📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 5-7 Itália: Enormes doses de eficácia e Carpita em grande fizeram a diferença

- Advertisement -
Com o andamento do encontro, a sorte do jogo parecia estar a querer trocar de lado. Após ter sido a favor de Itália, parecia começar a favorecer Portugal, pois várias situações de perigo junto à baliza de Petrony, com maior ou menor dificuldade, estavam a ser anuladas. Porém, essa sensação foi “sol de pouca dura”, porque em cima da marca dos dezanove minutos, Belchior cometeu uma falta à entrada da área portuguesa sobre Sciacca, que não falhou e fez o 6-2.

Tudo voltava a correr mal a Portugal e a cerca de dois minutos de uma nova pausa, Jordan viu um cartão vermelho ao fazer falta sobre Marinai, que aproveitou o livre, que mais parecia um novo penalti, para fazer o sétimo. Porém, com alguma sorte, pois rematou rasteiro e a bola foi direitinha ao poste direito e entrou nas redes portuguesas.

Terminado mais um período, Portugal estava em desvantagem por 7-2. A primeira fase até demonstrou uma seleção portuguesa melhor, mas depois tudo regressou à tónica dos doze minutos iniciais. Com a Itália a aproveitar quase todas as oportunidades de que dispunha. A competição estava definida, apenas bastava aguardar pelo fim da última parte.

A França conquistou a medalha de bronze, ao ter vencido Morrocos por 5-1 na partida de atribuição do terceiro e quarto lugar
Fonte: II Mediterranean Beach Games, Patras 2019
Portugal voltou a entrar melhor no derradeiro período, mas uma bicicleta de Léo Martins nos segundos iniciais, passou ao lado da baliza de Carpita. Todavia, minutos depois, boa iniciativa de Von e isolado diante o guarda-redes italiano, reduziu a desvantagem para 7-3. Pouco depois, contra-ataque rápido da seleção portuguesa e servido por Léo Martins, Von, com uma excelente receção, tirou o defensor transalpino no caminho e rematou para o fundo das redes de Carpita. O marcador passava a indicar 7-4 a favor da Itália.

O novo bom momento de Portugal na partida continuava e a possibilidade de reduzir a desvantagem para apenas dois golos era real. Contudo, Léo Martins rematou à figura de Carpita e desperdiçou um livre em ótima posição.

Os segundos passavam e o relógio ia ficando com cada vez menos tempo para se jogar. A formação portuguesa não deitava a toalha ao chão, mas Carpita estava novamente a ser decisivo. A equipa orientada por Mário Narciso arriscava tudo, o que lhe ia valendo uns sustos na defesa, mas com maior ou menor dificuldade estavam a ser superados. Faltavam aparecer os golos que ajudassem a manter a esperança viva.

À entrada para os últimos dois minutos, na sequência de um passe nos limites de Belchior, Von voltou a marcar, reduzindo o marcador para 7-5. Será que ainda haveria tempo para um golpe de teatro? A resposta é não.

Concluída a partida, a Itália venceu Portugal por 7-5 e revalidou a conquista o torneio de Futebol de Praia da 2º edição dos Jogos do Mediterrâneo. Partida equilibrada, tal como se poderia antecipar, onde a formação transalpina foi extremamente eficaz e contou com um Carpita em grande que, sobretudo no primeiro período, foi fundamental para a diferença alcançada no marcador e que se veio a relevar decisiva.

Nunca é bom perder, mas a competição que Portugal verdadeiramente quer vencer arranca na próxima quinta-feira. A Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia, que se joga na Figueira da Foz. A seleção portuguesa defronta a Turquia na primeira jornada da fase de grupos e já sabe que não vai puder contar com Jordan para esse jogo, em virtude da expulsão no encontro deste sábado.

CINCOS INICIAIS:

Portugal – 12-Andrade (GR), 2-Coimbra, 5-Jordan, 10 Belchior e 11-Léo Martins

Jogaram ainda: 1-Tiago Petrony (GR), 4-Bruno Torres, 6-Ruben Brilhante, 7-Madjer (CAP.), 13-Ricardinho, 16-Tiago Batalha e 18-Von

Itália – 1-Andrea Carpita (GR), 5-Gentilin, 6-Marinai, 7-Ramacciotti e 19-Sciacca

Jogaram ainda: 12-Alessio Battini (GR), 9-Zurlo, 13-Chiavaro, 16-Marco Giordani, 17-Palazzolo e 20-Alessio Frainetti

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Athletic pondera saída de ponta de lança

O Athletic vai enfrentar o Sporting para a Champions League. Urko Izeta pode não faz parte dessa ficha de jogo.

Resposta de ex-Benfica David Neres deu que falar após golo decisivo pelo Nápoles

David Neres marcou o golo decisivo do Nápoles na vitória frente à AS Roma. Houve momento caricato no final do encontro.

Já é conhecida a lesão de Kika Nazareth, que vai falhar duelo com o Benfica

Kika Nazareth sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Jogadora vai estar fora dos relvados cerca de três semanas.

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.

Adeptos de Marrocos querem Yassir Zabiri na CAN: avançado do Famalicão na frente de Youssef En-Nesyri

Yassir Zabiri é um dos nomes mais desejados pelos adeptos de Marrocos para integrar a seleção na próxima CAN.

Paul Scholes aborda 3 alvos do Manchester United e diz: «Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, deu a sua opinião sobre Carlos Baleba, Adam Wharton e Elliot Anderson.