📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 10-1 Nigéria: Lusitanos entram com o pé direito no Mundial

- Advertisement -

Este jogo marca a estreia de Portugal nesta edição do Mundial de Futebol de Praia, e apesar do adversário não ser dos mais cotados, havia muita expectativa para ver o desempenho de um dos candidatos ao título, e actual segunda classificada no ranking de selecções desta modalidade.

Como esperado, Portugal foi sempre dominante e começou o primeiro período a desperdiçar várias oportunidades para abrir o marcador. Já a Nigéria fez bom uso do jogo directo que a caracteriza e marcou o primeiro golo da partida à passagem do nono minuto, por intermédio de Azeez Abu.

O primeiro período foi francamente mau para Portugal, tendo em conta a qualidade dos seus jogadores. Felizmente, estes não demoraram a responder no reinício da partida.

Primeiro foi Belchior, que surpreendeu tudo e todos com um canto directo que empatou a partida. Seguiram-se os golos do melhor jogador do mundo, Jordan Santos (através de um livre directo) e de Bruno Torres, que respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Belchior.

Em três minutos, Portugal deu a volta ao jogo e desde aí não mais olhou para trás. Já a Nigéria ia demonstrando muita vontade, mas pouco técnica.

Os golos continuaram a surgir no segundo período, desta feita por Rui Coimbra (em mais um livre directo) e por Bê Martins, que combinou muito bem com o seu irmão Léo e com Jordan para fazer o 5-1.

O terceiro período trouxe mais do mesmo; à semelhança do anterior, este também começou com um golo de Belchior, seguido de uma grande penalidade desperdiçada por Von. No entanto, quando o segundo penalty surgiu, Bruno Torres não o desperdiçou.

No minuto seguinte, Torres completou o seu hattrick e aumentou a vantagem para 8-1 com um belo remate de pé direito à entrada da área.

Já perto do final da partida, Rui Coimbra fez de cabeça o segundo da sua conta pessoal e, para terminar o jogo em beleza, Madjer respondeu da melhor maneira a um cruzamento do jovem Rúben Brilhante, e com um fantástico pontapé acrobático fez dessa forma o décimo golo português.

EQUIPAS

Portugal- Andrade, Torres, Madjer, Von, Belchior, Petrony, Coimbra, Lourenço, Jordan, Rúben Brilhante, Bê Martins, Léo Martins.

Nigéria- Paul, Ohwoferia, Igudia, Ekujumi, Taiwo, Tale, Iorbee, Badmus, Kareem.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.