Grande torneio de pré-epoca a sul do país

Cabeçalho modalidadesNo fim deste mês, mais concretamente no fim-de-semana de 26 e 27 de Agosto, Portimão vai receber os melhores jogadores que atuam na Península Ibérica, na segunda edição da Masters Cup, um torneio relativamente embrionário mas que promete ser um dos principais torneios da pré-temporada.

As quatro equipas presentes dificilmente poderiam oferecer melhores jogos para quem pretenda assistir ao torneio na cidade algarvia: para além do bicampeão nacional, o Sporting CP, e de um revigorado SL Benfica, pronto a melhorar a prestação menos conseguida na edição anterior do campeonato, onde sucumbiu nas meias-finais do playoff perante o SC Braga, temos um dos conjuntos mais poderosos do mundo, o Inter Movistar FS, que conta com grandes executantes nos seus quadros, mas no qual se destaca o melhor do mundo, o português Ricardinho. Para além desta equipa, temos um outro representante do país vizinho, cujo nome chega para impor respeito aos adeptos que acompanham o Futsal há algum tempo, o FC Barcelona – foi campeão espanhol apenas três vezes, entre 2011 e 2013 (ou seja, consecutivas), e ganhou a UEFA Futsal Cup em duas ocasiões (2012 e 2014). Portanto, é, sem dúvida, uma das melhores equipas de Espanha e ainda o ano passado provou o seu valor, ao chegar à final do campeonato na fase a eliminar, após ter terminado a fase regular no terceiro lugar.

O elenco dificilmente poderia ser mais forte e há um fator extra de interesse a acrescentar, que já no ano passado se verificou e este ano, caso o astro lusitano não sofra qualquer imprevisto, irá acontecer no Domingo às 19 horas: o reencontro de Ricardinho com o clube que ele representou durante vários anos e pelo qual demonstra bastante respeito, o SL Benfica. Na anterior edição deste troféu, ele mostrou toda a sua preponderância no clube madrileno, veremos se este ano volta a suceder.

Em 2015, Ricardinho marcou seis golos e mostrou a sua importância. Será igual em 2017? Fonte: Ricardinho
Em 2015, Ricardinho marcou seis golos e mostrou a sua importância. Será igual em 2017?
Fonte: Ricardinho

Falando em calendário, cada equipa realiza dois jogos. No sábado, o Sporting joga com o Inter Movistar, o Benfica enfrenta o Barcelona e, como já referi anteriormente, no Domingo, os encarnados jogam com o Inter e os leões defrontam os blaugrana. O elenco é bastante prometedor, mas temos que esperar pelo fim do mês para ver os jogadores em ação no Sul do país, na Arena de Portimão.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.