📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 Maiores Goleadas da Seleção Portuguesa de Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A seleção nacional portuguesa de futsal é uma das grandes potências da modalidade a nível mundial. Portugal já conquistou vários títulos e está habituada a vencer com maior ou menor dificuldade. Ao longo da sua história na modalidade, Portugal protagonizou diversas vitórias expressivas. Estes resultados mostram a capacidade ofensiva e a consistência da seleção portuguesa de futsal em competições mundiais, reforçando a sua posição como uma das potências da modalidade a nível global.

O Bola na Rede apresenta as cinco maiores goleadas da seleção portuguesa de futsal em Mundiais.

5.

Portugal 5-0 Cuba (2004): Ainda numa fase inicial dos Mundiais, Portugal já mostrava o seu poder de fogo e alcançou perante os cubanos um resultado volumoso, com Joel Queirós a destacar-se com dois golos. Em Taiwan, Portugal haveria de ter uma rara derrota na fase de grupos, perante os argentinos, e acabaria por ficar pelo caminho, na altura, na segunda fase de grupos. Espanha e Itália foram os carrascos que seguiriam para as meias finais.

4.

Portugal 8 – 1 EUA (2008): Durante o Campeonato do Mundo de 2008, Portugal derrotou os Estados Unidos da América por oito bolas a um, assegurando uma vitória expressiva na fase de grupos. Leitão foi o melhor marcador da partida com um hat-trick.

No Brasil, Portugal não foi feliz e foi eliminado ainda mais precocemente do que na edição anterior, em 2004. A seleção nacional caiu ainda na primeira fase, apesar de ter obtido três vitórias nos quatro jogos. O confronto a três com Itália e Paraguai foi penalizador para o lado português, vendo os adversários seguirem para as meias finais.

3.

Portugal 7-0 Ilhas Salomão (2021): No Mundial de 2021, a seleção portuguesa derrotou as Ilhas Salomão, numa vitória sem espinhas frente à seleção do país da Oceânia. Na Lituânia, seleção nacional garantiu a passagem aos quartos de final, numa edição que culminaria na conquista do septo por parte dos portugueses. André Coelho destacou-se nos marcadores ao bisar.

2.

Portugal 9-0 Panamá (2016): No Mundial de 2016, a seleção portuguesa venceu o Panamá por 9-0 e confirmou à segunda jornada o apuramento para os quartos de final. Ricardinho fez cinco golos e encaminhou Portugal para uma vitória robusta. Contudo, na Colômbia, a seleção nacional acabou por ficar pelo quarto lugar, depois de eliminada pela Argentina, nas meias finais, e ter perdido, nas grandes penalidades, frente ao Irão.

1.

Portugal 10-1 Panamá (2024): A mesma vítima, oito anos depois. No Campeonato do Mundo de 2024, Portugal alcançou a sua maior goleada em mundiais ao derrotar o Panamá por 10-1, durante a fase de grupos, que foi imaculada como o que era esperado. Curiosamente, não houve repetição de marcadores e a seleção nacional ainda contou com um autogolo. O que não foi curioso foi a prestação de Portugal na competição que caiu nos quartos de final, pelo Cazaquistão.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivo Pinto e a convocatória para a seleção de Portugal: «Tenho que dar crédito a mim mesmo por ser chamado a uma seleção de...

Ivo Pinto foi convocado por Fernando Santos para a seleção de Portugal, numa fase em que ainda representava o Dínamo Zagreb.

AVS SAD pode ver avançado partir rumo a Espanha

Jordi Escobar prepara-se para deixar o AVS SAD no mercado de transferências de inverno. O jogador conta com interessados.

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.

Olheiro BnR | Sidny Lopes Cabral

Quanto a Sidny Lopes Cabral, é um jogador que pode jogar tanto defesa, ala e médio tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.