Futsal | Fase a eliminar começa com velho conhecido

- Advertisement -

Finda a fase inicial do Euro 2022 de Futsal, é agora hora de olhar para o emparelhamento dos quartos-de-final e também para o cruzamento das meias-finais da prova, onde Portugal tem legítimas aspirações e responsabilidade, dado ser o atual campeão Europeu em título, troféu conquistado na Eslovénia em 2018.

EM QUEM APOSTAS PARA VENCER O EUROPEU DE FUTSAL? SEGUE JÁ PARA A BWIN.PT E ESCOLHE O VENCEDOR!

Como nós cumprimos o nosso papel e garantimos a liderança no grupo A, com três vitórias em outros tantos jogos, calhou-nos o segundo classificado do grupo B, que era previsto ser o grupo mais imprevisível e aberto dos quatro que foram sorteados.

A Itália continua a sua “travessia no deserto” e desiludiu nesta fase inicial, acabando afastada com apenas dois pontos em três encontros e abriu assim caminho ao apuramento da sensacional Finlândia, em estreia absoluta em Europeus.

Pese embora o natural favoritismo português, desengane-se quem pensa que vai ser um encontro fácil e um passeio  para os Campeões Mundiais. Precisamente essa caminhada memorável para o título mundial começou para nós na Ronda de Elite, num grupo com a Itália, Bielorrússia e … Finlândia.

Fonte: UEFA Futsal
Zicky Té pode ser decisivo

No dia 31 de Janeiro de 2020, precisamente o dia em que se dá o reencontro entra as duas seleções, nesse segundo jogo, os Finlandeses surpreenderam tudo e todos ao empatar a duas bolas com a nossa equipa, um encontro que deve ser analisado e relembrado por Jorge Braz na antevisão a este compromisso nos Países Baixos.

Porque a dois minutos do final estávamos a perder 2-0, pese embora o nosso domínio avassalador no encontro, uma gritante falta de eficácia e uma exibição incrível do guardião nórdico levaram a esta situação, mas este encontro é um grande motivo de alerta para a nossa seleção, sobre o nosso encontro com este duro rival, motivado e moralizado para continuar a fazer história na sua estreia em grandes competições e que não pode nem deve ser menosprezado.

Nas meias-finais poderemos ter pela frente a Espanha ou a estreante Eslováquia, mas este possível reencontro não interessa, pelo menos por agora. O nosso foco tem que estar inteiro no próximo confronto, e Jorge Braz irá alertar os seus jogadores para isso mesmo.

Os restantes-jogos serão disputados entre a Rússia e a Geórgia e entre Cazaquistão e Ucrânia, jogando os vencedores nas semifinais. Escusado será dizer que os vencedores das meias-finais se encontram na grande final, a disputar dia 6 de Fevereiro na capital neerlandesa, onde todos nós esperamos lá ver Portugal.

Fonte: Seleções de Portugal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva deixa o FC Porto

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que Thiago Silva não vai continuar a sua carreira ao serviço dos azuis e brancos.

Ainda te lembras de Abdul Fatawu? Soma interessado na Premier League

Abdul Fatawu faz parte dos quadros do Leicester City, mas pode mudar-se de clube no verão. O Everton está interessado.

Enrique Riquelme rejeita José Mourinho: empresário quer Jurgen Klopp e Erling Haaland no Real Madrid

Enrique Riquelme prepara a sua candidatura à presidência do Real Madrid e quer contar com Jurgen Klopp e Erling Haaland no seu projeto.

Vitória SC: extremo regressa a Guimarães e não tem a continuidade garantia no Berço

O Vitória SC vai receber de volta Vando Félix, já que o Vojvodina não exerceu a cláusula de opção de compra do extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi treinado por Francesco Farioli e está rendido ao técnico do FC Porto: «Pedimos ao presidente que o repescasse como treinador principal, foi brutal»

Juanfran Moreno foi treinado por Francesco Farioli no Alanyaspor e mostrou-se encantado com o atual técnico do FC Porto.

FC Porto com 3 possíveis destinos para a pré-temporada

O FC Porto vai realizar um estágio de pré-temporada no próximo verão. Áustria, Alemanha e Inglaterra são as possibilidades.

Final da Taça de França: Onde ver o Lens x Nice na disputa pelo título?

O Lens x Nice vai passar na Sport TV 1. Final da Taça de França joga-se esta sexta-feira, dia 22 de maio, pelas 20h00.