📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estrela em ascensão: Lúcio Rocha salta de nível no panorama nacional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Lúcio Rocha é a mais recente figura de destaque no SL Benfica e, ainda, na Seleção Nacional. O atleta, com apenas 19 anos, integrou a lista de convocados de Jorge Braz para os últimos jogos relativos à Ronda de Elite de apuramento para o Mundial de 2024.

No início da temporada, foi um dos jogadores a festejar a conquista nacional do Europeu de sub-19, o que lhe valeu uma subida rápida aos mais altos patamares. Não aconteceu apenas na Seleção das Quinas, como também conquistou, num abrir de olhos, o seu lugar no plantel principal do Benfica.

Ainda no Euro de sub-19 foi eleito o melhor marcador da competição e conquistou o prémio de melhor jogador. Dois feitos alcançados com apenas 19 anos, tornando-o um nome de destaque no universo do futsal e do desporto, em geral.

Atualmente, assume a posição de ala nos comandados de Jorge Braz, que já asseguraram um lugar na qualificação para o Mundial de 2024, na passada sexta-feira, dia 15 de dezembro. Bastou derrotar a Finlândia por 5-0, o que garantiu o primeiro lugar no Grupo E da Ronda de Elite.

Como já era de suspeitar, o ala de 19 anos marcou presença no embate de estreia do atleta com algumas oportunidades de perigo que quase consagraram o primeiro golo do jogador ao serviço do Clube da Luz.

No entanto, embora Portugal já tenha o apuramento fechado, Lúcio Rocha vai, ainda, a tempo de se estrear a marcar na equipa principal, uma vez que a Seleção Nacional vai medir forças com a Geórgia, na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 14h00, em jogo que encerra a fase de apuramento. Dada as conquistas garantidas até ao momento, Lúcio Rocha é visto como um atleta de top no futsal nacional e, acima de tudo, europeu. Depois de ‘agarrar’ o título de Campeão Europeu, o jogador do Benfica procura conquistar o Mundial, pela equipa principal, sem esquecer o desejo de vencer a Liga dos Campeões pela formação encarnada, competição em que o Benfica continua a correr atrás do sonho europeu.

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.

Más notícias para o FC Porto: Rayan renova com o Vasco da Gama e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Rayan renovou contrato com o Vasco da Gama. Jovem avançado fica ligado ao clube brasileiro até ao final de 2028.

Vasco Botelho da Costa antevê jogo contra o Benfica: «É muito bom sinal que qualquer adversário que aqui venha se sinta desconfortável por jogar...

Vasco Botelho da Costa lançou o Moreirense x Benfica. O treinador dos Cónegos falou num jogo diferente e colocou a ambição na vitória.

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.

Quem é Patrick Dippel, o futuro chief scout do Benfica?

Patrick Dippel vai ser o novo chief scout do Benfica. Conhece melhor o percurso do alemão de 45 anos, que soma passagem pelo Bayern Munique.