📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Mundialito sem emoção

- Advertisement -

cab futebol de praia

A lógica perdurou. Estava mais do que visto que a vitória de Portugal neste Mundialito ia ser uma realidade. A qualidade das outras seleções era pouca e Portugal aproveitou para fazer deste pequeno torneio um treino para adquirir mais rotinas e dar mais experiência aos seus jogadores. Portugal apresentou em todos os jogos um 5 inicial com Hidalgo na baliza, Jordan e Torres mais recuados e Madjer no apoio a Belchior. No banco, Mário Narciso contava com Coimbra, Alan, Bruno Novo e José Maria, que entravam constantemente em bloco, para substituir os 4 jogadores titulares. O selecionador nacional optou, maioritariamente, por uma troca total dos seus jogadores do campo e acabou sempre por se dar bem. Não só porque as outra seleções não tinham argumentos para mais, mas também porque, pela primeira vez na sua história, Portugal tem quase tanta qualidade no seu 5 inicial, como no seu banco de suplentes. Esta é, muito provavelmente, a melhor equipa de Portugal.

No jogo de hoje, Portugal bateu o Japão por 8-2, depois de ter vencido os E.U.A. por 14-1 e a Hungria por 5-0, e confirmou a sua superioridade perante todas estas equipas de segunda categoria do Futebol de Praia. Tenho realmente muita pena que, neste ano, não tenhamos tido a presença das melhores seleções do mundo, como é o Brasil, a Rússia ou a Espanha, mas a vitória neste Mundialito pode ser importante para dar confiança para o Campeonato do Mundo do próximo ano, que se realiza em Portugal. Madjer, a cada jogo que passa, continua a reforçar o seu estatuto como melhor jogador de sempre da modalidade e, pela minha parte, só desejo que continue a jogar ao mais alto nível por muitos mais anos. Belchior é o jogador em melhor forma nesta equipa e é o substituto natural do capitão de Portugal como maior referência da equipa das Quinas. Para isso, precisa apenas de deixar de ser tão individualista em determinadas alturas do encontro. É também um orgulho continuar a ver Alan a representar Portugal. Os seus 39 anos estão bem escondidos no seu espírito guerreiro e de entreajuda com os seus colegas. Sem querer individualizar muito mais, queria apenas deixar uma menção honrosa para Jordan. Que jogador fantástico. O prémio de melhor jogador deste Mundialito só surpreende quem não viu a competição. Jordan sabe defender, tem uma técnica fora do comum e uma invulgar capacidade para finalizar os lances de ataque.

Resumindo e concluindo, houve, de facto, um facilistismo tremendo da organização para entregar, quase de bandeja, este título a Portugal. Mas convém pensarmos nos pontos positivos dessa medida e verificar que esta vitória só pode dar motivação e reforçar o entrosamento dos jogadores nacionais.

PORTUGAL - EUA
A seleção nacional tem motivos para estar otimista para o Mundial do próximo ano
Fonte: ASF

Mundialito’2014:

Vencedor: Portugal

Melhor Jogador: Jordan

Melhor Guarda-Redes: Nuno Hidalgo

Melhor Marcador: Belchior

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na visita ao terreno do Burnley

Apesar do esforço final da equipa da casa, o Fulham venceu por 3-2 no terreno do Burnley, este sábado, na 16.ª jornada da Premier League.

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo vence o Pyramids e garante lugar na final da Taça Intercontinental diante o PSG

O Flamengo venceu o Pyramids por 2-0, este sábado, na semi-final da Taça Intercontinental e defrontará o PSG na final.

Galatasaray bate Antalyaspor e segue líder isolado na Liga Turca

O Galatasaray bateu o Antalyaspor por 4-1, em Antalya. O jogo marcou a decima sexta jornada da Liga Turca.

João Almeida traça planos para 2026 e afasta Volta a França

João Almeida revelou as suas apostas para a próxima temporada. O português referiu que a Volta a França não está nos seus planos.