📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato Nacional: A Reta Final

- Advertisement -

O Sporting CP teve um mau arranque com três derrotas contra os rivais diretos na luta pelo primeiro lugar. A 5 de março, as “leoas” ficaram mesmo sem treinador e Rui Ferreira, antigo treinador das juvenis, orienta agora a equipa. As “verdes e brancas” estão fora da corrida pelo título e vão tentar assegurar o quarto lugar, que será a pior prestação.

O Sporting CP tem uma época para esquecer. Está em quarto lugar com 15 pontos e é a pior prestação da equipa no Campeonato Nacional
Fonte: Sporting CP

As equipas que estão pior classificadas lutam a cada jogo e honram as camisolas dos seus clubes. Fazem aquilo que melhor sabem para conseguir ganhar jogos, e consequentemente os três pontos, nas últimas quatro jornadas até ao final do campeonato.

O FC Vermoim está a fazer pior prestação de sempre na presente temporada. A equipa de Vila Nova de Famalicão já venceu uma vez o campeonato neste novo formato e a posição que ficou mais baixa na tabela classificativa foi em quarto lugar. Contudo, este ano encontra-se em quinto com 13 pontos e a fazer um campeonato muito aquém das expetativas.

CR Golpilheira, o primeiro vencedor do novo formato do Campeonato Nacional, e o Santa Luzia FC têm os seus lugares praticamente assegurados, sexta e sétima posição. Fica apenas por desvendar quem ficará à frente de quem visto que apenas um ponto separa as duas equipas. Na próxima jornada, as duas formações vão-se defrontar e pode ficar aqui tudo decidido entre ambas.

As últimas classificadas, GCR Nun’Álvares/IESFafe, têm um registo negativo – um empate e nove derrotas – e procuram ainda a primeira vitória nesta fase da competição. Em comparação com o ano transato, à jornada 10, a equipa de Fafe tem menos seis pontos. Uma temporada para esquecer para o clube, mas que ainda pode limpar o mau registo em caso de uma boa reta final.

É provável que para os lados da Luz se respire mais tranquilamente e confiança não deve faltar. Por isso, vejo as “encarnadas” mais capazes para conseguirem o tricampeonato e a ficarem imortalizadas como as primeiras a conseguirem sê-lo neste novo formato. Mas, no desporto é impossível de ser prever o que quer que seja e surpresas existem. Nesta reta final, quem será o vencedor?

Foto de Capa: FPF

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é oficial: Enzo Maresca deixa comando técnico do Chelsea

O Chelsea anunciou esta quinta-feira a saída de Enzo Maresca. Blues encontram-se no 5.º lugar da Premier League.

Segunda Liga: Torreense oficializa saída de Vítor Martins

O Torreense oficializou esta quinta-feira a saída de Vítor Martins. Emblema da Segunda Liga está no 9.º lugar com 20 pontos.

Benfica revela programa de imprensa para o próximo jogo: eis quando falará José Mourinho

José Mourinho realiza a conferência de imprensa nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, pelas 13h00 relativo ao Benfica x Estoril Praia.

Sporting muito perto de fechar Luís Guilherme ao West Ham: eis as novidades

Luís Guilherme está cada vez mais perto de trocar o West Ham pelo Sporting. Negociações avançaram ainda antes da passagem de ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Os melhores momentos de 2025 nas Modalidades

A equipa de Modalidades do Bola na Rede seleciona os melhores momentos do ano de 2025 para se despedir deste ano e abraçar 2026.

Domingos Duarte: «Tenho o sonho por cumprir que é jogar na equipa A do Sporting»

Domingos Duarte revela que tem o sonho de jogar pelo Sporting. Defesa-central passou pela equipa B, mas não chegou a jogar na equipa principal.

Varandas e os erros a favor do Sporting: Um exemplo a seguir pelos rivais

Varandas reconheceu que o Sporting tem sido beneficiado em alguns jogos. Será que caminhamos para um novo paradigma no futebol português?