As 5 Maiores Goleadas da Seleção Portuguesa de Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A seleção nacional portuguesa de futsal é uma das grandes potências da modalidade a nível mundial. Portugal já conquistou vários títulos e está habituada a vencer com maior ou menor dificuldade. Ao longo da sua história na modalidade, Portugal protagonizou diversas vitórias expressivas. Estes resultados mostram a capacidade ofensiva e a consistência da seleção portuguesa de futsal em competições mundiais, reforçando a sua posição como uma das potências da modalidade a nível global.

O Bola na Rede apresenta as cinco maiores goleadas da seleção portuguesa de futsal em Mundiais.

5.

Portugal 5-0 Cuba (2004): Ainda numa fase inicial dos Mundiais, Portugal já mostrava o seu poder de fogo e alcançou perante os cubanos um resultado volumoso, com Joel Queirós a destacar-se com dois golos. Em Taiwan, Portugal haveria de ter uma rara derrota na fase de grupos, perante os argentinos, e acabaria por ficar pelo caminho, na altura, na segunda fase de grupos. Espanha e Itália foram os carrascos que seguiriam para as meias finais.

4.

Portugal 8 – 1 EUA (2008): Durante o Campeonato do Mundo de 2008, Portugal derrotou os Estados Unidos da América por oito bolas a um, assegurando uma vitória expressiva na fase de grupos. Leitão foi o melhor marcador da partida com um hat-trick.

No Brasil, Portugal não foi feliz e foi eliminado ainda mais precocemente do que na edição anterior, em 2004. A seleção nacional caiu ainda na primeira fase, apesar de ter obtido três vitórias nos quatro jogos. O confronto a três com Itália e Paraguai foi penalizador para o lado português, vendo os adversários seguirem para as meias finais.

3.

Portugal 7-0 Ilhas Salomão (2021): No Mundial de 2021, a seleção portuguesa derrotou as Ilhas Salomão, numa vitória sem espinhas frente à seleção do país da Oceânia. Na Lituânia, seleção nacional garantiu a passagem aos quartos de final, numa edição que culminaria na conquista do septo por parte dos portugueses. André Coelho destacou-se nos marcadores ao bisar.

2.

Portugal 9-0 Panamá (2016): No Mundial de 2016, a seleção portuguesa venceu o Panamá por 9-0 e confirmou à segunda jornada o apuramento para os quartos de final. Ricardinho fez cinco golos e encaminhou Portugal para uma vitória robusta. Contudo, na Colômbia, a seleção nacional acabou por ficar pelo quarto lugar, depois de eliminada pela Argentina, nas meias finais, e ter perdido, nas grandes penalidades, frente ao Irão.

1.

Portugal 10-1 Panamá (2024): A mesma vítima, oito anos depois. No Campeonato do Mundo de 2024, Portugal alcançou a sua maior goleada em mundiais ao derrotar o Panamá por 10-1, durante a fase de grupos, que foi imaculada como o que era esperado. Curiosamente, não houve repetição de marcadores e a seleção nacional ainda contou com um autogolo. O que não foi curioso foi a prestação de Portugal na competição que caiu nos quartos de final, pelo Cazaquistão.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.

Portugal arranca trabalhos nesta segunda-feira com o foco no Mundial: eis a data da conferência e treino

Portugal inicia esta segunda-feira o estágio de preparação para o Mundial 2026. Haverá conferência de imprensa e treino.

Racing sagra-se campeão e Deportivo de La Coruña volta à elite: eis todos os resultados da última jornada da La Liga 2 e a...

O Racing Club confirmou a conquista da La Liga 2 e fecharam as contas do segundo escalão espanhol após a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek vai ao Mundial 2026: Eis os convocados da Chéquia

A Chéquia já divulgou a lista final de convocados para o Mundial 2026. Lukas Hornicek, do Braga, está convocado para o torneio.

Enrique Riquelme volta a criticar Florentino Pérez: «Foi um grande presidente, mas isso não lhe dá o direito de vender o clube»

Enrique Riquelme elevou o tom a sete dias das eleições no Real Madrid e acusou Florentino Pérez de preparar uma mudança estrutural no clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira bate Chapecoense com contributo de ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Chapecoense por 1-0 na jornada 18 do Brasileirão. Paulinho fez o golo decisivo.