Mundial de Futebol de Praia: A prestação lusa merece reflexão

- Advertisement -

No entanto, parece-me necessário e premente compreender alguns dos fatores que podem ter originado este resultado, que ficou muito aquém do desejável e expectável.

Primeiramente, as várias ausências que, por muito que se possam desvalorizar e indicar como fator inócuo, creio serem motivo capaz de influenciar o rendimento de uma seleção ou equipa. Até porque falamos dos atletas que teriam mais minutos na areia da praia russa.

Em segundo lugar, acredito que muitos dos “novatos”, Rúben Brilhante, Pedro Mano, Miguel Pintado ou Fábio Costa acusaram, e de que forma, um momento de tanta solenidade, em que é necessário demonstrar condição suprema, não estando em causa o seu valor e competência.

O terceiro vetor que me parece que possa ter influído no resultado da aventura moscovita prende-se com o facto de que, devido à pandemia, os atletas estiveram praticamente uma temporada sem competir ativamente, sendo que tal quebra veio afetar o seu ciclo de preparação. Algo que poderá ter consequências, tanto física quanto psicologicamente.

Assim, desejamos as maiores felicidades a todos os nossos “guerreiros”, fazendo votos que futuramente se consigam voltar a focar, esperando que conjuntamente com futuros talentos possam voltar a erguer bem alto a nossa bandeira no Futebol de Praia.

Foto de Capa: Seleção Portugal 

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.