Duelo de bicicletas termina com vitória portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Num jogo digno de qualquer Tour de France, tantas foram as bicicletas que resultaram em golo, Portugal conseguiu inverter uma desvantagem de 4-1 e a dois segundos do final da primeira parte do prolongamento, João Gonçalves deu a pedalada decisiva e fixou o resultado final em 7-6, garantindo mais uma vitória lusa nesta etapa da liga europeia de futebol de praia que decorre nos areais da Nazaré.

A Suíça entrou melhor e logo ao início, recuperação de bola a meio campo e após um pontapé de bicicleta de Stankovic, Steinemann, solto ao segundo poste, abriu o ativo. Aos três minutos primeiro de jogo, surgiu o sinal de perigo português. Ricardinho rematou e esteve muito perto de marcar. Pouco depois, Ott, com uma bicicleta, ficou perto do 2-0.

Os minutos iam passando e o jogo não estava fácil para Portugal. O equilíbrio era uma nota presente, embora a seleção vice-campeã europeia fosse começando a ficar ligeiramente por cima.

A meio do primeiro tempo, Portugal esteve muito perto do empate, mas depois de um pontapé de bicicleta de Madjer, Spacca tirou o pão da boca aos jogadores lusos. Com pouco mais de um minuto para jogar e a partir de um lance algo inocente, Stankovic esteve perto de aumentar a vantagem suíça ao enviar um pontapé de bicicleta ao poste esquerdo da baliza portuguesa.

Terminado o primeiro período do jogo, teoricamente, mais difícil para Portugal nesta etapa da liga europeia, a Suíça ia vencendo por 1-0. No entanto, o empate talvez fosse o resultado mais justo, visto que, os comandados de Mário Narciso foram que tiveram mais oportunidades para marcar.

Na segunda metade, voltou a ser a Suíça voltou a entrar melhor, com mais tempo de posse de bola atacante e com mais oportunidades para ampliar o score. Exemplo disso foi o livre-direto que Stankovic não conseguiu converter, resultante de um corte com a mão de Zé Maria. Pouco depois, Mo, com um grande remate, obrigou Andrade a uma defesa para a fotografia. Todavia, depois de várias tentativas e em virtude de um penalti cometido por Madjer, os suíços conseguiram aumentar a vantagem com um golo de Steinemann.

Portugal via-se numa situação complicada, visto que, não estava a conseguir fazer uma grande exibição nem responder aos dois golos forasteiros. Contudo, Madjer teve uma oportunidade de livre direto para inverter o rumo dos acontecimentos, mas Valentin conseguiu defender o remate do capitão português. O jogo poderia ter ficado ainda mais incómoda quando, aos dezassete minutos, após uma bela jogada coletiva, Ott, com um remate de primeira, ficou a centímetros dos 3-0.

Madjer esteve em grande ao marcar por três vezes Fonte: Nazare Beach Events
Madjer esteve em grande ao marcar por três vezes
Fonte: Nazare Beach Events

O tempo e os calafrios iam passando e seleção não conseguia marcar, mas num instante de jogo, Torres antecipou-se a Stankovic e tirou-lhe a bola. Apenas com o guarda-redes contrário pela frente, o próprio Torres quase ia perdendo o lance, mas com alguma sorte à mistura, reduziu a desvantagem. Superioridade que poderia ter sido anulada logo a seguir, mas Zé Maria não conseguiu converter um livre numa posição bastante privilegiada.

À entrada para os dois últimos minutos deste período, novo livre-direto para Portugal que Valentin defendeu e na recarga, Ricardinho, atirou a bola em direção da baliza, mas um ressalto na areia dirigiu o esférico para fora das quatro linhas. No seguimento da jogada, Valentin, com um remate da sua área, aumentou para 3-1. Enorme balde de água fria para todos os presentes no estádio do Viveiro que, após quase terem festejado o golo do empate, viram a Suíça a ampliar a diferença.

Finalizado mais um período, a Suíça continuava na frente, desta feita, por 3-1. Resultado que correspondia com o que ia acontecendo na areia. Contudo, não fossem as próprias caraterísticas da modalidade e, talvez, o resultado fosse outro.

O derradeiro período teve um inicio igual aos precedentes e aos trinta segundos, após uma bela jogada coletiva da Suíça, o matador Stankovic, novamente de bicicleta, aumentou para 4-1. Portugal respondeu e pouco depois, Andrade, com um remate de longe, ficou muito perto de reduzir o marcador. Passados alguns segundos, novo livre em zona frontal para seleção nacional, devido a uma falta de Stankovic sobre Madjer. O número sete não desperdiçou a oportunidade e com um remete fortíssimo reduziu para 4-2.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.