📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Com o corpo em Braga e o coração em Lisboa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O jogo de Futsal entre o Sporting e o Braga da passada quarta-feira (21/06) levou a que tivesse de reformular, após o final do encontro, grande parte do texto que tinha preparado durante esta semana para o Bola na Rede. A partida não confirmou as minhas intuições e expectativas relativamente àquilo que seria de esperar da parte dos Leões: uma equipa aguerrida, controladora e dominadora do primeiro ao último minuto.

Depois da vitória sem espinhas ante o Braga em casa por 3 – 1 no passado domingo (18/06), tudo levaria a crer que o desfecho do jogo de quarta-feira fosse mais um de “soma e segue”. Mas não foi isso o que aconteceu e o Sporting acabou por perder por 5-4, ficando a Final da competição com um resultado de 1 a 1, faltando ainda 3 partidas por disputar (o vencedor será o que tem o melhor resultado nas cinco partidas totais).

Perante o falhanço das minhas intuições e expectativas, e na tentativa de encontrar uma razão para o fracasso leonino, sou levado a pensar que foi precisamente no dia do encontro, 21 de junho, que se inaugurou oficialmente o tão aclamado, desejado e idolatrado Pavilhão João Rocha. Os sportinguistas sabem bem a importância que tal feito teve, tem e sempre terá para o clube. Durante todo o dia 21 bem como nas semanas anteriores, as redes sociais leoninas (oficiais ou não) foram colocando hora a hora e minuto a minuto as incidências da inauguração do tão desejado pavilhão e os sportinguistas corresponderam com o amor, a devoção e a glória que tanto os caracteriza, ora deslocando-se massivamente para o evento que teve lugar no agora recinto oficial das modalidades, ora acompanhando a cerimónia inaugural na Sporting TV.

Em Braga, os arsenalistas levaram a melhor Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
Em Braga, os arsenalistas levaram a melhor
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Mas de que forma é que isso se relacionará com o fracasso leonino no jogo contra o Braga na passada quarta-feira? Pois bem: talvez os corações daqueles Leões futsalistas ficassem também eles nas bancadas do João Rocha em Lisboa ao lado dos atletas das outras modalidades e partilhando o mesmo fervor e alegria dos melhores adeptos do mundo. É simples: corpo em Braga, coração em Lisboa. Não retirando o mérito à equipa do Braga (que jogou melhor do que o Sporting em toda a partida e que, por isso mesmo, mereceu ganhar) o que é facto é que por muito profissionais que sejamos ou por muito racionais que queiramos ser há, quanto mais não seja num plano inconsciente, um descontrolo emocional nestas ocasiões que pode comprometer a atenção e a concentração durante uma partida. E aquilo que se passou no Pavilhão João Rocha no passado dia 21 foi, de facto, de deixar qualquer sócio, adepto ou jogador leonino com um fervor no peito, impedindo-o de se concentrar devidamente.

Se a razão foi esta, então estão mais do que desculpados, meus caros Leões! Mas a partir de agora já não há desculpas, rapazes, muito menos corpo de um lado e coração do outro. Têm que estar unidos e intransponíveis rumo à vitória do campeonato nacional de Futsal. O lema é pois simples, claro e inequívoco: ganhar, ganhar, ganhar!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina já definiu o novo treinador após despedir Stefano Pioli

A Fiorentina escolheu Paolo Vanoli como novo treinador. O técnico italiano de 53 anos deve suceder a Stefano Pioli no cargo.

Rodrigo Gomes vai falhar os próximos 4 meses por lesão no Wolverhampton

Rodrigo Gomes, extremo português do Wolves, irá falhar os próximos quatro meses após realizar uma cirurgia na perna esquerda.

Trabzonspor interessado em adquirir dois clubes da Segunda Liga

A direção do Trabzonspor está interessada na aquisição de um clube da Segunda Liga e já iniciou negociações com Vizela e Leixões.

É já esta noite e em canal aberto: Onde ver o debate entre Rui Costa e Noronha Lopes?

Rui Costa e João Noronha Lopes debatem esta noite na BTV com início pelas 21h00. Faltam dois dias para a segunda volta das eleições.

PUB

Mais Artigos Populares

Humberto Coelho explica por que Rui Costa é o «presidente ideal» para o Benfica

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

Eis os onzes prováveis do Braga x Genk para a Europa League

O Braga recebe esta noite o Genk na quarta jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis do jogo.

Eis os onzes prováveis do Utrecht x FC Porto para a Europa League

O FC Porto enfrenta esta tarde o Utrecht na quarta jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis do jogo.