📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 Maiores Goleadas da Seleção Portuguesa de Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A seleção nacional portuguesa de futsal é uma das grandes potências da modalidade a nível mundial. Portugal já conquistou vários títulos e está habituada a vencer com maior ou menor dificuldade. Ao longo da sua história na modalidade, Portugal protagonizou diversas vitórias expressivas. Estes resultados mostram a capacidade ofensiva e a consistência da seleção portuguesa de futsal em competições mundiais, reforçando a sua posição como uma das potências da modalidade a nível global.

O Bola na Rede apresenta as cinco maiores goleadas da seleção portuguesa de futsal em Mundiais.

5.

Portugal 5-0 Cuba (2004): Ainda numa fase inicial dos Mundiais, Portugal já mostrava o seu poder de fogo e alcançou perante os cubanos um resultado volumoso, com Joel Queirós a destacar-se com dois golos. Em Taiwan, Portugal haveria de ter uma rara derrota na fase de grupos, perante os argentinos, e acabaria por ficar pelo caminho, na altura, na segunda fase de grupos. Espanha e Itália foram os carrascos que seguiriam para as meias finais.

4.

Portugal 8 – 1 EUA (2008): Durante o Campeonato do Mundo de 2008, Portugal derrotou os Estados Unidos da América por oito bolas a um, assegurando uma vitória expressiva na fase de grupos. Leitão foi o melhor marcador da partida com um hat-trick.

No Brasil, Portugal não foi feliz e foi eliminado ainda mais precocemente do que na edição anterior, em 2004. A seleção nacional caiu ainda na primeira fase, apesar de ter obtido três vitórias nos quatro jogos. O confronto a três com Itália e Paraguai foi penalizador para o lado português, vendo os adversários seguirem para as meias finais.

3.

Portugal 7-0 Ilhas Salomão (2021): No Mundial de 2021, a seleção portuguesa derrotou as Ilhas Salomão, numa vitória sem espinhas frente à seleção do país da Oceânia. Na Lituânia, seleção nacional garantiu a passagem aos quartos de final, numa edição que culminaria na conquista do septo por parte dos portugueses. André Coelho destacou-se nos marcadores ao bisar.

2.

Portugal 9-0 Panamá (2016): No Mundial de 2016, a seleção portuguesa venceu o Panamá por 9-0 e confirmou à segunda jornada o apuramento para os quartos de final. Ricardinho fez cinco golos e encaminhou Portugal para uma vitória robusta. Contudo, na Colômbia, a seleção nacional acabou por ficar pelo quarto lugar, depois de eliminada pela Argentina, nas meias finais, e ter perdido, nas grandes penalidades, frente ao Irão.

1.

Portugal 10-1 Panamá (2024): A mesma vítima, oito anos depois. No Campeonato do Mundo de 2024, Portugal alcançou a sua maior goleada em mundiais ao derrotar o Panamá por 10-1, durante a fase de grupos, que foi imaculada como o que era esperado. Curiosamente, não houve repetição de marcadores e a seleção nacional ainda contou com um autogolo. O que não foi curioso foi a prestação de Portugal na competição que caiu nos quartos de final, pelo Cazaquistão.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.