Equipa do distrito de Aveiro com excelente início

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Chegou a hora de fazer um ponto de situação relativamente à tabela classificativa da Liga Sport Zone 2017/18. Olhando para o pódio não há qualquer tipo de surpresa, pois Sporting CP, SL Benfica e SC Braga/AAUM ocupam, respetivamente, a primeira, segunda e terceira posições. Mas, até à jornada deste último fim-de-semana, tínhamos por lá uma surpresa. A brava equipa do Futsal Azeméis, que está atualmente no quarto lugar em virtude da derrota com o Braga no último jogo.

Ao cabo de sete jogos, a equipa aveirense soma quatro vitórias, um empate no terreno da AD Fundão e duas derrotas, contra o Sporting CP e Sporting de Braga. A conclusão imediata é que nenhum dos pontos perdidos até à data foi em jogos ditos “do seu campeonato”, talvez o empate no centro do país perante a Desportiva do Fundão, algo que ganha ainda mais destaque se pensarmos que essa mesma formação chegou à final do play-off na época 2013/14.

Não sabemos se a temporada vai correr de feição aos comandados de Ricardo Cannavarro, pois ainda estamos obviamente numa fase muito precoce, mas o início está a ser muito bom e prometedor do coletivo de Azeméis, que apenas na temporada passada logrou subir ao principal escalão. Claro que esta boa fase não implica que o Futsal Azeméis se estabilize como uma das grandes potências, mas este brilhante arranque permite que as outras formações ganhem bastante mais respeito quando tiverem este obstáculo pela frente.

O camisola 13, Paulinho Roxo, já leva nove golos em sete jogos e tem sido peça chave na manobra ofensiva do Futsal Azeméis Fonte: Futsal Azeméis
O camisola 13, Paulinho Roxo, já leva nove golos em sete jogos e tem sido peça chave na manobra ofensiva do Futsal Azeméis
Fonte: Futsal Azeméis

A razão explicativa de todo este sucesso prende-se com a mescla entre jogadores muito experientes e que trouxeram muita qualidade à equipa, para além do seu vasto conhecimento do campeonato português, como são os casos do guarda-redes Cristiano, de Israel ou do brasileiro Paulinho Roxo, que é neste momento o melhor marcador da equipa com um total de nove golos em sete partidas, com a inclusão de jogadores muito novos, com um futuro bastante promissor e que encontram um balneário que os acolhe de braços abertos.

Esta mistura de juventude com experiência costuma produzir ótimos resultados e estamos perante um deles, sem dúvida nenhuma. O mérito do timoneiro da equipa não pode ser menosprezado, como é óbvio, e só posso desejar muita sorte ao projeto do Futsal Azeméis e ao técnico Ricardo Cannavarro, para que consigam encontrar o seu espaço na Liga Sport Zone e que por lá fiquem por muitos e longos anos.

Foto de Capa: Futsal Azeméis

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Rui com futuro definido e destino surpreende

Mário Rui está muito perto de assinar com o Gulf Heroes, emblema da Segunda Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Jogador emprestado pela União de Leiria causa impacto em Espanha: negócio conta com uma opção de compra

Salvi Carrasco foi emprestado pela União de Leiria ao Unionistas de Salamanca e já convenceu a crítica no país vizinho.

Pep Guardiola elogia Real Madrid: «É uma das melhores equipas da Premier League»

Pep Guardiola deixou elogios ao Real Madrid, assumindo que é uma das melhores equipas a competir na Champions League.

Vizela com treinador definido para o jogo frente ao Chaves

O Vizela vai manter Ronald Ramírez no banco de suplentes para a partida contra o Chaves, relativo à Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges (ainda) sem contactos do Sporting para renovar

Rui Borges termina contrato com o Sporting em junho de 2027 e ainda não existiram contactos para a renovação.

Eis as datas e horas dos jogos entre o Sporting e o Bodo/Glimt

Já são conhecidos os horários dos encontros entre o Sporting e o Bodo/Glimt, relativos aos oitavos de final da Champions League.

Real Madrid dá novidades sobre Raúl Asencio e situação está pendente de evolução

O Real Madrid confirmou a lesão de Raúl Asencio. O espanhol está a contas com uma contratura cervical e não há data para o seu retorno.