Os 10 melhores jogadores de futsal portugueses do século XXI

Cabeçalho modalidadesCom o Europeu aí à porta, parece-me pertinente recordar quais foram os melhores jogadores portugueses de futsal desde que eu me lembro, uma vez que ainda sou jovem e como tal não me lembro da geração que conquistou a melhor classificação de sempre em campeonatos do mundo, o terceiro lugar na Guatemala, em 2000. De seguida vou expor o meu top com os melhores jogadores, que apresenta uma mistura entre jogadores reformados e ainda em atividade.

10.

Fonte SL Benfica
Fonte SL Benfica

André Lima –  
Um grande jogador, daqueles que não enganam e têm muito futsal nos pés. Contudo, não foi só um exímio jogador mas também um grande técnico, que levou o SL Benfica à conquista da UEFA Futsal Cup em 2009/10. No fim dessa temporada aventurou-se pela China, com passagens pelo Ko Wong Meng e Guangzhou Lixun e inclusivamente pela seleção nacional feminina daquele país. Atualmente orienta os chineses do Guangzhou Lixun, clube pelo qual já passou enquanto jogador. Mas o que fica na retina de um qualquer adepto é a qualidade e as saudades que este jogador nascido no Porto deixa entre os apoiantes do Benfica e outros clubes por onde ele passou.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos»

Rui Borges analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos leões.

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Casa Pia na estreia da Primeira Liga 2025/26

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Eis os cinco destaques do triunfo dos leões na primeira jornada da Liga.

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.