Portugal 5-4 Espanha (GP): Portugal conquista Mundialito na despedida de Alan

Jogados quatro minutos e meio do derradeiro período, uma perda de bola de Alan quase resultou no empate de Espanha, mas Andrade impediu a reposição da igualdade. De seguida, Madjer partiu em direção à baliza espanhola, mas foi travado em falta por Llorenç, que acabou por ver um cartão amarelo. Madjer disparou um míssil, mas foi travado por Raul Navarro, que terá ficado com as luvas a escaldar.

A faltar cerca de cinco minutos para o fim, após um canto inofensivo da Espanha, a bola acabou por sobrar para Eduard Molin que, com um fenomenal pontapé de bicicleta, fez o 2-2. Segundos depois, Llorenç mostrou o porquê de ser um dos melhores jogadores de futebol de praia da atualidade e com uma excelente bicicleta confirmou a reviravolta da Espanha no marcador. Contudo, na resposta, Torres serviu Madjer que, de primeira, restabeleceu o empate no encontro. Pouco depois, Andrade voltou a arriscar um remate de meia distância, tendo enviado o esférico ao travessão. O jogo continuava animado e volvidos alguns segundos, Llorenç obrigou o guarda-redes português a uma grande intervenção.

Finalizado o terceiro período, tudo continuava empatado, mas desta feita com golos e muitos! Seis, para ser mais preciso. Portugal e Espanha proporcionaram doze minutos de grande qualidade, mas não conseguiram desfazer o nó que durava desde o inicio do encontro. Como o futebol de praia não tem empates, o jogo de todas as decisões do Mundialito de 2018 seguiu para o prolongamento.

No prolongamento, não estavam a haver grandes lances de perigo, mas a cinquenta segundo do fim do tempo extra, Bê Martins sofreu uma falta em posição extremamente favorável ás cores portuguesas. O número onze de Portugal disparou rasteiro, mas Raul Navarro impediu o golo português. Pouco depois, Madjer tentou uma bicicleta, mas o remate ressaltou na areia e passou por cima da porteria espanhola. Nada mais ocorreu e todas as decisões ficaram reservadas para as grandes penalidades.

Nos penaltis, Andrade começou por defender o remate de Antonio. Depois, Madjer e Coimbra marcaram para Portugal e Llorenç para Espanha. A precisar de marcar para obrigar um jogador português a ter de concretizar o sexto penalti, Salvador Navarro rematou ao lado e assegurou a vitória da seleção portuguesa na 22ª edição do Mundialito de Futebol de Praia.

Naquele que foi o jogo de despedida de Alan da seleção nacional, Portugal conseguiu voltar as conquistas no Mundialito, a última vez que tinha conseguido vencer a competição havia sido no ano de 2014 em Espinho. Apesar do grande equilíbrio ao longo da maior parte do encontro, Portugal acabou por ser superior durante mais tempo e nas grandes penalidades foi mais feliz e ofereceu a Alan a saída que todos desejávamos, ou seja, em grande e com um belo trofeu em mãos!

Obrigado por tudo, Alan!

Cinco Inicial Portugal: 12-Elinton Andrade (GR), 2-Coimbra, 5-Jordan, 7-Madjer (CAP.) e 11-Bê Martins

Jogaram ainda: 4-Bruno Torres, 6-Alan, 13-Ricardinho e 15-Von

Banco: 1-Tiago Petrony (GR)

Cinco Inicial Espanha: 1-Dona (GR e CAP.), 3-Antonio Mayor, 5-Cintas, 10-Llorenç e 11-Salvador Navarro

Jogaram ainda: 13-Raul Navarro (GR), 2-Riduan Dris, 6-Fernando Perez, 8-Adrian Garcia e 9-Eduard Molin

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da novela: Jonathan David define futuro e vai jogar na Serie A

A Juventus garantiu a contratação de Jonathan David. O avançado internacional canadiano vai assinar a custo zero.

Jogo entre Borussia Dortmund e Monterrey do Mundial de Clubes esteve em risco de suspensão devido a cânticos homofóbicos

O encontro entre o Borussia Dortmund e o Monterrey esteve em risco de ser suspenso devido a cânticos homofóbicos proferidos pelos adeptos nas bancadas.

Real Madrid x Borussia Dortmund não vai ter duelo entre os irmãos Bellingham

O Real Madrid x Borussia Dortmund dos quartos de final do Mundial de Clubes tem uma baixa de peso: Jobe Bellingham.

Está definido o quadro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid e o Borussia Dortmund foram as últimas equipas a garantirem a qualificação para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.