📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Terceira vitória garante nova final!

- Advertisement -

Finalizado o segundo período, a superioridade portuguesa era mais do que notória e apesar do marcador apenas indicar 3-0, o resultado podia perfeitamente ser mais volumoso. No entanto, Pablo estava numa boa tarde e ia mantendo a Espanha em jogo.

A perder por 3-0 e o bilhete para a final, a seleção espanhola entrou na última parte decidida a inverter a história do jogo e aos dois minutos e meio, Eduard rematou à barra e na recarga, Antonio, o capitão espanhol, reduziu a diferença para 3-1. Contudo, a resposta não se fez esperar e num mau atraso de Llorenc, Léo Martin repôs a vantagem de três golos para Portugal. Vantagem essa que voltou a ser reduzida pouco depois, em virtude de um erro técnico cometido pela seleção nacional, por intermédio de Antonio na marcação de um livre em zona frontal.

A seleção espanhola estava bem e Antonio, sempre ele, voltou a reduzir, agora para 4-3 e reabria as contas do jogo, assim como, do apuramento para a final de domingo.

O sentimento de revolta e a vontade apresentada por Espanha deram uma volta enorme, quase de 180 graus, ao jogo que, outrora, parecia fechado e agora, à entrada para os derradeiros três minutos, estava completamente em aberto.

Legenda: Na final, Portugal vai discutir o título europeu contra a Rússia. Fonte: Beach Soccer Worldwide
Legenda: Na final, Portugal vai discutir o título europeu contra a Rússia.
Fonte: Beach Soccer Worldwide

Já com menos de dois minutos para se jogar e após um lance onde Portugal podia ter chegado ao 5-3, um contra-ataque espanhol foi travado em falta por Coimbra, que acabou por ver o amarelo. No respetivo livre, Antonio disparou um belo remate, mas o mesmo embateu no poste direito da baliza lusa.

Até ao final, ainda foi a seleção portuguesa a ter mais uma oportunidade para marcar, mas o remate de Jordan foi desvio pela areia e passou por cima da baliza espanhola.

Vitória apertada, mas justa de Portugal, que foi a seleção mais forte durante dos três períodos e apenas foi mais incomodado nos últimos doze minutos. Destaque ainda para mais uma boa exibição dos irmãos “Martins”, que voltaram a ter grande peso no desfecho final.

Desta forma, pelo terceiro ano consecutivo, Portugal está presente na final da liga europeia de futebol de praia e vai tentar voltar às vitórias, depois de ano passado ter perdido na final contra a Ucrânia por 2-1. Outro dado a ter em conta é que, se Portugal amanhã vencer liga europeia, torna-se no país com mais títulos nesta competição.

Amanhã, Portugal defronta na final a Rússia, que no último jogo do dia venceu a Itália por 4-2 e conquistou o primeiro lugar do grupo B, reeditando as finais de 2009 e 2013. Finais que não foram felizes para a seleção portuguesa, que acabou por ser derrotada em ambas. O jogo está marcado para as 16h15 e pode ser visto através do site www.beachsoccer.com.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.