Portugal 8-7 Suíça: Grande reviravolta e mais três pontos!

Na última parte do encontro, Portugal voltou a entrar controlador e a querer impor o já habitual cinco para quatro. Porém, a Suíça, a necessitar obrigatoriamente de pontuar, ia dificultando a vontade lusa.

Já dentro dos nove minutos finais, Jordan sofreu falta de Spaccarotella em zona frontal e com um remate qua ainda contou com um ressalto na areia, colocou Portugal, pela primeira vez, na frente do marcador. Pouco depois, uma bicicleta de Stankovic foi desviada pela cabeça de Hodel, mas a bola embateu no poste direito da baliza de Andrade. Todavia, com menos de sete minutos para se jogar, a Suíça restabeleceu o empate através de um golo de MO.

O jogo estava de parada e resposta e com menos de cinco minutos para o final, Léo Martins voltou a colocar Portugal na frente. Passados alguns segundos, novamente Léo Martins, com um remate à meia volta, esteve perto do sétimo. Quase de seguida, a Suíça, primeiro, a partir de um livre para uma enorme defesa de Andrade e depois de canto, onde Stankovic acertou em cheio na barra, ficou perto do empate.

A pouco mais de dois minutos do fim, Stankovic ganhou uma falta em zona frontal e apesar de ainda ter permitido uma defesa a Andrade, na recarga, apontou o 6-6. Segundos depois, MO fez falta sobre Bê Martins no interior da área suíça. Madjer, que entrou para o lugar de Bê que saiu lesionado, disparou um novo míssil e voltou a colocar Portugal na frente.

Os irmãos “Martins” voltaram a ser importantes. Bê Martins, na imagem, marcou dois e o seu irmão, Léo, marcou três  Fonte: Beach Soccer Photo Archive
Os irmãos “Martins” voltaram a ser importantes. Bê Martins, na imagem, marcou dois e o seu irmão, Léo, marcou três
Fonte: Beach Soccer Photo Archive

Dentro do último minuto de jogo, num lance de contra-ataque, Léo Martins, com um remate onde a coruja faz o ninho, garantiu a vitória portuguesa. Ainda assim, a vinte e poucos segundos do fim, Stankovic ainda reduziu e fixou o marcador final em 8-7.

Vitória mais que justa de Portugal num encontro que acabou por ser ainda mais complicado do que se previa e onde teve de recuperar, por duas vezes, de desvantagens de dois golos. Quando se viu na frente, nunca mais saiu de lá e soube sempre responder aos golos da Suíça.

Amanhã, no último jogo da fase de grupos da Superfinal, Portugal e Espanha, que hoje venceu a Polónia por 8-5, vão decidir o primeiro lugar do grupo A, assim como, quem vai lutar pelo título europeu.

 

Foto de Capa: Beach Soccer Photo Archive

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para o Benfica? Sucessor de Carlos Álvarez pode já estar no plantel do Levante

Carlos Álvarez pode deixar o Levante neste mercado de transferências, já que o Benfica está interessado no espanhol.

Mudança de planos: Jakub Kiwior não chega esta terça-feira ao Porto

O FC Porto e o Arsenal estão a acertar os últimos detalhes para a transferência de Jakub Kiwior. Defesa não chega esta terça-feira a Portugal.

Sporting trabalha com foco no FC Porto e Rui Borges chama defesa da equipa B

O Sporting vai receber o FC Porto na próxima jornada da Primeira Liga. Leões retomam trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo.

Como está a situação entre o Sporting e o Panathinaikos por Fotis Ioannidis?

O Sporting está a trabalhar na contratação de Fotis Ioannidis ao Panathinaikos. Eis o ponto de situação do negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: FC Porto pode fazer proposta por Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis é o principal alvo do Sporting para a frente de ataque. FC Porto pode avançar com proposta pelo avançado grego.

Atenção: Benfica avança com oferta de 25-27 milhões de euros por Sudakov

O Benfica ofereceu uma proposta entre os 25 e os 27 milhões de euros por Georgiy Sudakov. Águias estão a tentar baixar o preço do jogador.

José Mourinho continua sem perder em jogos oficiais no Estádio da Luz: Eis o registo do português

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff de Champions League. José Mourinho nunca perdeu em jogos oficiais na Luz.