Os 5 jogadores que se destacaram na terceira jornada da Primeira Liga de Futsal

- Advertisement -

A terceira jornada da Primeira Liga de Futsal está concluída e pode-se dizer que não houve nenhuma surpresa. Benfica, Sporting e Leões Porto Salvo continuam invencíveis, Braga estreia-se a vencer nesta temporada, Caxinas e Famalicão voltam a ganhar. Enquanto, Eléctrico, Fundão e Rio Ave permanecem nos últimos lugares sem qualquer ponto somado.

Após esta jornada com goleadas, jogos decididos nos últimos instantes ficam aqui cinco jogadores que se destacaram na terceira jornada da Liga Portuguesa de futsal.

5.

André Sousa
Fonte: Rui Pereira / Bola na Rede

André Sousa (Leões Porto Salvo) – O guarda-redes internacional português foi o autor de um dos golos da vitória dos Leões Porto Salvo sobre o Eléctrico, por 2-1. André Sousa, aos quatro minutos de jogo, abriu o marcador com um autêntico “míssil”. O remate forte é uma das principais características do guardião português e estreou-se assim a marcar nesta temporada. Apesar de não ter conseguido manter a sua baliza a zeros, teve uma noite tranquila.

4.

Luís Fernandes (Braga) – Ao fim de três jogos, o Braga consegue a primeira no campeonato e deve agradecer ao novo reforço, Luís Fernandes. O jovem pivot marcou dois golos na segunda parte que deram a vitória ao conjunto bracarense. Luís Fernandes aproveitou uma defesa incompleta de Jaime Artur e voltou a colocar o Braga em vantagem. O pivot não festejou, uma vez que no ano passado jogou no Fundão, emprestado pelo Sporting. O golo da tranquilidade viria nos instantes finais, com o português a converter um livre à entrada da área, de uma forma notável.

3.

Arthur Futsal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Arthur (Benfica) – As águias golearam o Ferreira do Zêzere, por 2-6, com o brasileiro a marcar e a assistir. A partida começou equilibrada, mas a expulsão de Daniel Sodré facilitou a vida aos encarnados, que marcaram logo de seguida. Após um grande trabalho individual de Arthur, o ala serviu Jacaré, que fez o terceiro golo do Benfica. Aos 17 minutos, de bola parada, o brasileiro fuzilou, fazendo o 2-4 e o segundo golo na competição.

2.

Douglas Risi (Famalicão) – O Famalicão goleou em casa do Quinta dos Lombos, por 1-5, onde Douglas Risi se destacou com dois golos e uma assistência. Aos quatro minutos, Risi isolou Buzunu com um passe de calcanhar que colocou a bola no fundo da baliza. Belíssima assistência do pivot brasileiro. Alguns minutos depois, Risi contornou o guarda-redes adversário e fez o 0-4. Uma primeira parte de classe para a equipa recém-promovida, que ainda marcaria mais um golo. Num momento em que o conjunto de Carcavelos estava em inferioridade numérica, Risi aproveitou um lance de insistência para fechar o marcador.

1.

Taynan Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Taynan (Sporting) – Para mim o melhor jogador da semana, onde bisou e fez duas assistências na vitória leonina sobre o Rio Ave, por 0-9. O ala cazaque abriu o marcador, aos oito minutos, através de uma grande penalidade. Já com os visitantes a vencer por dois, Taynan voltou a fazer o gosto ao pé. Merlim atrasou para o ala, que disparou para o fundo das redes. Aos 32 minutos, o cazaque tocou curto para Tomás Paçó e o fixo com uma “bomba” fez o 0-5. A cinco minutos do fim, Taynan recuperou a bola e serviu Rúben Freire, que marcou o sétimo golo da partida.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Athletic x Barcelona da 27.ª jornada da La Liga

No próximo sábado, o Athletic vai receber o Barcelona num encontro da 27.ª jornada da La Liga. Catalães golearam por 5-0 no último embate.

Alvo do Benfica lidera ranking dos laterais mais valiosos fora dos Big-5 do CIES: há cinco jogadores que atuam em Portugal no Top-10

Anan Khalaili, que tem sido associado ao Benfica, lidera o ranking de laterais mais valiosos fora dos cinco maiores campeonatos. Iván Fresneda segue no segundo lugar.

Harry Kane falha encontro do Bayern Munique por lesão e pode vir a ser afastado da visita à Atalanta na Champions League

Vincent Kompany revelou que Harry Kane não estará disponível para o encontro frente ao Borussia Monchengladbach por lesão.

Gareth Bale elege o líder do balneário do Real Madrid nos seus tempos e recorda Cristiano Ronaldo: «Tinha o seu ego»

Gareth Bale falou da sua experiência ao serviço do Real Madrid. O avançado galês recordou Cristiano Ronaldo e elogiou Sergio Ramos.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona anuncia Joan Laporta e Víctor Font como candidatos à presidência do clube

A Comissão Eleitoral do Barcelona confirmou oficialmente que Joan Laporta e Víctor Font vão disputar a presidência do clube. O vencedor deste ato eleitoral tomará posse no dia 1 de julho.

Strahinja Pavlovic destaca qualidade de Rafael Leão, mas revela: «Leão é muito difícil de parar, mas eu sofro sobretudo com…»

O colega de equipa de Rafael Leão revelou que quem lhe dá mais dores de cabeça nos treinos do AC Milan é o norte-americano Christian Pulisic.

Bernardo Silva atingiu número histórico que o liga à carreira de Pep Guardiola

Bernardo Silva tornou-se no primeiro jogador de campo de sempre a cumprir 350 jogadores a ser titular sob as ordens de Pep Guardiola.