📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 10-1 Nigéria: Lusitanos entram com o pé direito no Mundial

- Advertisement -

Este jogo marca a estreia de Portugal nesta edição do Mundial de Futebol de Praia, e apesar do adversário não ser dos mais cotados, havia muita expectativa para ver o desempenho de um dos candidatos ao título, e actual segunda classificada no ranking de selecções desta modalidade.

Como esperado, Portugal foi sempre dominante e começou o primeiro período a desperdiçar várias oportunidades para abrir o marcador. Já a Nigéria fez bom uso do jogo directo que a caracteriza e marcou o primeiro golo da partida à passagem do nono minuto, por intermédio de Azeez Abu.

O primeiro período foi francamente mau para Portugal, tendo em conta a qualidade dos seus jogadores. Felizmente, estes não demoraram a responder no reinício da partida.

Primeiro foi Belchior, que surpreendeu tudo e todos com um canto directo que empatou a partida. Seguiram-se os golos do melhor jogador do mundo, Jordan Santos (através de um livre directo) e de Bruno Torres, que respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Belchior.

Em três minutos, Portugal deu a volta ao jogo e desde aí não mais olhou para trás. Já a Nigéria ia demonstrando muita vontade, mas pouco técnica.

Os golos continuaram a surgir no segundo período, desta feita por Rui Coimbra (em mais um livre directo) e por Bê Martins, que combinou muito bem com o seu irmão Léo e com Jordan para fazer o 5-1.

O terceiro período trouxe mais do mesmo; à semelhança do anterior, este também começou com um golo de Belchior, seguido de uma grande penalidade desperdiçada por Von. No entanto, quando o segundo penalty surgiu, Bruno Torres não o desperdiçou.

No minuto seguinte, Torres completou o seu hattrick e aumentou a vantagem para 8-1 com um belo remate de pé direito à entrada da área.

Já perto do final da partida, Rui Coimbra fez de cabeça o segundo da sua conta pessoal e, para terminar o jogo em beleza, Madjer respondeu da melhor maneira a um cruzamento do jovem Rúben Brilhante, e com um fantástico pontapé acrobático fez dessa forma o décimo golo português.

EQUIPAS

Portugal- Andrade, Torres, Madjer, Von, Belchior, Petrony, Coimbra, Lourenço, Jordan, Rúben Brilhante, Bê Martins, Léo Martins.

Nigéria- Paul, Ohwoferia, Igudia, Ekujumi, Taiwo, Tale, Iorbee, Badmus, Kareem.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.