Futsal: São 5 contra 5 e no fim ganha o Brasil

- Advertisement -

cab futsal

Na madrugada de terça para quarta-feira passadas pudemos assistir a um verdadeiro encontro de estrelas na Arena Castelão, em Fortaleza, curiosamente um dos palcos do Mundial 2014 em futebol de 11. Não, não é um equívoco da minha parte; foi mesmo colocado um recinto de Futsal no relvado, isto com o intuito de bater o recorde de espetadores numa partida de futsal, fixado em Setembro de 2014, num sempre escaldante Brasil x Argentina (56483). Este objetivo não foi alcançado, por larga margem, uma vez que apenas 11444 assistiram ao jogo no estádio.

Outro dos grandes pontos de interesse no jogo era o encontro entre duas lendas-vivas da modalidade, Ricardinho e Falcão. Se é praticamente unânime admitir que o atual melhor do mundo é o nosso Ricardinho, Falcão é uma estrela do futsal mundial, o melhor da história, já em fim de carreira e regressado após longa paragem por lesão. Vou agora fazer um resumo do jogo, que viu a seleção portuguesa entrar algo apática e pouco ativa na partida, remetendo-se à sua área defensiva e pouco mais. Aproveitou o Brasil para se adiantar no marcador aos cinco minutos de jogo, por intermédio de Xuxa, que disferiu um disparo para o fundo das redes lusitanas após um canto na direita. Portugal não se conseguia recompor e o Brasil, pouco depois, ampliou, através de um remate de meia distância do guarda-redes Tiago, numa jogada em que os jogadores portugueses não acompanharam devidamente o guardião canarinho, que aproveitou de forma exímia a oportunidade. Apesar de o resultado ao intervalo não ser nada favorável, podia ainda ter sido mais pesado, não fosse uma grande defesa de Bebé, após um forte remate de Falcão. O intervalo trouxe um Portugal renovado, que tentou a todo o custo contrariar o favoritismo brasileiro.

Jorge Braz alterou o guarda-redes, entrando Vítor Hugo, e o certo é que ele entrou muito bem na partida, fazendo uma série de boas intervenções, evitando assim um terceiro golo, que sentenciaria em definitivo o encontro. E mesmo em termos ofensivos a equipa portuguesa melhorou muito, tornando-se mais perigosa no ataque e aproveitando para encostar o Brasil “às cordas”, graças ao golo de Fernando Cardinal a cerca de 7 minutos do fim, colocando a diferença mínima no marcador. A partir daí, e até ao apito final, criámos um punhado de boas ocasiões para igualar o marcador mas infelizmente não foi possível alcançar o empate. Deixo uma palavra para o selecionador português, que na minha opinião deveria ter apostado mais cedo no 5×4, pois só no último minuto o fez.

Continua assim a “maldição” portuguesa contra o Brasil, que em 20 anteriores encontros o melhor que fez foi empatar em quatro ocasiões. Mas pelo que deu para ver, pelos últimos minutos do encontro, Portugal teve momentos muito bons e isso permite-me acalentar esperanças para os próximos desafios, de que jogando olhos nos olhos podemos bater qualquer seleção do mundo.

Foto de Capa: Facebook ‘Seleções de Portugal’

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Dominik Szoboszlai fala sobre o futuro no Liverpool

Dominik Szoboszlai confirmou que não há avanços na renovação de contrato com o Liverpool. O médio internacional pela Hungria deixou o seu futuro em aberto em Anfield.

Hidemasa Morita e a derrota do Sporting frente ao Benfica: «Merecemos mais»

Hidemasa Morita reagiu à derrota do Sporting frente ao Benfica por duas bolas a uma, num encontro da Primeira Liga.

El Clásico entre Barcelona e Real Madrid já tem data marcada

A La Liga confirmou o calendário da 35.ª jornada, com destaque para o El Clásico, que pode ser decisivo na luta pelo título.

Boca Juniors volta a vencer River Plate no Monumental sete anos depois

O Boca Juniors venceu o River Plate por 1-0, no estádio Monumental, quebrando um jejum de sete anos sem triunfos em casa do rival.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Silva de pé quente no Vitória SC

Gustavo Silva marcou pelo terceiro jogo seguido e atravessa o melhor momento da época. O avançado foi decisivo frente ao Gil Vicente, garantindo o regresso às vitórias fora de casa.

Nuno Borges sobe no ranking ATP e está no top-50

Jannik Sinner continua na liderança do ranking mundial, depois da desistência por lesão de Carlos Alcaraz no torneio de Barcelona. Já o tenista português Nuno Borges subiu três posições e chegou ao 49.º lugar.

Real Madrid procura realizar uma ‘revolução’ para 2026/27

O Real Madrid prepara-se para realizar uma série de mudanças, para conquistar títulos durante a próxima temporada.