Futsal: Benfica dominador obrigado a suar

- Advertisement -

cab futsal

Quem não teve a oportunidade de assistir ao jogo da Supertaça entre o Sport Lisboa e Benfica e a Associação Desportiva do Fundão e apenas olhasse para as estatísticas no fim dos 40 minutos regulamentares pensaria que o jogo foi de sentido único, uma vez que o Benfica rematou 71 vezes contra 9 do seu adversário. No entanto, foi uma tarefa muito complicada para as águias, que tiveram de recuperar de um 0-3 favorável à turma beirã para levar o jogo a prolongamento e só aí impor a lei do mais forte, ganhando por 6-3.

Mas primeiro vamos ao resumo do jogo, que começou com um Benfica dominador, embora inconsequente, e um Fundão extremamente eficaz, que apostou fortemente no contra-ataque e petiscou, adquirindo uma confortável vantagem de 3 golos, marcados por Anilton, aos 8 e 26 minutos, e Márcio Moreira, aos 15. É claro que as incidências da partida acentuaram o domínio do Benfica, que operou nos últimos 7 minutos da partida uma reviravolta épica, que demonstra a fibra de campeão do clube orientado por Joel Rocha.

Primeiro veio o golo de Bruno Coelho aos 33 minutos; de seguida, o reforço Fernando Wilhelm aos 37, e, já a jogar com guarda-redes avançado, a poucos segundos do fim, conseguiu o empate, através de um passe de Bruno Coelho para Alan Brandi, que, a meias com um defesa contrário, empatou o jogo e levou o encontro para prolongamento. Rude golpe para as aspirações da equipa do Fundão, o “David”, que sentia o troféu a escapar-lhe por entre os dedos, enquanto para o “Golias” era muito provavelmente a confirmação da conquista da supertaça no prolongamento, conforme os festejos dos adeptos encarnados deixavam antever.

Alan Brandi, o autor do golo que mudou o jogo
Alan Brandi, o autor do golo que mudou o jogo

O prolongamento foi, previsivelmente, uma mera formalidade para os benfiquistas, que nos 10 minutos confirmaram o ascendente criado pela fantástica recuperação no marcador. No tempo extra marcaram Fábio Cecílio, aos 44 minutos; o guarda-redes Juanjo, que marcou de baliza a baliza, aos 45 minutos, aproveitando o guarda-redes avançado do Fundão; e finalmente assistiu-se ao bis de Fernando Wilhelm, aos 47 minutos.

Deixo uma palavra de apreço para a equipa beirã, que esteve quase a “levar a água ao seu moinho”, bem orientada por Bruno Travassos e que mostrou que no fim da época irá certamente estar na luta pelos lugares cimeiros. E acrescento também uma palavra para o SL Benfica, que tem de melhorar substancialmente o seu nível de eficácia, pois no passado Domingo correu bem mas não convém repetir muitas vezes a história.

Antes da final masculina, e também em Oliveira de Azeméis, teve lugar a Supertaça feminina, com vitória do Novasemente sobre a Quinta dos Lombos por concludentes 7-1.

Imagens retiradas do facebook oficial do Benfica para as modalidades

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto regressa à liderança do Clássico com golo de Victor Froholdt

Em reação ao golo do Benfica, o FC Porto voltou para a frente do marcador com o golo de Victor Froholdt, apontado aos 54 minutos.

Alexander Bah restabelece igualdade no marcador do FC Porto x Benfica

O Benfica restabeleceu a igualdade no início da segunda parte do FC Porto x Benfica, após assistência de Gianluca Prestianni.

AC Milan vence Lecce confortavelmente e Ruben Amorim volta a sorrir: eis os resultados do dia na Serie A

O AC Milan de Ruben Amorim derrotou o Lecce por 3-0. Regresso às vitórias dos rossoneri depois de três jogos sem vencer.

Tiago Margarido reunido com a direção do Vitória SC após o empate com o Moreirense

Tiago Margarido reuniu-se com a direção do Vitória SC após empate com o Moreirense. O técnico garantiu a união do balneário.

PUB

Mais Artigos Populares

Adjunto de José Mourinho expulso no túnel do Metropolitano após derrota do Real Madrid frente ao Atlético de Madrid

João Tralhão, adjunto de José Mourinho, foi expulso no túnel durante o dérbi entre Atlético e Real Madrid após vários momentos de tensão.

Clement Lenglet recebe ordem de expulsão no FC Porto x Benfica

Clément Lenglet foi expulso ao minuto ao minuto 35' no FC Porto x Benfica, após um lance com André Silva.

Gabri Veiga coloca o FC Porto em vantagem no Clássico

Gabri Veiga abriu o marcador do Clássico frente ao Benfica aos 31 minutos, após assistência de Pepê.