Portugal 10-1 Nigéria: Lusitanos entram com o pé direito no Mundial

- Advertisement -

Este jogo marca a estreia de Portugal nesta edição do Mundial de Futebol de Praia, e apesar do adversário não ser dos mais cotados, havia muita expectativa para ver o desempenho de um dos candidatos ao título, e actual segunda classificada no ranking de selecções desta modalidade.

Como esperado, Portugal foi sempre dominante e começou o primeiro período a desperdiçar várias oportunidades para abrir o marcador. Já a Nigéria fez bom uso do jogo directo que a caracteriza e marcou o primeiro golo da partida à passagem do nono minuto, por intermédio de Azeez Abu.

O primeiro período foi francamente mau para Portugal, tendo em conta a qualidade dos seus jogadores. Felizmente, estes não demoraram a responder no reinício da partida.

Primeiro foi Belchior, que surpreendeu tudo e todos com um canto directo que empatou a partida. Seguiram-se os golos do melhor jogador do mundo, Jordan Santos (através de um livre directo) e de Bruno Torres, que respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Belchior.

Em três minutos, Portugal deu a volta ao jogo e desde aí não mais olhou para trás. Já a Nigéria ia demonstrando muita vontade, mas pouco técnica.

Os golos continuaram a surgir no segundo período, desta feita por Rui Coimbra (em mais um livre directo) e por Bê Martins, que combinou muito bem com o seu irmão Léo e com Jordan para fazer o 5-1.

O terceiro período trouxe mais do mesmo; à semelhança do anterior, este também começou com um golo de Belchior, seguido de uma grande penalidade desperdiçada por Von. No entanto, quando o segundo penalty surgiu, Bruno Torres não o desperdiçou.

No minuto seguinte, Torres completou o seu hattrick e aumentou a vantagem para 8-1 com um belo remate de pé direito à entrada da área.

Já perto do final da partida, Rui Coimbra fez de cabeça o segundo da sua conta pessoal e, para terminar o jogo em beleza, Madjer respondeu da melhor maneira a um cruzamento do jovem Rúben Brilhante, e com um fantástico pontapé acrobático fez dessa forma o décimo golo português.

EQUIPAS

Portugal- Andrade, Torres, Madjer, Von, Belchior, Petrony, Coimbra, Lourenço, Jordan, Rúben Brilhante, Bê Martins, Léo Martins.

Nigéria- Paul, Ohwoferia, Igudia, Ekujumi, Taiwo, Tale, Iorbee, Badmus, Kareem.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid tem 3 alvos para o meio-campo e um deles marcou recentemente ao Benfica

O Atlético Madrid está a planear contratar um médio no mercado de verão. Éderson, Leon Goretzka e Weston McKennie na mira.

Arábia Saudita: Armando Evangelista de saída do Damac por mútuo acordo

Armando Evangelista deixa o Damac após ter tido uma reunião com a direção. Partes chegaram a acordo para a rescisão do contrato.

Pep Guardiola rendido a defesa: «O Manchester City tem um grande talento para muitos, muitos anos»

Pep Guardiola deixou vários elogios a Abdukodir Khusanov, defesa de 21 anos do Manchester City. Eis o que disse.

Eis as convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os próximos jogos

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os dois jogos frente à Finlândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.