Os 5 jogadores que se destacaram na nona jornada da Primeira Liga de Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A nona jornada da Primeira Liga de Futsal chegou ao fim e sem dúvida que o Eléctrico foi a equipa sensação desta semana. O conjunto de Ponte de Sor venceu pela primeira vez na história o Sporting CP. Quem beneficiou desta derrota leonina foi o SL Benfica.

Os encarnados só sabem vencer e distanciam-se na liderança do campeonato português e, também, aproveitaram o empate dos Leões Porto Salvo na casa do Ferreira do Zêzere. O Rio Ave regressou às vitórias e com goleada, SC Braga e Quinta de Lombos dividiram os pontos e o AD Fundão somou a segunda vitória consecutiva.

Numa jornada com uma vitória histórica, goleadas e golos nos últimos segundos ficam aqui cinco jogadores que se destacaram na nona jornada da Primeira Liga de Futsal.

5.

Fonte: Bola na Rede

Afonso Jesus (SL Benfica) – Na abertura da jornada, o Benfica derrotou o FC Famalicão, por 4-2. Num jogo, que contou com três expulsões, Afonso Jesus mostrou o porquê de ser uma das peças cruciais de Cassiano Klein. O internacional português com um golo e uma assistência resolveu o encontro. Serviu Higor de Souza no primeiro golo da partida e fez o terceiro golo do Benfica, a faltar dez minutos para o fim. O capitão das águias aproveitou um excelente passe de Lúcio Rocha para acabar com as esperanças famalicenses.

4.

Uesler (AD Fundão) – Num duelo entre as duas equipas do fundo da tabela, o Fundão conquistou a segunda vitória no campeonato diante o ADCR Caxinas. Uesler foi o herói da partida. O Caxinas até marcou primeiro, mas o fixo brasileiro igualou o marcador, através de grande penalidade. A buzina estava prestes a tocar e o empate era o resultado previsto, mas a quatro segundos do fim, aconteceu futsal. Uesler, numa reposição lateral, assistiu Tiago Tavares, que ao segundo poste fez o 2-1.

3.

Dinis Ramos (Rio Ave) – O fixo português bisou na goleada do Rio Ave frente ao Torreense. A equipa da casa entrou com tudo e aos dez minutos já vencia por 2-0. Dinis Ramos foi o autor do segundo golo da partida com um remate rasteiro. Antes do intervalo, o Torreense ainda reduziu. O fixo sentenciou o resultado em 4-1, nos segundos finais. Recuperou a bola e finalizou para uma baliza deserta, uma vez que a equipa visitante jogava com o guarda-redes avançado.

2.

Henrique Vicente (Eléctrico FC) – Na vitória épica frente ao Sporting, por 2-4, Henrique Vicente foi um dos destaques da partida, ao fazer dois golos. O ala português inaugurou o marcador, aos dez minutos de jogo. Numa desatenção defensiva dos leões, Henrique Vicente bateu Bernardo Paçó, que não ficou nada bem na fotografia. Na segunda parte, o Sporting entrou melhor e fez o empate, mas não durou muito. O ala surgiu, novamente, solto na esquerda e cara a cara com Paçó colocou a bola por baixo das pernas do guardião leonino para fazer o 1-2.

1.

Fonte: Bola na Rede

Diogo Basílio (Eléctrico FC) – O capitão do Eléctrico foi de longe o melhor jogador da semana. Na primeira parte, foi uma autêntica muralha ao não deixar passar nada e o Sporting bem tentou. É certo que contou com a ajuda dos postes, mas sem Diogo Basílio, o Eléctrico, dificilmente, sairia do Pavilhão João Rocha com os três pontos. Chegou a uma altura em que perdi a conta de quantas defesas de alto nível que Basílio tinha feito. Apesar de ter sofrido dois golos no segundo tempo, a performance de alto nível continuou. Não me recordo de uma exibição tão boa de um guarda-redes como a de Diogo Basílio e quem sabe se não volta a ser uma das escolhas de Jorge Braz.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé e Real Madrid em conflito pela recuperação da lesão e com guerra à vista

Kylian Mbappé recupera de lesão e tem pela frente um conflito com o Real Madrid. Desacordo entre as partes relativo ao regresso do francês.

Nuno Dias confirma gestão de Zicky Té e espera reviravolta: «Temos de acreditar que é possível, senão não valeria a pena jogar»

Nuno Dias fez a antevisão do Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Leões em desvantagem.

Cassiano Klein antecipa segunda mão contra o Sporting: «Seria a vitória mais importante da minha vida»

Cassiano Klein anteviu o Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Águias em vantagem.

Georgiy Sudakov continua em dúvida para o Benfica x FC Porto: eis as novidades sobre a lesão

Georgiy Sudakov continua a recuperar de lesão. Depois de ser baixa contra o Gil Vicente, ucraniano tenta recuperar a tempo do Benfica x FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal tenta convencer 2 jovens a atuar pela seleção e Roberto Martínez está atento aos casos

Há dois nomes fora da caixa que podem ser convocados por Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol acompanha os casos de Mateus Mané e de Eli Junior Kroupi.

Paul Scholes dispara contra o Manchester United e contra o seu antigo colega Michael Carrick: «Tem sido uma porcaria»

Paul Scholes deixou duras críticas contra o Manchester United e Michael Carrick. O antigo médio internacional inglês acabou por apagar a publicação, algumas horas depois.

Michael Carrick reage à primeira derrota no comando técnico do Manchester United: «Não jogámos bem o suficiente»

Michael Carrick analisou o desaire do Manchester United frente ao Newcastle, registando a sua primeira derrota no comando técnico dos red devils.