📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estrela em ascensão: Lúcio Rocha salta de nível no panorama nacional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Lúcio Rocha é a mais recente figura de destaque no SL Benfica e, ainda, na Seleção Nacional. O atleta, com apenas 19 anos, integrou a lista de convocados de Jorge Braz para os últimos jogos relativos à Ronda de Elite de apuramento para o Mundial de 2024.

No início da temporada, foi um dos jogadores a festejar a conquista nacional do Europeu de sub-19, o que lhe valeu uma subida rápida aos mais altos patamares. Não aconteceu apenas na Seleção das Quinas, como também conquistou, num abrir de olhos, o seu lugar no plantel principal do Benfica.

Ainda no Euro de sub-19 foi eleito o melhor marcador da competição e conquistou o prémio de melhor jogador. Dois feitos alcançados com apenas 19 anos, tornando-o um nome de destaque no universo do futsal e do desporto, em geral.

Atualmente, assume a posição de ala nos comandados de Jorge Braz, que já asseguraram um lugar na qualificação para o Mundial de 2024, na passada sexta-feira, dia 15 de dezembro. Bastou derrotar a Finlândia por 5-0, o que garantiu o primeiro lugar no Grupo E da Ronda de Elite.

Como já era de suspeitar, o ala de 19 anos marcou presença no embate de estreia do atleta com algumas oportunidades de perigo que quase consagraram o primeiro golo do jogador ao serviço do Clube da Luz.

No entanto, embora Portugal já tenha o apuramento fechado, Lúcio Rocha vai, ainda, a tempo de se estrear a marcar na equipa principal, uma vez que a Seleção Nacional vai medir forças com a Geórgia, na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 14h00, em jogo que encerra a fase de apuramento. Dada as conquistas garantidas até ao momento, Lúcio Rocha é visto como um atleta de top no futsal nacional e, acima de tudo, europeu. Depois de ‘agarrar’ o título de Campeão Europeu, o jogador do Benfica procura conquistar o Mundial, pela equipa principal, sem esquecer o desejo de vencer a Liga dos Campeões pela formação encarnada, competição em que o Benfica continua a correr atrás do sonho europeu.

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Já vão 28 anos: A última vez que a Escócia e a Áustria foram ao Mundial

A Escócia e a Áustria qualificaram-se diretamente para o Mundial 2026. Ambas as seleções não iam ao torneio desde 1998.

Com Portugal incluído: eis os 12 cabeças de série no pote 1 do sorteio do Mundial 2026

Portugal vai ser cabeça de série no Mundial 2026. Já são conhecidas as 12 seleções do pote 1 para o sorteio.

André Villas-Boas esteve com Pedro Proença antes de falar ao Conselho de Arbitragem

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reuniu-se também com Pedro Proença antes do encontro com o Conselho de Arbitragem.

Rival do Besiktas afasta-se da corrida por Rafa Silva

O Galatasaray está fora da corrida por Rafa Silva. O clube de Istambul foi apontado como possível destino do avançado português, mas a imprensa turca garante que a equipa não pretende o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

Atenção: Nuno Santos está de volta depois de 389 dias da grave lesão

Nuno Santos está preparado para voltar aos treinos do Sporting. Foram 389 dias de fora e 59 jogos falhados para o ala.

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.