O fim-de-semana verde e branco

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque maior para mais um Campeonato Nacional conquistado pelo Tiro, assim como para o Ciclismo que venceu o Grande Prémio Abimota. Nota ainda para as Leoas do Triatlo que se mantêm firmes na liderança da Taça de Portugal e para os Leões do Futsal que se adiantaram na final do play-off da Liga SportZone. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol em Cadeira de Rodas | Derrotas por 0-2 diante da APD Porto, na meia-final da Taça de Portugal de ACR4, e frente à AA Rovisco Pais no jogo de atribuição do terceiro lugar da prova.

Atletismo | Os Leões apuraram-se para o Campeonato Nacional da I Divisão, que será disputado nos dias 21 e 22 de Julho, em Braga. Recordar que as Leoas, por serem as campeãs em título, têm entrada directa na prova.

Ciclismo masculino | O Sporting CP venceu o Grande Prémio Abimota, disputado em cinco etapas.

Futsal masculino | Os Leões começaram a final com uma vitória por 5-4 na recepção ao SL Benfica. Na primeira parte, os encarnados conseguiram colocar-se na frente com um golo de Fernandinho contra a corrente de jogo, contudo o Sporting CP não abanou com o golo sofrido, continuando a dominar a partida e a somar as melhores ocasiões, embora sem efeitos práticos, devido também a uma muito boa exibição de Cristiano, jovem guarda-redes dos encarnados. O SL Benfica viria ainda a chegar ao 0-2 por intermédio de Raul Campos, mas Fortino reduziu com um golo à meia volta, estabelecendo assim o resultado ao intervalo. No segundo tempo os Leões aliaram o domínio à eficácia: Fortino rematou forte e colocado após canto batido por Deo, igualando a contenda; a turma às ordens de Nuno Dias manteve a pressão alta, fruto da qual chegou mesmo à vantagem, com novo golo de Fortino, e pouco depois um erro da defensiva encarnada permitiu a Cavinato assistir Divanei que, com um remate forte, fez o 4-2.

Futsal vence jogo um da final
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Reagiu o SL Benfica que chegou a novo golo, agora com Bruno Pinto a dominar de costas para a baliza e a assistir Raul Campos. Entretanto os encarnados chegariam à sexta falta, com Alex Merlim a converter o livre de dez metros; o SL Benfica recorreu ao 5×4 com guarda-redes avançado, contudo apenas viria a conseguir marcar já nos últimos segundos da partida, com um remate do meio campo de Robinho. O Sporting CP está assim em vantagem na final, sendo que o jogo dois será disputado já esta quarta feira, vinte de Junho, pelas 19h30 no Pavilhão Fidelidade. Domingo, 24 de Junho, pelas 19h45 será dado o pontapé de saída do jogo três, que terá como palco o Pavilhão João Rocha.

Paintball | Os campeões nacionais terminaram a terceira etapa do Campeonato Nacional no segundo lugar, estando neste momento no terceiro posto da classificação geral com 248 pontos somados, menos 32 que o primeiro classificado, o Beiramar.

Pool Português | O Sporting CP foi afastado da Taça de Portugal após derrota nos dezasseis-avos-de-final diante da Académica de Coimbra por 9-7. No Campeonato Nacional os Leões chegaram à fase final depois dos triunfos por 9-1 frente à ACR Maceirinha e 9-6 diante da AA Miguel Silva “A” e da Académica de Coimbra. Na fase final da principal prova a turma de Alvalade ficou no segundo lugar, fruto de cinco vitórias e duas derrotas.

Tiro | Tricampeões nacionais! O Sporting Clube de Portugal sagrou-se Tricampeão Nacional de Pistola Standard nas categorias de absolutos masculinos e seniores masculinos, com 1.637 pontos amealhados. Na categoria de veteranos masculinos, o Sporting CP ficou no segundo lugar.

Triatlo feminino | As Leoas venceram o Triatlo do Fundão, designado Triatlo David Vaz, reforçando assim a liderança da Taça de Portugal.

Triatlo masculino | Os verde e brancos foram quartos classificados do Triatlo do Fundão, ascendendo ao segundo lugar da Taça de Portugal.

Foto de Capa: Sporting Fans – Modalidades

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique pode dar um jogador ao AC Milan para ter Rafael Leão

O Bayern Munique está interessado em garantir a contratação de Rafael Leão no próximo mercado de transferências.

Rio Ave: há mais um interessado em Demir Tiknaz e vila-condenses pedem 10 milhões de euros

O Rio Ave deverá vender Demir Tiknaz no próximo mercado de transferências. O Celtic está interessado em garantir o jogador.

Imprensa espanhola aponta dois nomes ao Benfica já para o Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está perto de começar e dois jogadores estão a ser apontados ao Benfica já para participarem na competição.

Sporting define preço de Ousmane Diomande

O Sporting pode ver Ousmane Diomande sair do clube no mercado de verão. Os leões querem 60 milhões de euros pelo defesa central.

PUB

Mais Artigos Populares

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

Benfica goleia Braga e qualifica-se para a final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Braga por seis bolas a uma e garantiu um lugar na final da Primeira Liga de Futsal.