Análise da Fase de Grupos do Euro 2022 | Futsal

- Advertisement -

Já no Grupo C, a Rússia confirmou na quadra todo o seu favoritismo e revelou grande supremacia perante os seus adversários: Croácia, Eslováquia e Polónia foram goleadas, no total os russos marcaram… 16 golos. Com um dos melhores elencos desta competição, o jogo dos russos é um tanto ou quanto individualizado, o que, tendo em conta os nomes, não é surpreendente, mas daqui para a frente pode se revelar fatal. Resta perceber como Skorovich preparou coletivamente a sua equipa.

Na segunda posição, a Eslováquia acabou por bater a Croácia na última jornada e qualificou-se para os Quartos de Final. Apesar de terem sido goleados pela Rússia, os eslovacos empataram com a Polónia e, no derradeiro desafio, mostraram a sua graça frente aos croatas. A ambição eslovaca promete continuar a dificultar a vida aos seus adversários na fase a eliminar.

Por fim, o Grupo D, composto por Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina, Espanha e Geórgia. Após algumas dificuldades, que culminaram num empate frente aos azeris, a Espanha lá conseguiu mostrar o seu favoritismo e venceu o grupo na última jornada, depois de bater a Geórgia… por 8-0.

Curiosamente, foi precisamente a Geórgia a primeira equipa deste grupo a confirmar o apuramento para os Quartos de Final. Os georgianos venceram o Azerbaijão por 3-2 e a Bósnia por 2-1, dois resultados pela margem mínima e sem grande brilho exibicional, diga-se. Depois, na última jornada, já com o apuramento garantido, perderam diante da Espanha. Esta seleção, que está em estreia em grandes competições, apoia-se maioritariamente em atletas naturalizadas. As suas grandes estrelas são Elisandro, Thales e Chaguinha, jogadores nascidos no Brasil que já passaram por Portugal.

Terminada esta primeira fase e conhecidas as surpresas e as desilusões, agora é altura de todas as decisões e os próximos oito jogos vão definir o pódio de mais um Campeonato da Europa. Para os Quartos de Final, os confrontos são os seguintes: Cazaquistão-Ucrânia; Rússia-Geórgia; Portugal-Finlândia e Espanha-Eslováquia. Assim, prevê-se mais um duelo ibérico nas meias-finais. Quanto à final, a minha aposta recai num duelo entre Portugal e a Rússia, com vantagem para Portugal… assim esperamos!

Foto de Capa: Federação Neerlandesa

Artigo redigido por Tiago Alexandre

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar já em janeiro com 60 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim mantém o interesse em Morten Hjulmand. O médio é o capitão do Sporting.

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool quer reforçar o ataque e pode avançar com mais de 230 milhões de euros por 2 jogadores

O Liverpool pretende reforçar o ataque. Michel Olise (Bayern Munique) e Antoine Semenyo (Bournemouth) são alvos dos reds.

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.