Análise da Fase de Grupos do Euro 2022 | Futsal

- Advertisement -

A fase de grupos do Campeonato da Europa 2022 de Futsal chegou ao fim. No total foram disputados 24 jogos, realizados nos últimos dez dias em duas cidades neerlandesas: Amesterdão (Ziggo Dome Arena) e Groningen (MartiniPlaza Arena). Nesta primeira fase marcaram-se mais de 100 golos, o que dá uma redonda média de mais de cinco golos por jogo.

No Grupo A da competição estava a seleção organizadora, Países Baixos, e a última Campeão Europeia, Portugal. A completar o “pelotão” juntaram-se Ucrânia e Sérvia. Desde cedo percebeu-se que uma das vagas iria ficar praticamente entregue, ou não fosse evidente a surpremacia portuguesa, que até entrou mal na competição, diante da Sérvia. Ao intervalo dessa primeira partida, os comandados de Jorge Braz perdiam por 2-0, embora tenham revertido a desvantagem no segundo tempo. Nos restantes jogos, vitórias contra Países Baixos (4-1) e Ucrânia (1-0) carimbaram o pleno e o primeiro lugar do Grupo A.

À partida para a derradeira jornada, as restantes três seleções lutavam pelo restante lugar de qualificação. A Ucrânia partia em igualdade com os Países Baixos, enquanto que a Sérvia era última sem qualquer vitória. Nessa jornada, a seleção da casa esteve a vencer por 2-0 os sérvios, teve o passaporte na mão e deixou escapá-lo na segunda parte, consentindo a reviravolta. Após a derrota ucraniana frente a Portugal, estas três equipas terminaram com três pontos, com a diferença de golos a servir de desempate e a qualificar a Ucrânia. Em abono da verdade, com toda a justiça. A seguir a Portugal, a Ucrânia foi, de longe, a melhor equipa do grupo e provou-o no jogo contra a nossa seleção. Como disse Jorge Braz, os ucranianos vão demonstrar que não são “pêra doce”.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.