O melhor cinco da época 2022-2023 | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O principal escalão do futsal português fechou as cortinas da nova época com o Sporting Clube de Portugal a celebrar o tricampeonato. No entanto, houve vários destaques individuais na Primeira (I) Divisão.

O Bola na Rede dá-te uma lista do cinco que mais se destacaram na I Divisão.

Guitta (Sporting CP)

O guarda redes leonino foi mais uma vez uma das peças fundamentais no tricampeão nacional.

Guitta não só é garantia de segurança entre os postes, como também permite ter superioridade na posse ao ter qualidade de passe e para se adiantar na quadra. O internacional brasileiro de 36 anos apontou 24 golos nas cinco épocas pelos leões.

O guarda redes canarinho vai fazer falta aos leões na próxima temporada.

Afonso Jesus (SL Benfica)

O fixo do Benfica foi um dos pontos de constância, numa época marcada pela irregularidade dos resultados da equipa. Mesmo não sendo a sua principal função, o internacional português igualou a melhor época em termos de golos, 12, e, na qual, jogou o maior número de jogos, 46.

Já é um dos principais alicerces do clube encarnados e será um dos jogadores importantes para que as águias voltem a ganhar o campeonato nacional.

Alex Merlim (Sporting CP)

O italo brasileiro já está nos leões desde 2015/2016 e continua a ser importante na equipa campeã nacional. Com 37 anos, o ala continua a ser decisivo nos corredores para desequilibrar os jogos, apesar de os números de golos e de assistências já não estarem no seu auge.

O internacional italiano está a deixar um legado difícil de alcançar pelo seu sucessor, mas até lá ainda tem futsal para mostrar.

Diego Cavinato (Sporting CP)

Outro italo brasileiro em destaque nos leões. Cavinato foi o melhor marcador do Campeonato, com 35 golos e, aos 38 anos, continua a ser decisivo para a formação treinada por Nuno Dias. O internacional italiano tem uma relação com a baliza muito próxima, melhor mesmo do que muitos pivots.

Diego Cavinato parece ter andamento ainda para mais algum tempo na alta roda do Futsal e é outro problema a médio prazo para ser substituído no Sporting.

Allan Guilherme (SC Braga)

O Sporting de Braga foi um dos destaques da competição, especialmente na fase regular, ao ficar em segundo lugar à frente do Benfica e a um ponto do Sporting.

O pivot brasileiro foi o melhor marcador da equipa treinada por Joel Rocha e terceiro melhor da I Divisão. Por isso, tratou-se de um dos destaques dos bracarenses na temporada e uma melga para as defesas adversárias. De realçar que Allan nunca tinha chegado aos 10 golos na principal competição nacional.

Será para continuar na próxima temporada?

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.