposta de empréstimo de clube da Ligue 1

Iván Jaime rejeitou uma proposta do Brest. O clube francês apresentou um empréstimo com opção de compra que não convenceu o avançado espanhol.

Luka Modric apresentado no AC Milan: «Champions League é um objetivo mínimo para os padrões do clube»

Na sua apresentação como jogador do AC Milan, Luka Modric projetou a nova temporada com as cores rossoneri.