Guerreiros inseridos no “grupo da morte”

Cabeçalho modalidades

Os dois representantes portugueses na principal competição europeia de clubes, Sporting Clube de Braga e Sporting Clube de Portugal ficaram a conhecer, esta quinta-feira, a sua sorte na próxima fase da UEFA Futsal Cup e já se sabia que a qualidade dos grupos não ia ser a mesma, pois os leões eram cabeças-de-série graças ao seu excelente desempenho na fase anterior. Sabiam assim que iriam evitar os maiores tubarões, algo que os minhotos não conseguiram evitar.

Outro aliciante para a equipa verde e branca era a garantia que os seus jogos seriam disputados no pavilhão João Rocha, ao passo que o Braga via-se obrigado a mais uma viagem. O problema dos guerreiros do Minho não é a viagem, pois ela é relativamente curta, mas sim a valia dos seus adversários (viaja até Espanha para (re)encontrar o Inter Movistar, equipa que já tinha encontrado na fase anterior , e defronta também o Kairat Almaty, campeão europeu em 2015 e finalmente os romenos do Deva.

Esta fortíssima equipa volta a estar no caminho dos bracarenses Fonte: InterMovistar
Esta fortíssima equipa volta a estar no caminho dos bracarenses
Fonte: InterMovistar

Quanto à equipa leonina, joga esta fase perante os seus adeptos contra o Zagreb da Croácia, o Dina Moscovo da Rússia e os belgas do Gooik. Creio que o Sporting de Braga calhou no verdadeiro “grupo da morte” pois é o único que conta com dois antigos campeões europeus, um dos quais o campeão em título e claramente uma das equipas mais fortes e temidas do mundo.

Pensar em chegar à final four é algo bastante irrealista no caso dos arsenalistas, dada a competitividade do seu agrupamento e a qualidade das equipas presentes, além dos jogos serem no pavilhão do Inter, já no caso do Sporting CP é perfeitamente plausível pensar numa presença na fase final, sendo o jogo frente ao Dina o mais complicado em teoria, com a vantagem de esta ronda de Elite se jogar em Lisboa. Os jogos somente se disputam de 21 a 26 de Novembro, estando a final ainda com o dia incerto.

Foto de Capa: UEFA Futsal Cup

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Farense confirma saída de jogador que está a ser apontado à Primeira Liga

O Farense anunciou esta segunda-feira a saída de Lucas Cañizares, guarda-redes que pode estar a caminho da Primeira Liga. O jogador está a ser pretendido pelo Tondela, que procura um suplente para Bernardo Fontes.

Sporting já prepara Nacional da Madeira e conta com 4 lesionados

O Sporting começou esta segunda-feira a preparação para a partida contra o Nacional da Madeira, relativo à Primeira Liga. O jogo entre os dois clubes é relativo à terceira jornada da competição.

Ruben Amorim perto de ver problema ser resolvido: há interessado em André Onana

André Onana não entra nas contas do Manchester United para esta temporada. O Inter Milão está interessado no guarda-redes. O jogador já representou o emblema italiano antes da rumar ao Old Trafford.

André Silva está oficialmente de regresso à La Liga

André Silva foi confirmado durante esta segunda-feira como reforço do Elche. O jogador chega emprestado pelo RB Leipzig. O avançado já esteve na La Liga, onde representou a Real Sociedad.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus justifica ida para o Al Nassr

Jorge Jesus foi confirmado nas últimas semanas como novo técnico do Al Nassr. O técnico explicou a escolha do seu novo clube. Na última temporada o português esteve no Al Hilal, de onde foi demitido.

Luis Hemir perto de regressar a Portugal pela porta do Estrela da Amadora

Luis Hemir está perto de reforçar o Estrela da Amadora. O avançado vai assim regressar a Portugal pelas portas da Reboleira. O avançado ainda pertence aos quadros do Sunderland.

Ainda falta calibrar | Académico de Viseu 0-0 Paços de Ferreira

Este duelo prometia à partida perceber como reagiriam as equipas aos desaires sofridos na jornada inaugural da 2.ª Liga.